Lendo

Clássicos da Literatura Disney Vol. 15 já nas bancas! [Viagem ao Centro da Terra]

Apesar do atraso na leitura dos volumes de Clássico da Literatura Disney vou continuar lançado aqui no blog os posts de prévia da coleção. Hoje, por sinal, foi o lançamento do 15º volume, Viagem ao Centro da Terra. Um volume bem menorzinho em número de páginas do que os anteriores, mas nem por isso um mal volume. São três histórias, sendo somente a primeira uma republicação. Uma republicação recente alias, pois a história que abre o volume, apesar de ter sido produzida em 1984, só saiu aqui no Brasil em 2008, em Tio Patinhas 511. Me lembro perfeitamente dela. Não sei se há outras com o tema nos arquivos da Disney, então sobre a proposta do tema, fica difícil reclamar dela. A Editora Abril poderia ter pensado em trocar o nome do volume para Volta ao Mundo em 80 Dias e usado esta capa aqui.

As outras duas histórias, como mencionei, são inéditas, sendo A Volta ao Mundo em 80 Dias produzida em 1996 e O Diário de Júlio Verne, de 2009, muito recente e que por isso, está sendo incluinda na coleção exclusivamente na versão brasileira. Na espanha o mesmo volume recebeu a história “Paperino e l’avventura in Transilvania“, que alias é inédita no Brasil. Mas no final, curti a troca por mais uma aventura inédita da série Maquina do Tempo, com o Mickey e o Pateta investigando a vida de Júlio Verne. Porém torço para que a história limada do volume nacional, que tem o Donald na Transilvania, saia algum dia nas revistas normais da Disney, já que duvido que tenha sido reajeitada em algum outro volume.

Fiquem abaixo com as fotos do volume desta semana e na próxima semana: O Anel dos Nibelungos!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.