Spider-Man: Shattered Dimensions ganha seu primeiro trailer! [Wii/X360/PS3]

Gostaria de dizer que fiquei animado com o visual que o pessoal da Activison está criando para o próximo game do Homem aranha, mas após o vídeo abaixo, não tenho totalmente a certeza do que esperar. Claro que um climão totalmente noir, com um uniforme tão diferente atrairá os fãs do héroi da Marvel, mas tirando as roupas que certamente serão diferentes, em termos de gameplay, ainda não vi nada de inovador. Não fica claro também se o game será um sandbox. É um pouco difícil de acreditar que o game terá 4 cidades diferentes para cada uma das 4 dimensões propostas pelo game. Se tiver, será uma cidade modificada visualmente em cada dimensão.

Sim, serão 4 mundos alternativos, o próprio trailer oficializa isso e o site oficial do jogo (screen acima) também. Dois foram apresentados, ainda faltam dois. Digo que adorariva ver uma dimensão futuristica como aquela criada em Homem Aranha 2099, mas não arrisco um palpite sólido sobre essa possibilidade. Espero também que haja mudanças de gameplay de cada dimensão, senão qual seria a graça do game? Também estou curioso sobre a história do game, afinal, o trailer mostra dois mundos, mas não há nenhuma indicação de interação entre eles. Será que serão apenas 4 histórias paralelas dentro de um único game?

É, a revelação do game abriu mais perguntas do que me aliviou. Gostei bastante de Spider-Man Web of  Shadows, um dos melhores games do Aranha dos últimos tempos. Entretanto já estou cansando de jogar numa Nova York em 3D, que nunca muda entre os jogos da franquia. Ao menos isso parece Shattered Dimensions será diferente. O jogo está previsto para o final deste ano! Em 4 versões, X360, PS3, Wii e DS. No site oficial ainda não é mencionado a plataforma PC, mas acho difícil que acabe não saindo neste formato também.

[Atualização] E agora, uma participação especial do Mauri, que é primo de Peter Parker:

Homem-Aranha Noir? Quequéisso???

Essa versão alternativa do Aranha ainda não chegou ao Brasil, mas logo logo deve estar pintando por aqui. O Universo Noir é uma reinterpretação dos personagens do Universo Marvel, que se situa na década de 30, porém adicionando elementos do cinema noir, o que chamou bastante a atenção dos leitores, e ganhou diversos prêmios.

Então, Spider-Man Shattered Dimensions apresentará 4 dimensões, e esse trailer revela duas delas: uma é a dimensão do Homem-Aranha Noir, e a segunda me parece ser a versão tradicional, a Amazing, com o Homem-Aranha da Terra 616 da qual estamos acostumados. Faltam ser reveladas duas dimensões. Agora começaram os rumores sobre esses dois universos restantes, uns apostam n Homem-Aranha 2099, outros no Homem-Aranha Ultimate, e alguns mais ousados apostam na Garota-Aranha do Universo M2, entre outros.

O site do jogo também foi lançado, apesar de ainda estar meio cru, mas assim como nos sites dos jogos do Wolverine e Marvel Ultimate Alliance, novos conteúdos serão lançados toda as semanas, com kits de fãs, imagens, vídeos, fotos 3D, e fórums exclusivos, onde o pessoal pode participar de mini-games. Aliás, no site fiquei sabendo que ao se fazer a pré-compra, é desbloqueada uma quinta roupa para o personagem, será que é o Homem-Aranha Cósmico?

Mas afinal, qual é o lance de Spider-Man: Shattered Dimensions?

Seguinte, o roteiro é assinado por Dan Slott, o mesmo roteirista da revista principal do Aranha, o que é um ótimo sinal. A trama em si gira em torno de um artefato místico chamado de “Tábua da Ordem e do Caos”, um artefato que é responsável pelo equilíbrio entre as dimensões. Durante uma intervenção do Aranha para impedir um assalto, essa tábua se quebra em quatro partes, o que resulta em mais uma dor de cabeça para o nosso amigão da vizinha, que agora vai ter que resolver a parada. Felizmente, ele não estará sozinho, pois o Mago Supremo, o Dr. Estranho, vai dar uma força para o Peter, que não manja nada dessas coisas de magia, já que é um homem 100% da ciência.

Eu estava torcendo por um jogo diferente dos últimos, e a Actvision atendeu esse meu pedido, já que a jogabilidade muda drasticamente em cada dimensão, de acordo com as habilidades de cada versão do Aranha. Então sai um pouco daquela mesmice de omeçar com o personagem fraco e aos poucos ir aumentando a força e a quantidade de habilidades, o Aranha estará presente em sua força total, sem usar esse chatíssimo lugar-comum dos jogos de videogame. E olha só, por falar novos horizontes, haverá momentos em que a ação acontecerá em uma visão em primeira pessoa, outra novidade. E vendo o trailer, os vilões serão bem interessantes e apresentam mais variedade, já mostrando de cara o Kraven na dimensão Amazing e o Cabeça de Martelo na dimensão Noir.

A primeira impressão do jogo foi bem positiva, parece que a indústria de games está aprendendo a valorizar os quadrinhos como fonte de inspiração!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.