Lendo

HQ Disney: Veja as capas das edições de Abril e Maio!

Bem, eu ainda não tive acesso ao conteúdo das revistas, apenas as capas, mas tem algumas coisas realmente interessantes por aqui. Na minha opinião a Editora Abril conseguiu reverter totalmente a qualidade da revista do Mickey, para melhor é claro. As coisas começaram a melhorar do segundo semestre de 2009 para cá. Pra mim, virou uma das melhores publicações da Disney na atualidade, superou até mesmo a do Tio Patinhas, que por anos, ficou no topo das minhas favoritas. A Editora Abril vem investindo muito em aventuras italianas e grandes histórias. Nada daquelas edições só com histórinhas curtas e bobinhas da Dinamarca. A revista anda bem diversificada e com originalidade na escolha das histórias.

Por exemplo, a de Abril tem uma história com 38 páginas com uma versão mais jovem do Mickey, produzida em 2009 na Itália (veja aqui). O tema de futebol pode parecer batido, mas a versão jovem do Mickey não aparece com muita frequência por aqui e é ano de Copa, então é a melhor hora possível para a história. Já a de Maio provavelmente será a minha edição favorita de 2010, começando pela capa, inédita, produzida especialmente para a edição brasileira! A história da edição de maio provavelmente é a “Topolinoe il fantasma di Cleopatra“, roterizada pelo Casty e produzida em 2009 com 30 páginas de Indiana Pateta!

Cara, como eu queria mais publicações do Indiana Pateta no Brasil. Gosto mais desse personagem do que do Superpato. E olha que gosto bastante do Superpato, só acho as aventuras do Indy mais… épicas!

Quanto a revista do Donald, a única história que reconheço da edição de Abril é a da capa: Concentração Pitoresca (a revistinha já está no Inducks, aqui). História com traço do Giorgio Cavazzano, um dos meus desenhistas Disney favoritos. Gosto do traço do Cavazzano, independente de qual personagem ele esteja trabalhando. Já a capa de Maio parece bem caprichada, mas puxando assim da memória não imagino que história seja.

Zé Carioca, com duas capas inéditas, produzidas especialmente aqui no Brasil. Bacana, hein? A edição de abril do Zé trás um clássico imperdível para quem ainda não tem a história: A Quinta Mosqueteira, o capítulo extra da saga História e Glória da Dinastia Pato, produzida originalmente no Brasil e que ficou no encadernado especial do ano passado. Quanto a história da capa, com o Zé, eu tenho ela, é de uma republicação de uma edição de 1996. Adoro as aventuras do Zé produzidas no meio da década de 90, porque tinham um traço fenomenal e também eram bem originais e modernas. Quanto à edição de Maio, não faço idéia do conteúdo, mas vai ter leitor achando que por causa da capa, a revista terá alguma história original. Isso não deve acontecer, já vou avisando, certamente deve ser alguma história de vampiro com o perosnagem e a capa fez uma brincadeira com Crepúsculo. Se for para arriscar um chute, eu diria que trata-se da história “Tem Noiva Pra Vampiro?“, de 1997. Eu tenho essa também, por isso reconheci o Zé Pamonha (Primo Vampiro do Zé) na capa da edição de maio. Será que acerto? Vamos esperar pra ver. Mas é uma boa história alias, assim como tudo produzido nessa época para as revistas do Zé.

Quanto às do Tio Patinhas, sinceramente, não faço a menor idéia do conteúdo. Como é uma revista com mais páginas, sempre aguardo boas aventuras. A capa as vezes engana. Sei que a capa de Abril foi produzida pelo Marco Rota, mas não está relacionada a uma história em especial.  Já a de Maio, não faço idéia de onde seja, pois não é nada fora do comum aventuras no deserto quanto trata-se do Tio Patinhas. O jeito é aguardar!

Assim que tiver o conteúdo das edições de Abril, volto aqui com os posts individuais de cada edição! 😉

Quanto

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.