Mudou alguma coisa em Pacific City de Crackdown 2? Não deveria haver mais novidades? [X360]

Mapa do 1º Crackdown

Na próxima semana terá um lançamento que até um certo tempo atrás estava bem ansioso para jogar. Mas já não estou mais tão animado assim com Crackdown 2. Parte disso porque até agora a Microsoft ou a Ruffian Games não me convenceu de que o game é algo novo, ou melhor dizendo, uma sequência digna de uma franquia. Na verdade Crackdown 2 parece mais um game reciclado, onde tenta-se imitar os mesmíssimos elementos do primeiro game, acrescentando apenas algumas poucas coisas novas. E pelo sucesso do game anterior, a série merecia muito mais.

“Inexpressivo”, talvez essa seja a melhor palavra que expresse o que sinto por Crackdown 2 atualmente. Espero que quando os reviews começarem a sair, eu possa mudar um pouco esse sentimento, pois de qualquer forma vou jogar esse game. Enfim a Gametrailers fez uma ótima montagem comparativa entre a cidade do primeiro e segundo game. Pacific City mudou um pouco, mas no geral, parece a mesma coisa pra mim, com algumas poucas mudanças na paleta de cores e sombras (o 2º game me pareceu mais escuro). Vejam:

Pra mim foi meio burrice terem utilizado a mesma cidade do primeiro game, óbviamente um recurso para cortas custos e também agilizar o processo de desenvolvimento do game. Isso porque as novidades, zumbis e mutantes como inimigos não chegam a ser o sufiente para animar alguém pela sequência, pelo contrário, soa ridiculamente clichê. Alguns podem dizer que o multiplayer tem mais modos de jogo e foi bem expandido, mas ainda assim, me parece que a campanha principal, ficou meio de lado, e não teve o devido cuidado que merecia. Faltou originalidade e diversidade no que foi apresentado até aqui e soma-se isso a um gameplay onde se joga na mesma locação do game anterior, onde dezenas de horas foram gastam explorando, me parece meio entendiante. No fim de tudo, fico com a idéia de que Crackdown 2 foi desenvolvido as pressas pela Ruffian e Microsoft e que por isso, não tiveram tempo para fazer um jogo totalmente novo.

Talvez seja melhor mesmo adquirir Just Cause 2, que apresentou ter muito mais versatilidade, maluquisses e um cenário totalmente diferente das cidades cheio de prédios iguais que os atuais sandbox promovem. Tenho mais uma semana para me decidir por qual sandbox vou me aventurar em Julho.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.