EditoriaisLendo

Rá! Portallos é mencionado na Pato Donald de Junho! Mas quem é Matheus Guarany? Ops…

Ontem deu tempo de dar um pulinho nas bancas e comprar a Pato Donald deste mês, que alias está excelente, mas já falo sobre isso. O que me chamou mesmo a atenção foi a sessão de cartas da revista, que consta um e-mail que vocês podem ver na imagem acima. Muito bacana que o Paulo Maffia, atual responsável pela revistinhas da Disney publicadas pela Editora Abril tenha lembrando do Portallos e ainda ter nos mencionado na revista deste mês. Fiquei muito feliz e agradeço ao Maffia pela menção, foi uma surpresa e tanto pra mim, que sou colecionador e fã das revistinhas desde criança. Mas não tem como deixar de comentar que apesar da menção, não fomos nós aqui do blog responsável pelo e-mail enviado ao Maffia e que houve uma pequena confusão nesse ponto.

O autor do e-mail enviado à Abril foi o Matheus Guarany, que na verdade não é nosso editor como dia na sessão de cartas da revista. Na realidade o Matheus tem seu próprio blog, o Edição Extra Blog, que trata apenas de Quadrinhos Disney. Sei disso, porque tanto eu como ele (e outros blogueiros fãs das HQs Disney), participamos da comunidade dos Quadrinhos Disney no Orkut. Inclusive o próprio Paulo Maffia aparece as vezes por lá para tirar dúvidas, revelar novidades e etc. Também trocamos e-mail com o mesmo vez ou outra, então entendo a pequena confusão que deve ter acontecido na cabeça do Paulo ao associar o Matheus com o Portallos. Mas vamos ser justos, então quem quiser visitar o blog do Matheus, basta clicar aqui.

Quanto à sugestão enviada pelo Matheus à Abril, reforço aqui que é realmente uma ótima sugestão. Eu também já tinha feito ela a muito tempo atrás ao e-mail da Abril, e seria realmente fantástico ver O Mistério dos Signos sendo republicado por aqui em formato americano e papel especial, nos moldes do História e Glória da Dinastia Pato do ano passado. Aproveitando então que novamente se discute a republicação desta fantástica série, vale a pena dar um pequeno aperitivo aos leitores do blog. Uma fotinho tirada da minha coleção e também as 5 primeiras páginas da primeira edição, publicada no Brasil em 1990:

Dando uma olhada no Inducks, lá consta que ao toda a saga inteira tem 347 páginas no original, ou seja, dá para se lançar dois volumes com 180 páginas no próximo ano. Desconfio também que nas edições de 1990 não tenha sido publicado todos os capítulos no formato original e na íntegra, porque era muito comum cortar quadrinhos naquele tempo, onde não tínhamos internet e nem inducks para conferir. Os quadros que aparecem no Inducks (veja), por exemplo, com a primeira página de cada capítulos, não existem na versão de 1990 aqui do Brasil. Seria então uma ótima oportunidade para ter o material na íntegra, quadro por quadro. O Mistérios dos Signos é uma saga produzida na Itália, roterizada por Bruno Sarda e com desenhos de Franco Valussi e Massimo De Vita.

Sobre a revista Pato Donald nº 2383: Como aproveitei o post do Clássicos da Literatura Disney #3 desta semana para mostrar o conteúdo das revistas Mickey e Zé Carioca deste mês (link), aproveito este aqui para mostrar a do Pato Donald, que não tinha comprado na ocasião do outro post. Como poder ver, a revistinha ganhou um selo especial na capa, em comemoração aos 60 anos da revista, e a primeira página tem um texto explicando sobre a data assim como promovendo também a coleção de luxo que está saindo semanalmente. Esta página irei mostrar aqui quando for resenhar esta edição (daqui alguns dias). As histórias deste volume são:

* O Dólar Perfurado de Marco Rota (2008).
* O Funcionário do Mês de Jens Hansegard e Miguel Fernandez Martinez (2008).
* Um dia na Praia de Lars Jensen e Wanda Gattino (2009).
* Bem-Vinda à Safarilândia de Carol McGreal, Pat McGreal e Vicar (2009).

A revista este mês está sensacional nas histórias. Marco Rota tem um fantástico traço, que não se compara a nenhum outro artista da Disney atual e as suas histórias sempre são excelentes, a segunda história é comédia pura, o Donald em uma de suas maiores facetas, a da Praia temos o clássico conflito Gastãovs Donald, fazia muito tempo que não eram publicadas histórias com o Gastão nesse ritmo e a última é uma ótima aventura, me lembrou muito a ótima fase da revista da década de 90. Com certeza a revista está mês está imperdível.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios