AssistindoJapão

Animês | As estreias desta temporada de Abril/2010! (Japão)

Abril e Outubro! Estes são os meses em que mais se estreiam animês no Japão. São nestes meses que começam novos animês, enquanto outros chegam ao fim, assim como outros animês ganham novas aberturas e encerramentos, inaugurando assim novas temporadas.

Dos animês que continuam normalmente, Naruto, com fim dos fillers, deve começar a saga de Pain e que promete ser um dos melhores momentos de toda a fase shipuuden. Bleach também há a promessa de final de filler e o retorno ao Hueco Mundo, para finalmente ser mostrado o sensacional quebra-pau entre Ichigo e Ulquiorra. Já One Piece, Impel Down deve terminar e logo em seguida, começa a saga de Marinford, que mudará muito o universo da série! Além disso, continuam Fullmetal Alchemist Brotherhood, que teve uns episódios meio parados no comecinho do ano, mas voltou a ficar animal com a chegada do “Dia Prometido”. Já Fairy Tail que começou meio fraquinho, teve ótimos episódios recentemente, e promete ter uma ótima temporada. Em Dragon Ball Kai finalmente rolou a transformação de Goku em Super Sayajin e a derrota de Freeza e se não estou enganado, deve começar agora a saga de Cell nesta temporada. Enquanto isso, Katekyo Hitman Reborn, vai segurar um pouco a conclusão da saga do futuro, que acabou de rolar no mangá mal faz um mês, colocando um arco filler com Tsuna e seus amigos conhecendo a primeira geração Vongola. Estes são os animês que acompanho religiosamente e suas as expectativas para a nova temporada. Ah! Gintama, vai ser pausado momentaneamente na TV japonsesa, mas o autor já disse que o animê certamente irá retornar futuramente.

Mas chega de falar dos animês que já estão em exibição e vamos para as estréias! Já sabe quais são? Decidiu se irá acompanhar algum? A lista deste ano está bem fraca em relação aos anos anteriores. Na verdade, não há praticamente nada que tenha me chamado a atenção com exceção de Heroman, que para quem não sabe é aquele mangá criado pelo Stan Lee, o criador de uma porrada de super-heróis da Marvel, incluindo o Homem-Aranha. Feito em parceria com o estúdio Bones, responsáveis por animações de peso como Fullmetal Alchemist (ambas as séries), Darker Than Black e Soul Eater. A imagem que abre o post é uma promo do animê. E que tal um pequeno preview antes de irmos para a lista? Rá!

Achei muito bacana o traço. Estou ansioso para dar uma olhada nos primeiros episódios e depois comentar aqui no Portallos. Para quem não se lembra, ano passado, na temporada de estréia, fiz um monte de “primeiras impressões” sobre alguns animês novos (veja aqui). Este ano pretendo fazer a mesma coisa, então se você tiver algum dos novos que possa me sugerir, não deixe de comentar que na medida do possível irei dar uma olhada. 😉

Em geral, muitos animês da lista abaixo são dispensáveis ou pecam com pouca criatividade. Sem mencionar os infantis. Os japoneses curtem muito animês mais sensuais, com garotas colegiais e temas mais apimentados, mas que não chegam a ser Hentai. Não é um tipo de gênero que me agrada muito, a menos que seja realmente engraçado, mas vez ou outra acha-se alguns de qualidade e originais. Animês esportivos são outro gênero muito comum e que também não curto, mas por birra minha mesmo, em geral eles fazem sucesso entre os fãs.

Alguns que me chamaram a atenção foram: Ichiban Ushiro no Daimaou, Angel Beats!, Arakawa Under the Bridge, Working!! e K-ON!! (tenho que ver o 1º ano antes). O restante só vendo alguns episódios para saber melhor como serão. Após o continue, a lista e imagem de cada um dos novos animês, assim como data de estreia no japão e link de cada um no AniDB.

Obs: Muitos animês também são continuações, mas acabam entrando na lista porque ganham um subtítulo ou porque estava algum tempo se exibição e agora estão de volta. Igual quando “Naruto” mudou para “Naruto Shipuuden”, saca? 😉

Ikkitousen: Xtreme Xecutor – Estréia no Japão dia 26/03
Link no AniDB!

Hetalia World Series – Estréia no Japão dia 2603
Link no AniDB!

Hanakappa – Estréia no Japão dia 29/03
Link no AniDB!

Ketsuinu – Estréia no Japão dia 01/04
Link no AniDB!

Shin Koihime Musou: Otome Tairan – Estréia no Japão dia 01/04
Link no AniDB!

Heroman – Estréia no Japão dia 01/04
Link no AniDB!

B Gata H Kei – Estréia no Japão dia 01/04
Link no AniDB!

Ookiku Furikabutte: Natsu no Taikai-hen – Estréia no Japão dia 01/04
Link no AniDB!

Kaichou wa Maid-sama! – Estréia no Japão dia 01/04
Link no AniDB!

Ichiban Ushiro no Daimaou – Estréia no Japão dia 02/04
Link no AniDB!

Angel Beats! – Estréia no Japão dia 02/04
Link no AniDB!

Ring ni Kakero 1: Shadow – Estréia no Japão dia 02/04
Link no AniDB!

Jewelpet Tinkle – Estréia no Japão dia 03/04
Link no AniDB!

SD Gundam Sangokuden Brave Battle Warriors – Estréia no Japão dia 03/04
Link no AniDB!

Major 6th Season – Estréia no Japão dia 03/04
Link no AniDB!

Hakuouki – Estréia no Japão dia 03/04
Link no AniDB!

Metal Fight Beyblade: Baku – Estréia no Japão dia 04/04
Link no AniDB!

Hime Chen! Otogi Chikku Idol Lilpri – Estréia no Japão dia 04/04
Link no AniDB!

Giant Killing – Estréia no Japão dia 04/04
Link no AniDB!

Working!! – Estréia no Japão dia 04/04
Link no AniDB!

Arakawa Under the Bridge – Estréia no Japão dia 04/04
Link no AniDB!

KissXSis (2010) – Estréia no Japão dia 05/04
Link no AniDB!

Senkou no Night Raid – Estréia no Japão dia 05/04
Link no AniDB!

Mayoi Neko Overrun! – Estréia no Japão dia 06/04
Link no AniDB!

Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin – Estréia no Japão dia 06/04
Link no AniDB!

K-On!! – Estréia no Japão dia 07/04
Link no AniDB!

Uragiri wa Boku no Namae o Shitteiru – Estréia no Japão dia 11/04
Link no AniDB!

Sarai-ya Goyou – Estréia no Japão dia 15/04
Link no AniDB!

Yojouhan Shinwa Taikei – Estréia no Japão dia 22/04
Link no AniDB!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.