JapãoLendo

Romeu e Julieta! Ranma e Akane ainda só no quaaaaase! [Ranma ½ Vol. 8] [MdQ]

Faltam só 30 volumes pro fim do mangá, que tal? Haha, eu acho bom, tenho gostado bastante da história, então quanto mais melhor. Já sabem, né? Cuidado com os spoilers e continuem lendo!

Volume mais romântico do que o normal, com várias cenas de ciúmes e/ou momentos de declarações. Particularmente, gosto desse climinha, mas tenho que concordar que se todos os capítulos fossem assim, perderia toda a graça. E poxa vida! Eu aqui esperando o treinamento do Happousai. Fazer o quê.

A história da peça de teatro foi muito bem bolada, e nossa, finalmente saiu um segundo beijo, pena que nenhum dos dois tenha sido ou consciente ou “de fato”, já que da primeira vez foi o Ranma gato que roubou um beijinho da Akane (mas depois nem se lembrou disso) e agora ela resolveu brincar de fingimento… tsc, me dá nos nervos hahaha. Eita casalzinho, espero muuuuito que se acertem de uma vez. Pô, até os pais tão pressionando.

Ah, e por falar neles, ri demais com a fusão lá nas primeiras páginas, lembrei na hora de Dragon Ball Z e a “Fuuuuuuuusão! Rá!” hehehe. Muito cômico foi também a hora em que a Shampoo fala pro Ranma e pro Genma que eles podem voltar ao normal com aquele pó instantâneo, a reação dos dois foi bem mais afetada do que eu esperava, não sabia que eles odiavam tanto toda essa história das fontes chinesas. O que é uma pena pra eles, porque acho que isso só vai se resolver nos últimos capítulos, então ainda tem muito sofrimento guardado.

Sobre a última história, o mais legal foi o Ryoga completamente chapado depois da Akane ter enfiado o focinho dele no meio dos seios, hahaha. O resto da historinha, porém, ficou no nível “mais ou menos” de inspiração da Takahashi. Agora, digam-me: só eu torço muito para que a Akane descubra a identidade do Pi-chan de uma vez? O pior que pode acontecer é essa maldição da fonte ser curada e ela acabar nunca descobrindo a verdade. Queria ver ele apanhar dela por causa disso, e parar de se aproveitar né.

Pra resumir, que dessa vez não tenho mesmo muito o que dizer, o auge do volume foram os momentos em que Akane e Ranma se esqueceram de fingir serem indiferentes um ao outro. Achei também bem cruel da parte dele rasgar um Nanniquan falso só pra fazê-la se sentir mal… aliás, a Akane parece estar já bem envolvida com ele, viram o estado de choque que ela ficou quando a Shampoo insinuou que ela e Ranma teriam se beijado mais cedo? O problema é que, apesar de se sentir assim, ela não dá o braço a torcer e fica nesse “chove não molha” com ele. E o Ranma também, né, diga-se de passagem (mas percebam que essa foi a primeira vez que ele “pensou” que a Akane era linda).

É engraçado, pra mim, ler Ranma depois de já ter terminado InuYasha, que foi escrito depois. Acabo percebendo muitos padrões da autora e vendo origens de personagens. Ou talvez seja só eu imaginando coisas, mas se não for, é uma experiência interessante.

Hum! E vejam só! No Mesa dos Quadrinhos passado, isso é, quarta-feira, comentei aqui sobre o sumiço do Dr. Tofu (obrigada ao Syn por me lembrar do nome dele) e não é que agora ele apareceu? Brevemente, ok, mas já é alguma coisa.

——

Bom, domingo é Ranma ½ #9 aqui no Portallos e aí estaremos em dia! Depois só uma vez por mês, aí eu (e vocês também, imagino) terei mais coisas pra comentar, assim como na retomada, com o post do volume 6. Até. 🙂

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.