Conversa de Mangá: Naruto 496 – Encontrando a Nova Caudas mais uma vez!

Naruto: Capítulo 496 foi disponibilizado dia 27 de Maio: “Encontrando a Nova Caudas mais uma vez!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 496 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 496

Encontrando a Nova Caudas mais uma vez!

WOW! O que dizer sobre o momento que todo mundo que é fã do mangá espera desde que ele começou lá em 1999? Cara é Naruto vs Kyuubi! Não tem como fazer dar errado, não tem como não ter expectativas, não tem como achar ruim este momento independente da forma como Kishimoto colocou em perspectiva esta batalha. O interessante é que é um capítulo de mangá semanal, com tão poucas páginas e Kishimoto fez parecer como se tivéssemos um capítulo duplo esta semana, parece que Naruto rendeu o dobro da semana passada.

A primeira parte desta capítulo temos toda aquela tensão de como será que essa caverna atrás da cachoeira servirá como ringue para a batalha que está prestes a acontecer, Bee ainda chega colocando suspense com as estátuas sem cabeça, numa semana onde ficamos órfãos de Lost e sua estútua de um único pé, tem toda um sentimento estranho nisso. Claro que tudo não passou de uma brincadeira, gostei do bom humor dele com Naruto e a zuação com Yamato na piadinha sobre decapitação. Os desenhos na caverna que ganharam um quadro grandão também me chamou a atenção, apesar de não enteder lhufas o sentido do mesmo (admito que não fiz também um esforço para descobrir algum sentido nos desenhos). E Kishimoto realmente montou perfeitamente este momento, impossibilitando até mesmo que a Kyuubi fuja do local caso acabe matando todo mundo, o que óbviamente não vai acontecer, mas ainda assim…

A segunda parte do capítulo é ouro puro. Naruto controlando a chave de seu próprio selo (sem precisar vomitar o sapinho, já que está tudo dentro de sua cabeça), Kyuubi estranhando a aura do próprio jinchuuriki, e os quadros fartos com ângulos da própria raposa, afinal não é hora mais apenas para olhos e closes do bichão, agora é para valer, não há mais motivos para esconder a proporção do inimigo interno. Fiquei realmente contente com os quadros deste trecho da história.

Não sei se alguém se sentiu enganado pelo autor por causa da batalha não acabar rolando no mundo externo e sim dentro da mente de Naruto, eu realmente não me importei, afinal o risco de vida existe ali mesmo, a Raposa tem tanta chance de controlar e escapar de Naruto quando Naruto de passar a ter total controle sobre ela. A situação de ver quem puxa mais chackra de quem e quem vai controlar quem é uma ótima situação final para um jinchuriki vencer seu próprio demônio interno, o que torna a prova na cachoeira de extrema importância, pois pelo visto o Bijuu se alimenta do ódio de seu portador, se fortalegendo. Também gostei da possibilidade de Bee ajudar, mesmo que limitamente.

Enfim, o confronto apenas começou, agora é esperar a próxima semana. Por mim, Kishimoto pode alongar esse confronto para mais uns dois ou três capítulos que realmente não vou me importar. Este é um momento importante para o mangá e esperado por todos, não tem porque fazê-lo num piscar de olhos. Que dure o quanto for preciso. Adoraria ver as coisas saindo um pouco do controle antes de Naruto vencer a Raposa. Também seria um momento interessantíssimo para Kisame interferir,  afinal, ele está ali, nas costas de Bee. Yamato e Bee vs Kisame enquanto Naruto está dentro de sua própria cabeça combatendo a Kyuubi. Mas tenho minhas dúvidas ainda de quando Kisame irá realmente agir.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.