Splatterhouse ganha mais um trailer e deve sair ainda em 2010! Remake do clássico de 1988!

Nem tente se lembrar quando foi a última vez que mencionei Splatterhouse aqui no blog, faz tempo. Foi na Comic-Con em fevereiro do ano passado. Na ocasião o jogo seria lançado em 2009. Atrasos ocorreram e o game pulou para 2010. Desde então pouca coisa vem saindo sobre esse remake do clássico de 1988, mas faltando poucas semanas para a E3, a Namco resolveu relembrar os gamers que o game ainda existe e que será lançado ainda este ano! O novo trailer pode ser conferido logo abaixo:

Sinceramente não consegui ficar nem um pouco empolgado com o vídeo que é praticamente só com gameplay. Muita violência e sangue, do jeito que os gamers americanos adoram, mas nada de explorar um pouco a história do game no trailer. Parece ser um beat’em up com liberdade em 3D com a visão em terceira pessoa, basta andar pelo cenário e destruir tudo que o jogador ver pela frente. Não chega a ser uma proposta inovadora e games assim existem aos montes atualmente, o atrativo mesmo é a saguinolência ao litros que o game oferece, que é uma das marcas da série.

Splatterhouse chegou a ter três games no passado, mas a nova versão de 2010 não chega a ser uma continuação, mas um novo começo para a série. Alguns elementos novos para o recomeço da série serão mudados, mas a premissa continua sendo basicamente a mesma, Rick e Jennifer são namorados, monstros enviados por um tal de Dr. West são enviados para raptar Jennifer, Rick não consegue impedir o sequestro, acha uma misteriosa Máscara que lhe dá poderes para enfrentar tais os monstros e assim resgatar sua amada. Vale lembrar que os games antigos, da era dos “poucos bits”, não tinham o costume de trazer enredos mirabolantes ou explicações detalhadas sobre todo o universo da série. Certos elementos de Splatterhouse foram explorados ao longos dos três games da série, então a Namco certamente terá um trabalho interessante nesse remake para deixar a série bem mais atraente para a geração atual.

Uma curiosidade sobre a série é que no clássico de 88, Rick utilizava uma máscara de hockey, mas na época houve muitas comparações com o clássico, também da década de 80, Sexta-Feira 13, com o personagem fictício Jason Voorhees (que já foi mais amedrontador na minha opinião). A Namco não gostou das comparações e depois resolveu mudar o formato da máscara, ficando algo mais parecido com a que você vê na imagem de abertura desta post.

E com tudo isso continuo na dúvida se ficou ou não animado com o game. Gosto quando um estúdio pega um jogo antigo assim e o reinventa para a geração mais moderna, mas é fato que nem todo remake chega a ser uma obra-prima e alguns não conseguem nem mesmo honrar o nome da franquia. Torço para que não seja este o caso de Splatterhouse.

Para fechar o post, um vídeo do game de 1988 para quem quem ficou curioso:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.