Oficial: Black Wii será finalmente lançado nos EUA! Trazendo ambos Wii Sports, além do Motion Plus!

Primeiro a informação. A Nintendo estará oficialmente no dia 09 de Maio, lançando um novo bundle do Wii nos EUA. A versão será o Black Wii, que trará tudo que o pacote original do console trazia, porém adicionará agora o Wii Sports Resort mais o acessório Motion Plus. O preço será de U$ 200, o mesmo do velho bundle de lançamento do console, que deve parar de ser fabricado em breve.

Alias eu vi esta notícia em vários sites ontem, todos destacando o Wii preto, mas segundo as pré-vendas da Ebgames, também existirá o mesmo bundle com a versão branca do Wii, veja neste link. Na minha opinião, a Nintendo finalmente se tocou que o Motion Plus só vai pra frente, se fosse oficialmente inserido junto do console, o que na minha opinião já deveria estar sendo feito desde o ano passado.

Afinal, desde o anúncio do Motion Plus, que serve para “turbinar” a sensibilidade do Wiimote, venho dizendo que o acessório já deveria existir desde que o Wii foi lançado. A Nintendo lançou o Wii com a tecnologia ainda em desenvolvimento e deu no que deu, precisou criar um acessório para calibrar o controle para melhor desempenho. Coisa que o PS Move da Sony não precisará aparentemente, sem entrar nos méritos de que a Sony copiou o controle do Wii e também está lançando o mesmo apenas este ano.

O Motion Plus me lembra muito o fracassado Expansion Pack do Nintendo 64, que prometia melhores gráficos no console, mas que foi lançado de forma avulsa e quase nenhum game usou a tecnologia. O Motion Plus está aí faz já algum tempo e não dá pra os dedos de uma mão, os jogos que usam de forma exemplar o acessório. E a julgar pelo fracasso que Red Steel 2 teve em vendas, as produtoras devem estar pansando 2 vezes se vale mesmo a pena criar jogos que funcionem com o acessório.

Nada mais do que lógico do que colocar ele no bundle do console, aumentando assim o número de gamers com acesso ao mesmo e assim, incentivar a produção de mais games para ele.

[nggallery id=102]

Mas pra mim o que pesa é que existem tanto rumores de que o Wii já não tem mais fôlego e que a Nintendo em breve terá que criar um “Wii 2 HD”, que qual dono de Wii hoje em dia, pensaria em trocar o seu console, pelo novo bundle? Na minha opinião, o novo bundle só deve atrair mesmo quem ainda não tem o console, mas e quem ainda não tem um Wii e tem vontade de ter? Sinceramente não sei a resposta.

É igual o DS. A Nintendo fez charme, lançou o DSi, depois do DSi XL, ambos num curto prazo de tempo e agora anunciou o sucessor do portátil, o 3DS. Quem trocou seu DS velho, mal aproveitou as novidades do novo e a Nintendo já está colocando o sucessor no mercado. Não duvido nada que o novo Wii com Motion Plus fique nas lojas este ano e em 2011 a Nintendo já anuncie um novo Wii.

Alias, se a intenção é criar esse novo bundle com novidades, porque não aproveitar o hype em cima de Super Mario Galaxy 2 e incluir o primeiro jogo junto com o console? Putz, quem não se lembra do Super Nintendo que vinha com Super Mario World? Era tão lindo quando os consoles da Nintendo vinham com um Super Mario incluso… bons tempos.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.