Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 290 – Comunicação

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 290 foi disponibilizado dia 20 de Maio: “Comunicação”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 290 de KHR!. Um site ideal para acompanhar é a One Manga, e a qualidade da scan não é ruim e eles são bem pontuais nos lançamentos. Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, se você prefere ler em português a minha recomendação fica por conta do site Vongola7, que tem parcerias com scantrads que cuidam do mangá aqui no Brasil. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 290

Comunicação

Olha até este capítulo de KHR!, eu realmente estava meio que em cima do muro quanto à família Shimon. Até porque não são todos os membros da família que aparentam ser vilões, alias mesmo com a revelação desta episódio, ainda duvido que todos realmente sejam, ou talvez alguns acabem traindo sua própria família depois de ver como o Tsuna trata a sua própria. Em todo caso, foi só eu ou ficou bem óbvio mesmo que assim que Adelheid surge na frente de Gokudera limpando a sua roupa, que era ela que estava naquela casinha no começo do capítulo onde a família Giegue estava observando? Pra mim a ficha caiu na mesma hora, fiquei meio surpreso já que pelo jeito que já tinham mencionado a Giegue, achava que eles fossem mega fortes, que dizer, vai ver eram, mas a Adelheid provou que é mais ainda. A revanche dela com o Hibari quando a máscara cair vai ser show.

Interessante também como a autora do mangá está aos poucos adaptando as batalhas do presente, com o formato das batalhas do futuro, quando há o comentário da própria Giegue dizendo que todo mundo está usando dessa técnica ultimamente. Pra mim isso faz mais sentino no animê, porque tem todo aquele arco filler com o arcobaleno Verde estudando novas técnicas e tal, no mangá ficou meio estranho como isso surgiu de repente. Mas pode ser apenas uma estranhisse minha.

Quanto aos momentos comédias da capítulo, com Gokudera e Shitt P. fica meio difícil o que dizer. Ainda não peguei carisma pela personagem Shitt, achei muito fora do anormal que o mangá já possui, não entendi o porque de inserir uma personagem assim na série ou quais das razões a levaram a ficar assim, espero que a autora saia explicar isso mais para a frente. Gokudera quando está pensando como o braços direito do 10º é sempre engraçado, mas ainda assim eu curti mais a relação dos dois outros guardiões anteriores do que o do Gokudera. O próprio Tsuna mal participou do episódio em si.

Também gostei da forma como o capítulo terminou, desta vez sem mostrar o nono e seus guardiões. Dando um clima mais pesado e tenso a saga. Será que ainda é cedo para tentar adivinhar o que vem a seguir? Como a Shimon irá tentar impedir a Cerimônia de Herança? E ainda tem aquele cara que está perseguindo a Chrome, ele sim tem meio cara de pervertido do mal. Preciso de mais pistas para poder palpitar sobre os rumos que a saga terá. Fico pensando se o pai do Tsuna não vai aparecer, afinal é um importante evento para a Vongola.

Enfim, ótimo capítulo, fazendo a típica transição da comédia para a ação. Agora é aguardar o próximo e ver se a chapa vai começar a esquentar mais ainda!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.