Lançamentos Live Arcade: Metal Slug XX e Aqua! [X360] [Atualizado]

A partir desta semana, estarei criando um post toda quarta com os lançamentos da Live Arcade. Quem acompanha habitualmente o Portallos já sabe que recentemente o Paulo faz os posts semanais com os lançamentos da Nitnendo e Sony da rede online, sendo assim estava achando injusto não termos um post semanal para a Live do X360. Resolvi então assumir esse compromisso, assim como também sou responsável pelo post de segunda-feira com os principais lançamentos da semana com os games normais de todas as plataformas. 😉

Esta semana a Live recebe dois joguinhos: Metal Slug XX e Aqua!

Metal Slug XX [1.200 MSPoints – U$ 15]

Basicamente é a mesma versão do joguinho que foi lançado no PSP em fevereiro deste ano, que é uma versão revisada e melhorada de Metal Slug 7 lançado para para o DS em 2008. O jogo parece ótimo, uma pena que a SNK não tenha tido a decência de transformar o jogo em widescreen, seja para o PSP ou na versão da Live Arcade. A versão de XBLA suporta modo cooperativo online para 2 jogadores.

Achei o preço um pouco salgado para os padrões da Live. Não é um game exclusivo e também não é um jogo tão novo assim. Podia custar o básicão de 800 MSP na minha opinião. Mas para quem é fã da franquia, parece compra obrigatória. Joga na TV é bem mais divertido que jogar nas telinhas pequeninas dos portáteis, não acham?

Aqua [800 MSpoints – U$ 10]

A primeira coisa que me agradou no game vendo o trailer acima foram os gráficos, que estão bonitos para um jogo via download. O efeito da água está ótimo. Parece ser um joguinho de ação com elementos de estratégia, com um visual meio “steampunk“, que de certa forma é um estilo que vem sendo muito usado em alguns games hoje em dia e parece que o público curte. Uma pena que segundo a página do game na Xbox.com o game não tem multiplayer online, parece que o multi é só offline, o que é um erro impordoável sem se tratando de Live Arcade. Joguinho desenvolvido pelo estúdio Games Distillery.

Agora penas para complementar o post, outros lançamentos da semana na Live:

# Tiger Woods PGA TOUR 11 [Demo] [Grátis] # The Force Unleashed [Games on Demand] [U$ 30] # Top Spin 3 [Games on Demand] [U$ 20] # The Secret of Monkey Island: Special Edition [Deal of the week] [400 MSP – U$ 5]

ATUALIZAÇÃO!


O Major Nelson notificou, agora pouco, em seu blog que alguns games da Live Arcade terão redução de preço permanentemente (não é promoção ou tempo limitado). Dos três títulos, dois eu já tenho no meu X360 e posso dizer que são sensacionais. Os games são:

# Braid de 1.200 MSP por 800 MSPoints (U$ 10)
# Cloning Clyde de 800 MSP por 400 MSPoints (U$ 5)
# 3 on 3 NHL Arcade de 800 MSP por 400 MSPoints (U$ 5)

Braid foi lançado em 2008 e foi um sucesso na época, um ótimo puzzle-plataforma com elementos de tempo. Os levels mais avançado do game é de arrancar o cabelo. Teve fase que cheguei a levar horas e tentando atravessar de tão difícil que é. Excelente redução. Eu já havia comprado o game nesse preço quando ele participou de uma Deal of Week.

Cloning Clyde foi um dos primeiros games da Arcade que comprei assim que adquiri meu Xbox 360. O jogo é bem velhinho, de 2006, mas ainda assim acho que vale o investimento de U$ 5 de quem ainda não jogou. O game também é um plataforma-puzzle, só que ao invés de mexer com tempo-espaço como Braid, mexe com clones. Determinadas fases o jogador faz uma porrada de clones de Clyde e cada um precisa fazer determinada coisa no level para poder destravar o caminho, sendo possível controlar todos os clones trocando a qualquer momento do jogo. Um clone acaba ajudando o outro, existem clones especiais que adquirem determinados poderes (Clyde-Pedra e Clyde-Galinha, por exmeplo). Não é tão difícil quanto Braid, mas é divertidão.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.