Conversa de Mangá: Naruto 589 – I Will Aways Love You

A lenda daquele que traiu por amor viverá para sempre em nossos corações.

Capítulo I Will Aways Love You foi lido no Manga Stream,  cuidado com spoilers depois do continue!

Naruto 589 – I Will Aways Love You

Até agora o melhor capítulo da semana. É a combinação do fator nostalgia mais o fim do Edo Tensei, eu presumo.

Edo Tensei teve lá seus bons momentos mas já tinha cansado, a mim ao menos. Madara deu porrada em todo mundo, apanhou um pouco só, mas eu não conseguia ver uma maneira plausível de derrotarem ele ainda (aka sem Kishimoto No Jutsu). Menos uma coisa pra ficar enchendo os capítulos de batalhas sem sal. Não estou falando que todas foram, mas metade foram dispensáveis ao meu ver.

O grande foco do capítulo mesmo foi a despedida de Itachi ao Sasuke. O flashback que me lembrou dos áureos tempos do  começo do mangá, da profundidade que aquelas histórias pequenas tinham e refletiam em cada coisa que acontecia. Itachi com certeza é um dos melhores personagens do mangá (coisa que pra mim só foi confirmada com esses últimos capítulos em que ele foi o grande foco).

Gostei da forma rápida e eficaz que o Kishimoto apresentou as motivações do personagem para realizar a matança, dos envolvidos e pontuar os personagens vitais para o desenrolar do passado. A página final é de dar um aperto no peito.

Agora pergunto a vocês, quais os rumos finais do mangá? Será realmente só acabar a batalha com o Tobi e as bestas, e depois um acerto de contas com Sasuke? Eu acredito que o final deva ser por aí, e que ele se aproxima.

 

Isso também pode lhe interessar

49 Comentários

  1. Foi um capítulo bacana até, mas achei meio estranho o itachi ter que voltar dos mortos pra ”resolver” o que ele deixou pra trás…Não que tenha ficado ruim, mas sei la, me pareceu um pouco forçado se for parar pra analisar friamente…Seria mais lógico ele ter explicado tudo quando morreu da primeira, ou pelo menos tentando…
     
    Anyways acho que vai bem emocionante quando virar anime /o/

    1.  @MarcoMenezes
       Acho que não,Marco,lembre-se que Itachi não queria revelar ao Sasuke o motivo da matança,foi o Tobi quem o fez.

  2. foi MUITO FODA esse capitulo, eu adorei finalmente ver as convicçoes de Itachi
    e ele saiu da historia sendo um completo foda, será lembrado sempre assim

  3. Esse capitulo conseguiu diminur mais ainda as opções para quem seria o tobi , tendo tirado o shisui e abrindo muito espaço para o Uchiha Kagami,ou uma copia do Madara feita pelo orochi.

  4. capítulo BÃO!!!
    Estou enjoado do edo tensei desde que o kabuto fez os selos e executou essa técnica lááááááááááááááá atras……
    sobre o itachi, ele é o meu favorito nessa bagaça ao lado do jiraiya, então curti!
     
    Rapaz, o povo arranca olhos como se estivesse tirando uma espinha…… só um minuto…… toma o meu olho direito  para vc =)

  5. Foi ótimo esse capítulo, muito legal o Sasuke ver a verdade pelos olhos do Itachi.
     
    Sasuke não deve perder a motivação da batalha contra Konoha, mas pelo menos acredito que vai deixar de ser aquele emo psicótico que o Tobi formou (que achei meio forçado).
     
    Fogo que o Madara sairá da luta como lenta imbatível. Mas me confirmem uma coisa o edo tensei o chakra dos lutadores é meio q infinito pelo estado deles? Se sim é fogo lutar contra o Madara podendo abusar do chakra.
     
    E o Tobi se confirma como um Uchiha, eu especulo que seja aquele Uchiha que era do time do Danzou e do 3º Hokage. Ou pai do Shusui? Vamos ver se o impacto da identidade do Tobi vai ser grande.

        1.  @WellingtonSilvaRamos Não Man…
          Neste mangá quem se autodenomina “Uchiha” é o próprio Tobi, o mesmo que se autointitula “Madara”, e temos ainda o Itachi dizendo para o Sasuke q Tobi e Danzou lhe disse á verdade. (Porque Itachi não diz o real nome…) No passado Itachi diz q Madara está vivo, possui um Mangekyou eterno, fundou a akatskuki e atacou Konoha!!! Quem será???

