Especial comemora 50 Anos do Peninha!

Lançamento dia 25 de julho nas regiões Sul e Sudeste!

Peninha 50 Anos

Foi liberado algumas horas atrás a capa do especial que irá comemorar 50 anos do personagem Peninha, primo do Pato Donald e extremamente popular aqui no Brasil na comunidade de leitores dos quadrinhos Disney! A arte da capa foi produzida especialmente para este especial e que boa sacada da Editora Abril ao seguir a modinha da internet e brincar com a ideia do Peninha fazendo um selfie de si mesmo com seus alteregos! Genial!

O conteúdo terá tanto material inédito quanto republicações clássicas e raras, mas ainda não foi revelado o conteúdo específico da edição, mas vai seguir a tendência dos especiais temáticos atual dessa linha de quadrinhos, com uma edição de 300 páginas, capa especial com detalhes em alto-relevo e páginas extras com textos feitos especialmente para a ocasião. Uma edição imperdível! Segue a sinopse liberada pela editora e que também está presente na contracapa da revista conforme mostra a imagem acima:

Peninha é tão atrapalhado que até mesmo sua origem é motivo de controvérsia. Criado por dois gênios egressos dos estúdios de animação Disney, Dick Kinney e Al Hubbard, o personagem foi criado em 1964, mas não estreou de fato naquele ano. Sua primeira história foi exportada dos EUA para outros países e ele acabou apresentado ao público americano por outro desenhista, Tony Strobl, quase dois anos depois. Este caso é explicado em detalhes nesta edição comemorativa do pato amalucado que surgiu nos tumultuados anos 1960 carregado com todas as características da contracultura da época: contra o sistema, contra as convenções, livre, hippie. Entrou na vida do Donald para bagunçá-la, mas não se deteve ali. Começou a espalhar confusão entre todos os habitantes de Patópolis.

No Brasil, tornou-se um fenômeno de vendas e de popularidade na década de 1970. Virou repórter de jornal, super-herói – o impagável Morcego Vermelho –, homem da lei no Velho Oeste, rei das selvas, príncipe submarino, dono de uma companhia de teatro… É provavelmente o personagem Disney mais eclético e, por isso mesmo, um dos mais queridos. E, agora, pela primeira vez em 50 anos, suas principais histórias estão reunidas em um único volume.

Aqui, o amigo leitor vai encontrar as tramas de estreia, as primeiras aparições na Itália e no Brasil, quadrinhos clássicos, material lendário e raríssimo – tudo de que você precisa para curtir esse primo distante e alternativo que a tradicional Família Pato, com alguma dificuldade, aprendeu a amar. 25 de julho nas bancas das regiões Sul e Sudeste! Demais regiões receberão até outubro.

Uma edição que nenhum colecionador deve deixar de ter!

E mais… Kingdom Hearts II (5)!

Aproveitando o “gancho” do post, a Editora Abril também liberou a capa do quinto volume de Kingdom Hearts II, que chega as bancas no finzinho de julho: dia 28!

Kingdom Hearts II 5

Quem não está acompanhando, está perdendo um clássico e uma raríssima chance de ter em mãos tal material que muitos pediram por anos até a Editora Abril finalmente conseguir a autorização para publicação. Espero em breve fazer um post mais caprichado por aqui trazendo todas as capas e as fases do mangá que já foram publicadas por aqui para quem quiser correr atrás do que perdeu.

E mais 2… Outros Mundos!

Também vale pegar mais um gancho e lembrar que enquanto o especial do Peninha 50 Anos não chega às bancas, atualmente o especial temático que você pode encontrar é o chamado Outros Mundos, que possui todo o conteúdo 100 inédito no Brasil e contém uma aventura gigantesca de 220 páginas chamada Crônicas do Planeta T!

É um arco italiano completo, baseado num universo alternativo, ou seja, você não precisa acompanhar qualquer coisa da Disney para entender a história. Uma história de ficção científica sensacional com Mickey, Pateta & Cia. Tem traço diferencial, com linhas finas e cores refinadas para a história. Vale muito a pena dar lida nesse material! E a última HQ da edição, chamada Universos Paralelos, com suas 42 páginas, traz Tio Patinhas, Donald, Peninha e Margarida presos numa HQ que é impressionantemente surreal, é uma daquelas histórias fora do tradicional mundinho destes personagens.

A capa para quem ainda não viu é essa aqui:

Outros Mundos

A sinopse como é muito maneira, também vale a pena colocar aqui:

Outros mundos existem. Nós já sabemos. A notícia da descoberta do Kepler-186f, orbitando a zona habitável de uma estrela anã vermelha, a cerca de 490 anos-luz da Terra, sinalizou a possibilidade de haver vida fora dos limites de nosso planeta. Já a teoria das supercordas, que tenta abarcar a mecânica quântica e a relatividade geral nas mesmas equações, vai além, sugerindo que existam não só outros mundos, mas também múltiplas dimensões. Se estes dois assuntos mexem com sua imaginação, as sagas de destaque deste especial, CRÔNICAS DO PLANETA T e UNIVERSOS PARALELOS, vão empolgar você e atiçar seus sentidos.

A primeira trama é reconhecida como um dos melhores trabalhos de ficção científica produzidos nos últimos anos. Ansiosamente aguardada pelos fãs brasileiros, é apresentada aqui em sua forma original e completa, com um capítulo extra, lançado posteriormente. Do mesmo autor, Fausto Vitaliano, a segunda grande HQ coloca quatro personagens Disney na encruzilhada cósmica do multiverso, cuja saída, pelo menos para um deles, é surpreendente. E, finalmente, para completar a viagem a outros mundos, uma história do Professor Pardal e uma do Superpato em sua segunda versão, a de explorador espacial.

Talvez fique difícil pôr os pés na Terra depois de todas estas incursões ao desconhecido, vidas paralelas e rupturas no espaço-tempo com as quais você irá se deparar. Mas não se aflija. Garantimos que, assim como no passeio em uma montanha-russa, no fim sua jornada terá valido cada segundo, cada quilômetro, cada centavo. Já nas nas bancas das regiões Sul e Sudeste! Demais regiões receberão até outubro.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Não sei se foi pré-venda ou algo do tipo, mas essa bela edição especial do Peninha, chegou na minha cidade no dia 23 de Julho. E apesar de alguns repetecos publicados em tempos recentes, não teria como não comprar este encadernado. Recomendo a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.