Conversa de Mangá: Bleach 434 – Berry in the Box

Bleach: Capítulo 434 foi disponibilizado dia 27 de janeiro: “Berry in the Box“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 434 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. ;-)

Bleach 434

Berry in the Box

Opa, vou começar os CdMs desta semana com Bleach, aproveitando que neste não preciso fazer duplo já que semana passada não teve capítulo. XD

Na verdade o capítulo desta semana também está bem tranquilo. Não tem tanta coisa assim para comentar, foi uma capítulo bacana mostrando um pouco mais de outros aspectos da história, como a Karin e Yuzu em casa, preocupadas com o sumiço do Ichigo. Alias a Yuzu realmente parece bem crescida nesse capítulo, eu sei que ela já tinha aparecido nesta nova fase, mas só agora mesmo é que caiu a minha ficha. O cabelo dela maior deu um toque certo ao visual da personagem. Bom ver que as garotas estão preocupadas com o irmão mais velho. Será que ambas terão uma participação maior nesta saga? Talvez não a Yuzu, mas a Karin seria uma boa. Ah e o tiozinho programa de TV dos espíritos (caceta, eu sempre esqueço o nome dele) fazendo uma aparição rapida no começo do capítulo foi legal. Detalhes assim dão coesão ao universo da série, mesmo que não faça tanto tempo assim que ele tenha aparecido.

Quanto as cenas com a Riruka, já me diverti mais com ela neste episódio. Meio clichê a garota que grita com todo mundo na quela escândalo, mas gostei como o garoto de PSP (ou qualquer outro portátil) na mão irritando a Riruka. Mas tirando isso não foi nenhuma surpresa pra mim quando ela apareceu, apesar da piada dela estar sempre atrasada ou chutando portas ter vindo em boa hora. Assim que o Ichigo mencionou área de treinamento e vi aquela casa de boneca já imaginei que ele iria parar lá dentro.

Alias não entendi muito bem como será essa transferências de poderes do grupo fullbringer para ele. Porque diabos do treinamento? Para fortalecer o físico não deve ser, pois no começa da saga quando o Ichigo pega aquele bandido ele menciona sobre seus reflexos ainda estarem afiado. E se fosse uma questão apenas de treinar a força para despertar poderes, seria meio sem sentido, não? Pelo que posso deduzir é que toda aquele papo de hollow atacando parentes no passado significa que o Ichigo pode despertar o poder de fullbringer em si mesmo, assim como Chad. Até a Riruka menciona que ele deve usar isso para derrotar o ursinho de pelúcia.

Mas daí para ele despertar os poderes de shinigami ainda está meio nublado pra mim. E se fosse esse o caso, porque ele não despertou essa habilidade antes? Os poderes de shinigami suprimiam isso dele? Confuso só pra mim? Por fim, achei genial a forma como o Tite fechou o capítulo da semana. Esse é o Bleach que eu posso vir a me acostumar e gostar novamente. Mais comédia, sem tanto tramalhão e clichês de espadas. Deixa tudo viajado nesta saga que eu vou adorar.

Ou vai me dizer que lá enquanto você aguardava a interminável batalha de inverno chegou a imaginar que o Kubo iria fazer uma história onde iria enfiar o Ichigo numa casa de bonecas para lugar com um urso de pelúcia? Só fiquei com saudades do Kon. Onde foi parar o mascote do começo do mangá? Volta Kon!

Isso também pode lhe interessar

59 Comentários

  1. Gostei do capítulo, antes de entrar nessa saga o que parecia que era pra ser comédia em Bleach tava muito sem graça!
    Ainda to confuso com esse Fullbring mas parece que é pra isso que o Ichigo vai treinar memo. xD

  2. Esse ursinho do final de lembrou o Kon, mesmo não parecendo muito…
    Tite Kubo está criando uma saga muito boa, espero que ele consiga levar isso até o final, me lembro do Bleach da saga Soul Society era incrivel, lutas atrás de lutas com os personagens separados, e toda aquela trama por trás da morte de Aizen, era muito boa, depois Bleach se enrolou todo e agora tomará que melhore tudo de novo assim Bleach um mangá que adoro pode ter mais qualidade e talvez ficar no Top 3 da Jump permanentemente, apesar de eu achar KHR mais divertido :s XD

  3. O nome do tiozinho é Don Kanonji. E mais um treinamento do Ichigo para despertar poderes adormecidos. Acho que ele só não treinou mais que o Goku e o Naruto em mangás.

  4. Não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não,nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    Após esse chilique by ichigo, vamos lá.

    Achei uma bosta! Mas que kct, de novo essa merda de treinamento, DE NOVOOOO!
    Puta merda, kubo ta fazendo uma salada tremenda, esse pelucia é tipico de One Piece! Não combina com Bleach! Não agora…. As irmãs dele com ele não mudou em nada tbm! Ao inves de focar na familia dele, nas origens, fica nessa bosta de shinigami e poder, e quero proteger todo mundo…VSF meu! Kubo deveria encerrar o mangá, ele ta pegando elementos de tudo que é mangá e misturando e ta uma merda…..parecia tão promissor………..