  6. O capítulo foi legal, porém não curti o FB… achei desnecessário totalmente gastar mais da metade do capítulo nele… o Itachi poderia simplificar tudo o que foi mostrado em 2 balões de falas, afinal nada novo foi mostrado (e outra… o Madara não conseguiu executar o golpe com o susano completo nos kages pq o jutso começou a ser desfeito, porém, o Itachi consegue usar genjutso pra mostrar o passado pro saske… concordância mil pro kishi).
     
    Só espero que realmente o Edo acabe, e o kishi não invente um jutso pra fazer o madara “verdadeiro” continuar vivo.
     

    1.  @SHiN™ Ah, com certeza a quantidade de chakra necessário para executar o susano definitivo é a mesma de um genjutsu básico do sharingan.

  7. Gostei do capítulo da semana, para mim foi bom o Itachi ter mostrado o que aconteceu de fato. Qual foi o papel dos membros do conselho e do próprio clã. O pai deles falando que se orgulhava do filho apesar dos caminhos diferentes, realmente lembrou o mangá no início de história.
     
    Agora, ver o que o Sasuke irá fazer; porque como já foi mostrado desde o início, todos os personagens tem seus pontos de vista e convicções estabelecidos e é por eles que eles lutam.  

  8. ENCONTREI ESTE TEORIA NA INTERNET E PARECE SER MUITO BOA, SIM É GRANDE MAS VALE A PENA LER ACREDITEM:
     
    “Olha, eu tenho minha teoria e a acho muito boa. Eu analiso os mangás e vejo se está tudo certo, se virem uma falha, me avisem: Há muitos anos, Madara treinou incansavelmente para vencer Hashirama, mas não conseguiu, sendo forçado a fugir de konoha. Após essa derrota, treinou mais e conseguiu despertar o rinnegan, mas estava velho e seu corpo estava muito desgastado. Estando à beira da morte, deixou seus olhos para um garoto com um chakra raro e em grande quantidade que pudesse suportar os olhos, alguém como Nagato Uzumaki. Antes de morrer, Madara buscava obter as habilidades do Shodaime através de experiências, assim surgiu Zetsu, com chakra DOTON, SUITON e MOKUTON. Perto da morte, Madara plantou o sharingan em um Zetsu, lhe deu o nome de Tobi e uma missão, formar uma organização para juntar todos os bijuus e ressuscitar Madara. Por quê essa teoria funciona bem? 1º antes de Pain atacar konoha, a equipe TAKA conversa com a akatsuki e o Suigetsu parte pra cima do Kisame com sua espada, mas Tobi o impede com seu braço (provavelmente reforçado por doton, como Kakuzu fazia) 2º logo que Nagato morre ressuscitando todos de konoha, Tobi afirma que aquele jutsu havia sido criado para ele (talvez para trazer madara de volta) 3º antes da luta Danzou X Sasuke, os seguranças de Danzou enfrentam Madara que, em algum momento, arranca o próprio braço, que sai junto com uma gosma branca (Zetsu branco poderia fazer algo como isso) 4º quando Tobi luta contra Konan, afirma que ele deu o rinnegan a Nagato (um presente um tanto incomum para um presente, por isso Nagato era um “reservatório” para o rinnegan até que Madara estivesse pronto para retornar) 5º quando Tobi vê que Kabuto trouxe Madara com o edo tensei, fica irritado (talvez pelo fato de que o espírito de Madara está no Terra, sendo impossível ressuscitá-lo… talvez o edo tensei seja cancelado e o Tobi consiga trazer o Madara original) 6º o único que consigo pensar com tanto ódio por konoha era Madara (logo teria que ser ele mesmo ou alguém relacionado a ele). Existe a possibilidade de ser Izuna, mas ele foi morto ao perder seus olhos, e mesmo que o Tobi estivesse mentindo, ele seria mais velho que o tsuchikage. Ufa!! Bem, essa é minha teoria, se alguém discordar, por favor me avise “

  9. capitulo simples.
     
    e Itachi conseguiu morrer como um ninja, assim como Kisame, palmas para ambos, os unicos, exeto o kakashi, por que o menino reviveu atoa, que morreram de forma “ninja”.
     
    protegeram seus ideais, e sua convicção até o fim, no caso de itachi, até depois de morto.

