Nova tecnologia em telas LCD da Sharp é a mesma usada no Nintendo 3DS?

A Sharp revelou sua nova tecnologia que permite o uso do 3D em telas de LCD. O interessante é que é possível aternar entre os modos 2D e 3D, dependendo daquilo que se quer mostrar nessa tela.

O efeito 3D é obtido sem o auxílio de óculos especiais, com excelente performance em resolução, brilho e contraste (em se tratando de uma tela pequena). Mais detalhes técnicos você pode conseguir na página oficial do produto.

As características dessa tela são muito parecidas com aquelas divulgadas como sendo as especificações da tela do 3DS. No entanto, nem a Sharp e nem a Nintendo se pronunciaram sobre esse assunto em particular. Pode até não ser exatamente essa a tela que a Nintendo irá utilizar, mas no mínimo é algo derivado diretamente disso.

A Sharp confirma que a tecnologia trabalha com a sobreposição de imagens para o olho esquerdo e direito, e isso me lembrou muio o esquema que o GameCube usa para gerar imagens em 3D. Como sempre se comentou que o novo portátil da Nintendo teria uma performance gráfica similar ao GameCube, talvez essa seja uma tecnologia aprimorada pela Sharp/Nintendo, o que reforçaria essa parceria, que já é bem antiga, começando pelo Twin Famicom, lembram-se? Enquanto nada é dado como oficial pelas duas empresas, vamos ver o vídeo demonstrativo da Sharp:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.