Romeu e Julieta! Ranma e Akane ainda só no quaaaaase! – Ranma ½ Vol. 8

Ranma ½ Vol. 8

Faltam só 30 volumes pro fim do mangá, que tal? Haha, eu acho bom, tenho gostado bastante da história, então quanto mais melhor. Já sabem, né? Cuidado com os spoilers e continuem lendo!

Volume mais romântico do que o normal, com várias cenas de ciúmes e/ou momentos de declarações. Particularmente, gosto desse climinha, mas tenho que concordar que se todos os capítulos fossem assim, perderia toda a graça. E poxa vida! Eu aqui esperando o treinamento do Happousai. Fazer o quê.

A história da peça de teatro foi muito bem bolada, e nossa, finalmente saiu um segundo beijo, pena que nenhum dos dois tenha sido ou consciente ou “de fato”, já que da primeira vez foi o Ranma gato que roubou um beijinho da Akane (mas depois nem se lembrou disso) e agora ela resolveu brincar de fingimento… tsc, me dá nos nervos hahaha. Eita casalzinho, espero muuuuito que se acertem de uma vez. Pô, até os pais tão pressionando.

Ah, e por falar neles, ri demais com a fusão lá nas primeiras páginas, lembrei na hora de Dragon Ball Z e a “Fuuuuuuuusão! Rá!” hehehe. Muito cômico foi também a hora em que a Shampoo fala pro Ranma e pro Genma que eles podem voltar ao normal com aquele pó instantâneo, a reação dos dois foi bem mais afetada do que eu esperava, não sabia que eles odiavam tanto toda essa história das fontes chinesas. O que é uma pena pra eles, porque acho que isso só vai se resolver nos últimos capítulos, então ainda tem muito sofrimento guardado.

Sobre a última história, o mais legal foi o Ryoga completamente chapado depois da Akane ter enfiado o focinho dele no meio dos seios, hahaha. O resto da historinha, porém, ficou no nível “mais ou menos” de inspiração da Takahashi. Agora, digam-me: só eu torço muito para que a Akane descubra a identidade do Pi-chan de uma vez? O pior que pode acontecer é essa maldição da fonte ser curada e ela acabar nunca descobrindo a verdade. Queria ver ele apanhar dela por causa disso, e parar de se aproveitar né.

Pra resumir, que dessa vez não tenho mesmo muito o que dizer, o auge do volume foram os momentos em que Akane e Ranma se esqueceram de fingir serem indiferentes um ao outro. Achei também bem cruel da parte dele rasgar um Nanniquan falso só pra fazê-la se sentir mal… aliás, a Akane parece estar já bem envolvida com ele, viram o estado de choque que ela ficou quando a Shampoo insinuou que ela e Ranma teriam se beijado mais cedo? O problema é que, apesar de se sentir assim, ela não dá o braço a torcer e fica nesse “chove não molha” com ele. E o Ranma também, né, diga-se de passagem (mas percebam que essa foi a primeira vez que ele “pensou” que a Akane era linda).

É engraçado, pra mim, ler Ranma depois de já ter terminado InuYasha, que foi escrito depois. Acabo percebendo muitos padrões da autora e vendo origens de personagens. Ou talvez seja só eu imaginando coisas, mas se não for, é uma experiência interessante.

Hum! E vejam só! No Mesa dos Quadrinhos passado, isso é, quarta-feira, comentei aqui sobre o sumiço do Dr. Tofu (obrigada ao Syn por me lembrar do nome dele) e não é que agora ele apareceu? Brevemente, ok, mas já é alguma coisa.

——

Bom, domingo é Ranma ½ #9 aqui no Portallos e aí estaremos em dia! Depois só uma vez por mês, aí eu (e vocês também, imagino) terei mais coisas pra comentar, assim como na retomada, com o post do volume 6. Até. 🙂

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.