  10. Gostei bastante de Naruto. A história do Itachi é trágica e bonita ao mesmo tempo. Acho que Sasuke e Naruto vão se enfrentar depois da derrota do Tobi (e eu espero que o Tobi realmente faça algo com o Naruto agora para gerar tensão), aí Sasuke é convertido.
     
    Há possibilidades de Tobi colocar o Tsuke no Me em prática, já que anunciam que o novo filme vai influir no enredo do mangá (só quero ver :P).
     
    Para mim, foi o segundo melhor capítulo da semana até agora, perdendo só para Reborn. 🙂

    1.  @andreanekacs REBORN  recebendo color page e tendo um cap tão foda na semana do meu aniversário só pode ser um sinal de deus, o capítulo foi animal!

        1.  @JoaoLMMGon  @andreanekacs nao me passou esse impressão. mas que  esse arco em si, foi se moldando até esse momento, a ai foi sim.
           
          Hora do discipulo superar o mestre.

  11. 3 meses, se nesse tmepo nao anunciarem o fim de naruto, vai ter algo após o fim dos acontecimentos atuais, tivemos naruto “classico” Shippuden, e quem sabe um terceiro? XD kishilouco tem estomago e criatividade para mais? lol

    1.  @Amido Himawari Não,ele não tem criatividade para mais.Sendo bem sincero pra mim Naruto clássico foi foda!Já o Naruto Shippuden foi bom só por causa da Akatsuki.Se fizerem uma continuação então a história cairá muito.Vai ser que nem Bleach ou Fairy tail com vilões novos a cada saga.
       Sem falar também que o fim está  implicito(não precisa nem de anúncio pra perceber isso).Naruto ultra over power,todas as vilas já foram mostradas e dentre outros fatores.O universo de Naruto já foi explorado,não existe mais nada pra ser mostrado.

      1.  @IsraelArraes Concordo com o Shippuden. Realmente valeu pela Akatsuki, acredito que o “jump the shark” do Naruto aconteceu ou na morte do Jiraya. Ali desandou tudo, parou de ser sobre ninjas para virarem super heróis.

  12.  Realmente o final está próximo…ah!Concordo com a Daniki quando ela diz que foi o melhor capítulo da semana(não desmerecendo Bleach é claro).Naruto voltou a ter um capítulo bastante reflexivo e cheio de conteúdo e isso era o que faltava ultimamente.
     Confesso também que essa guerra já estava me enchendo o saco,pois o Kishimoto infelizmente não soube trabalhar muito bem com ela.Bem é isso.

      1.  @Dakini Sabe aquela sensação de quando você quer corrigir o comentário ou quando você quer apagá lo….pois é. :-)Vish…

  13. Também torço para que acabe… não vejo como inventar um inimigo mais difícil / forte, e nem uma forma do Naruto evoluir ainda mais…. eu pensava que depois dessa luta, ia acabar dando alguma coisa errada e as bestas (esqueci o nome) iam se soltar ou formar o ser mais sinistro lá… mas depois de toda a história do Naruto ficando “amigo” da Kyubi e talz, acho impossível as bestas assumirem um lado maligno novamente.

  14. Tava umas 3 semanas sem ler Naruto, só li essa semana meio que “obrigado” por que o povo não parava de bombardear no face a página dupla do final do capítulo e digo que me surpreendeu positivamente.
     
    Esse capítulo foi realmente muito bom!!! E olha que nele tem duas coisas que eu odeio como foco: flashback e Uchihas. Diferente de muitos não curto tanto assim Itachi, mas ver pela ponto de vista dele, a história trágica de seu clã, conseguiu até meio que me deixar com pena e sentido com essa segunda morte do personagem(além de me dar um up de animo em  ler os 2 ou 3 capítulos atrasados). Mas o mais triste disso tudo é pensar que o Sasuke é um personagem “mala” o bastante para querer continuar com sua vingança assim mesmo, sem se preocupar com os sentimentos do seu irmão.
     
