Lá nos EUA: 13ª Temporada dos Simpsons chegando em DVD e também em Blu-Ray!

Manja de Simpsons? Acima contém seis quadros promocionais da 13ª temporada da série. Consegue distinguir quais são os episódios apenas olhando os quadros? Quem é fã vai achar moleza. 😉

Agora vamos à notícia. A Fox americana anunciou alguns dias atrás o lançamento da DVD da 13ª temporada da série animada. Para a surpresa em geral, o box de número 13 também irá ganhar uma versão em Blu-Ray! Regalia que até o momento apenas a 20ª temporada havia ganhado ano passado em comemoração aos 20 anos da série. Espera-se então que a partir de agora todos os boxes dos Simpsons que forem sendo lançados, receberão a versão em Blu-Ray.

Claro que isso levanta outras questões que ainda não foram reveladas, como a qualidade dos episódios na versão em alta-definição. Tal temporada foi exibida entre os anos de 2001 e 2002 e nessa época os episódios não era em alta-definição, que só começou mesmo na temporada 20. Suspeito que os episódios irão receber um “upscaling”, aquele processo que o deixa com uma imagem um pouco melhor, mas ainda é perceptível que não trata-se de um programa em alta-definição. Atualmente muitos players de Blu-Ray já fazem isso quando é inserido um DVD nele. Sei que existem alguns tipos de “upscale” e por isso nem vou entrar em detalhes, mas acredito que a Fox deve ter tratado a resolução e a qualidade das imagens para a versão em Blu-Ray. Assim espero. A única confirmação pertinente  ao assunto é que tanto a versão em DVD quanto a versão em Blu-Ray ainda trarão os episódios em fullscreen. Aliás nem sei se os Simpsons chegaram a ser exibidos em widescreen antes do upgrade da série para alta-definição. Desconfio que não. O que é uma pena.

O lançamento americano está marcado para o dia 24 de Agosto. O box em DVD terá 4 discos e custará U$ 49,90, enquanto a versão em Blu-Ray chega com apenas 3 disco custando U$ 59,90. Confirmados até o momento áudio em inglês, francês e espanhol, com legendas em inglês e espanhol. Nada de português, como rolou com o box 20ª ano passado. Mas fica a torcida para que seja acrescentado até o lançamento.

No Brasil o box deve ser lançado ainda este ano, já que a Fox está em dia com os lançamentos da série por aqui. Inclusive a versão em Blu-Ray. Resta apenas aguardar preço e data.

Abaixo a capa das versões americanas com o Ralph. Não foi mencionado ainda se esta temporada ganhará um “box cabeça” nos moldes das anteriores. É bem provável que sim. Só tenho uma crítica quanto a versão em Blu-Ray, graças ao selo “Blu-Ray” acima do nome da série, o Ralph acabou cortado um pouco na parte inferior do box. Não dava pra colocar o selo em outro lugar? Sacanagem, achei que ficou um pouco desproporcional. A capa da versão em DVD ficou mais “certinha”.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.