Conversa de Mangá: Bleach 410 – Deicide 12

Bleach: Capítulo 410 foi disponibilizado dia 30 de Junho: “Deicide 12”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 410 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 410

Deicide 12

Rá! Acertei no palpite semana passada! Olha aí o Ichigo Hollow no capítulo da semana! Não vou dizer que era previsível isso, porque se não rolasse exatamente isso nesse trecho da história, ficaria um pouco decepcionado. Boa Tite, tem que ser assim mesmo! Agoro Ichigo tem que aprender a domar novamente o seu hollow interior, a única coisa que achei meio feião foi a máscara totalmente negra.

Outra coisa que os leitores também acertaram semana passada foi em relação a explicação dada para o universo dentro da mente de Ichigo na qual está rolando o encontro do trio de personagens, que está realmente relacionado ao seu status emocional. Eu ainda estava meio desconfiado dessa explicação, mas como ela surgiu nesta semana, passo a achar interessante a regressão do tal mundo interior, alias não tinha notado que até mesmo os prédios haviam regredidos para casa. O traço de Tite sempre foca muito em rostos e expressões que não prestei muita atenção nos cenários do capítulo anterior.

E Zangetsu sempre botando banca. Acho gozado como Ichigo pode invocar a sua espada, mas é Zangetsu que sempre invoca o Hollow. Enfim, o que irá rolar a seguir disso? Acredito que seja quase a mesma situação da outra vez em que Ichigo ficou cara a cara com o “White Ichigo”. Deve rolar alguma conversa relacionado ao que aconteceu em Hueco Mundo, assim espero. O jeito é continuar na espera!

Quanto ao outro momento do capítulo, com Aizen em Karakura, notaram como a Tatsuki ficou bem mais fraca do que o Keiko frente à reiatsu do vilão? Achei que seria ao contrário, o rapaz ainda conseguiu ficar de pé e sair correndo. Será que é o Keiko vai desenvolver alguma habilidade logo logo? Nesse trecho do capítulo não há muito o que se considerar, a grande surpresa mesmo ficou para o último quadro. Quem chegou?

Lendo alguns debates pela internet, tem muita gente apostando que seja o Mizuro, pela conversa do Keiko momentos antes do capítulo acabar, ou o pai do Ishida, que também está em Karakura. Seria interessante se fosse Mizuro e que ele tivesse alguma habilidade ou segredo e que pudesse segurar um pouco Aizen. Tem a turma da loja do Urahara, que podem estar por ali, como uma segurança, já que eles não apareceram na falsa Karakura. Quanto ao pai do Ishida, ele não está sem poderes? Não tinha passado eles para o Ishida, antes da saga do Hueco Mundo começar? Não me lembro direito, mas mesmo assim ele sempre me pareceu um personagem forte. Também me lembro de um shinigami de cabelo Afro que estava vigiando Karakura a séculos atrás no mangá (ou foi só no animê?). Bem, tem algumas opções. Vai ser meio sem graça se for algum personagem totalmente novo, torço para o Tite não fazer isso.

Alias, Aizen está ciente do que está acontecendo com Ichigo. Fala sério!! Continua aquela idéia de que tudo que está acontecendo até agora foi pré-planejado por ele. Isso tira um pouco a graça das coisas, quando é que ele realmente ficará surpreso? Já tinha até mesmo planejar matar algum amigo do Ichigo para provocá-lo. Aizen é um vilão tão sem graça.

Porém, a nova fase de Bleach continua refrescante. Remetendo a momentos clássicos da boa fase do mangá e criando novas intrigas. Tem que ser assim mesmo! Depois de tanto tempo apenas com batalhas para mostrar poderes onde nada acontecia, acho ótimo a história estar se focando em outras direções. Só está faltando mudar os títulos do capítulo, chega né? Um volume japonês em geral tem 10 capítulo do mangá. Já estamos em 12, será que a idéia do autor é chegar em 20 e deixar 2 volumes como “Deicide”?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.