    Quanto aos rumos do mangá, acho que tá mais do que na hora de acabar. Kishimoto atualmente só consegue fazer 1 capítulo REALMENTE BOM, uma vez na vida outra na morte….Tanto que essa guerra mesmo ficou muito a quem do que a grande maioria esperava e mostrou, para mim, sinais claros de que Kishimoto muitas vezes não sabia para onde levar a história durante a mesma.
     
     

    1. Concordo bastante com você nessa parte do sasuke ser mala e continuar com a vingança.
       
      Apesar de muita gente (eu incluso) querer uma luta de viva ou morte contra o naruto, o mangá fica tão frustrante as vezes que o mais inesperado e interessante acabaria sendo o sasuke se aliar ao naruto para combater o tobi.
       
       

  15. Eu aposto todas as minhas fichas que o Tobi vai conseguir fazer um juubi incompleto (utilizando o pouco do chakra do tentáculo do Bee e dos Irmãos da nuvem que tinham chakra da kyubi). Ele fica foda e bate em todo mundo, Naruto como sempre se torna a última chance do universo e culmina com todos os ninjas da aliança shinobi doando um pouco de chakra pro Naruto fazer um rasengan do tamanho de uma genki dama. Tem aquele momento com todos os personagens naquele: “Vai Narutoooo!!!!!!!!!!”.
    O capítulo termina na página dupla, com essa cena do Naruto acertando o rasengão no Tobi juubi. E depois o lenga lenga naruto e sasuke com porrada, rasengan vs chidori, susano vs kyubi modo robô gigante, muita choradeira e “eu te entendo” aos montes. Passado alguns anos naruto se torna hokage e sasuke vira um andarilho estilo jiraiya. Talvez Sasuke tenha algum crédito por ter ajudado a desfazer o edo tensei e por isso a cota de maldades seja tolerada um pouco.
    Fico feliz se o mangá terminar nessa saga, se o autor terminar nessa parte, acredito que ele fechará com chave de ouro, mas se prolongar com um inimigo “mais” poderoso que o próprio Uchiha Madara, ai…vai fechar com chave de cocô.

  16. final de naruto espectativas altissimas
    e eu acho q o sasuke morre no final pq depois de tantos crimes q ele cometeu e nao foi só a tentativa de sequestro do bee mas as dezenas de homicidios,acho q vai ter o fight naruto x tobi x sasuke mas durante a luta tobi vai revelar um ultra power jutsu (ou se transformar no super sayajin nivel 4) e da uma coça no sasuke e o naruto vai da uma mao pro sasuke ou algo do tipo dai o sasuke fica perguntando pq isso pq aquilo dai eles vao converssar e virar amigos de novo, no final da luta o sasuke salva o naruto do super kameramera mas se fere mortalmente e o naruto vence com o super rasen shuriquem e terminha com o naruto a sakura e o kakashi em volta do corpo do sasuke ainda vivo e disendo as suas ultimas palavra para seus amigos dai ele fala para o naruto q o naruto nao teve culpa e era melhor assim e diz pro naruto ser o maior hokage dai o naruto chora mas supera pq ele conseguiu salvar o sasuke da escuridao vira o fudidao da guerra dai passa uns anos e apareçe uma imagem dupla dele no terraço la do escritorio do hokage olhando pra vila algo assim
     
    é obvio q nao vai terminar assim mas eu acho q vai ser parecido
     
    aaah e o andregnreis disse q nao veria o naruto evoluindo mais ,como q nao ? agora q ele controla  a kiuubi ele pode terminar aquele treinamento no monte dos sapos para q os sapinhos subam no ombro dele para q ele possa ter um modo sennin infinito e aqueles sapinhos devem ter muitos outros jutsus fodas e o naruto tem mais um elemento imagina um novo rasengam ultra power mas é obvio q o manga naruto vai terminar antes de mostrar tudo isso
     
     

    1.  @RogerKirsch Eu tbém acho que o Sasuke deve morrer no final, salvando o Naruto para assim “redimir” o personagem de seus pecados. Não vejo o Sasuke podendo voltar para Konoha vivo. As pessoas da aldeia não aceitariam(talvez com exceção de alguns), assim como as outras vilas em que ele cometeu crimes não gostariam nada de ver ele sair ileso depois de tudo que ele aprontou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.