Futebol em dobro com Pateta e Indiana na revista do camundongo! [Mickey nº813] [MdQ]

Preciso colocar os MdQ das revistinhas de Junho dos quadrinhos Disney em dia. Mickey, Pato Donadl e Tiop Patinhas já estão aqui na mesa do meu PC. Ia começar semana passada, mas acabou não dando tempo. Mas o mês ainda não acabou e vai dar tempo de falar de tudo ainda. Vamos começar com Mickey que foi a primeira que li e achei bem divertida, apesar da péssima impressão que tive da revista julgando pela capa. Achei inclusive mais bacana que a do Tio Patinhas, que geralmente se sai melhor mensalmente por ter mais páginas, mas a do muquirana eu comento numa outra oportunidade. 😉

As histórias são:

Um Pateta no Gol
História produzida em 1988 (Inducks)
Roteiro de Bruno Sarda
e desenhos de Lino Gorlero
36 Páginas
HQ inédita no Brasil!

Indiana Pateta e o Segredo dos Pelotões
História produzida em 2004 (Inducks)
Roteiro de Rudy Salvagnini
e desenhos de Maria Luisa Uggetti
06 Páginas
HQ inédita no Brasil!

O Cão de Guarda
História produzida em 2009 (Inducks)
Roteiro de Doug Gray
e desenhos de José Antonio González
05 Páginas
HQ inédita no Brasil!

Após o continue, minha opinião sobre cada uma destas histórias!

* Um Pateta no Gol: Fiquei bem surpreso com a história que abre a edição. Uma excelente história da década de 80. Eu já nem lembro quando é que a Editora Abril coloca uma história tão antiga na atual revista do Mickey e fico feliz por teram feito isso nesta edição, tem muitas histórias antigas do personagem e do Pateta que nunca sairam no Brasil. Esta é um belo exemplo, e em especial pela atenção que a HQ dedica ao próprio Pateta, que vira goleiro profissional graças a luvas de goleiro de seus tatataravô. Rá! O personagem tem um sotão entulhado de coisas de seus antepassados que sempre causam algum efeito no Pateta quando ele utiliza. É uma premissa bem antiga das aventuras italianas e é utilizada até hoje. Isso sempre mete o Pateta em confusão.

O bacana é que apesar de seguir a temática de futebol, devido ao clima de Copa do Mundo, a aventura tem um pouco de aventura policial com o velho Mickey detetive, já que o Pateta acaba sendo raptado graças às sua nova habilidade. É notável o traço da década de 80, com um traço mais simples e poucos detalhes em quadros, mas o colorido digital da revista dá uma ótima reformada visual na história, apesar de ter achado esquisito o pijama branco do Pateta em alguns quadros (dá um contraste estranho, sabem?). Mas foi uma excelente escolha de história para a edição de Junho da revista Mickey. Gostaria de mais clássicos assim saissem na revista do camundongo, nada contra as histórias novas é claro, eu também gosto delas.

* Indiana Pateta e o Segredo dos Pelotões: Caraca! Indiana Pateta em 2 meses seguidos! Sensacional, mesmo que a história seja curtinha de apenas 06 páginas. Ela demonstra perfeitamente o clima de aventuras e mistérios que o Indy vive se metendo e arrastando o Mickey junto. E apesar de absurdo o mito dos Pelotões, é essa graça da história. Admito que eu mesmo fiquei curioso para saber a solução encontrada pela tripo para continuar jogando com bolas de pedra. Mesmo que o final seja tão absurdo como a própria hipotese de se jogar futebol com uma bola de pedra. Mas essa é a graça creio. Torço para que as duas histórias seguidas do Indiana Pateta por duas edições consecutivas não signifique que agora o personagem vai sumir novamente das edições futuras do Mickey. Tem muita história boa com o personagem que merece aparecer por aqui!

* O Cão de Guarda: Apesar de curta e simples, não deve ser fácil criar histórinhas assim, onde quase não há balões de fala, no máximo um narrador com uma ou duas palavras em pouquíssimos quadros. Na verdade me lembrou muito aqueles desenhos animados antigos do Pluto, onde ele vai se metendo em confusão atrás de confusão quando deveria apenas ficar quieto. Típica situação com cachorros. Um coisinha de nada é o suficiente para incentivar uma reação em cadeia que só resulta em confusão. Divertida e simples. Totalmente válida para fechar a as páginas da edição com certeza!

Mickey #813 apesar de uma capa meio estranha (achei a posição dos personagens meio fora do comum) na verdade a Mickey de junho é uma excelente edição, com um clássico da década de 80, situação bem incomum na revista atualmente, uma ótima aventurinha com Indiana Pateta e outra histórinha bem curtinha com o Pluto, parecendo um desenho animado e utilizando um estilo de narração quase sem fala. Um belo mix.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.