      1. ue, só eu critiquei pq só eu não gostei! que mal tem nisso? uhauhahua

        sobre parar de ler, ja falei com vc sobre isso no topico do naruto rsrs

          1. Cara eu concordo com o renato, deve ser coisa de nome, em varios quesitos essa saga ta uma droga, nada até agora me surpreendeu, so discordo no fator comedia, que esta bem legal, o manga podia estar com um rumo melhor, correndo as pontas ao mesmo tempo, karin e o Urahara, ichigo treinando, e o que aconteceu com o pai do ichigo.

            Parece que tudo para só pro ichigo treinar, depois que tudo começa a se desenrolar, isso é bem chato em bleach, o kubo so consegue desenvolver uma unica coisa a o mesmo tempo e bastante enroladamente, esse capitulo aconteceu porra alguma. somente o ichigo foi parar dentro de uma casinha de boneca. Kubo gasta espaços demais com seus quadros gigantes.

          2. Eu não sou ligado nos fatos de bleach, então não sei se foi explicado!
            Mas o que aconteceu com aquele “distintivo” que o Ichigo tinha e o Aizen 2.0 tem?
            Pq mostrou aquilo? Qual a importancia dele?
            Onde foi para o isshin? qual é a real intenção do Uruhara?
            Qual a origem da familia do ichigo? como ficou a soul society?
            Qual é a do amigo do ichigo que só apanha e desenvolveu poder e esta ganhando espaçø?
            e o outro amigo dele que vive sumido e parece que sabe de algo?

            e o kubo vem me mostrar TREINAMENTO….tenha dó….

          3. disso que eu to falando, tanta coisa pra desenrolar e o kubo so consegue focar em uma unica coisa, e mesmo assim corre tudo lentamente, pra que criar tanta trama assim se so consegue se focar em uma unica por vez?

          4. Falou tudo 😀
            Nada nessa saga ainda parece ter alguma ligação .-.
            Eu ate ja desisti de procurar ligaçao entre elas xD

            Mas vamos ver o que a mente macabra do KT nos reserva xD

          5. Eu já desencanei de querer ficar esperando respostas pra estas perguntas. O Kubo não está preocupado com isso. Agora eu desligo o cérebro quando Bleach começa e vou só em modo comédia.

            Fica só a esperanças que tudo isso vai se explicar d euma forma ou de outra algum dia. mas por hora, perdi a pressa que estava na saga da batalha de inverno, que estava realmente grande e interminável.

            mas a ideia de que o tempo não fez nada bem ao Kubo é verdade. o ritmo do autor parece mais lento do que nunca. sem a dinamica que tinha no começo do mangá.

          6. Eu nao tenho nada contra treinamento ate acho um otimo recurso em mangas shounens xD

            Detesto quando um personagem tira poder do nada o Natsu de FT chega a ser insuportavel as vezes e nem falei do Seiya xD

            Agora o negocio é que o KT foca somente em uma coisa e as outras deixam por conta da imaginação do leitor se ele soubesse conciliar melhor os fatos do manga essa saga teria tudo para ser boa

            Nao vi o anime mas alguem aew viu o que aconteceu na luta com o Kensei?
            Ou Zaraki e Byakuya vs Espada 0

            No manga so passou o começo e o fim o desenrolar dela fica por conta da imaginação XD

          7. pessoal por acasso em naruto ou one pice toda as pontas soltas da história são explicadas asim em 3 ou 4 capitulos
            acho q não
            então parem de ficar reclamando por causa disso quando chegar a hora tudo vai ser explicado é o q eu espero
            sobre o distintivo o pai do ichigo as intenções do urahara }temos mais 8 anos de bleach pela frente e se essa for a saga q for ocupar ospróximos 4 ou 5 anos isso podera não ser explicado assim tão cedo ‘-‘
            então tenhan paciençia e vejam esse treinamento q podera ter boas surpressas e até explicações de coisas mais profundas

      1. oq ele quis dizer foi q bleach SO tem treinamento kkkkkkkkkkkk (aind mais se comparar com one piece) e so falta o ichigo sair dec treino com uma tecnica q dura 5 segundos kkkkkkkkkkkk

        1. Nunca vi OP inteiro… to bem no inicio. Mas se vc analizar Naruto por exemplo, é soh treinamento tambem. DBZ tambem era soh treinamento. HxH vive com treinamento, mas pelo menos nesse caso eles são crianças e estão amadurecendo seus poderes.

      2. Treinamento é muito louco!
        mas vejamos
        eu não guardo na memoria fotos de bleach como eu consigo com One Piece
        mas o Ichigo treinou..
        com o uruhara, com a mulher que vira gato, com o uruhara de novo!
        com os vaizard..acho que é isso.. depois com o isshin e agora DE NOVO….
        nem jogador de futebol treina tanto assim XD

        1. Um comentário interessante que fizeram, parece que tudo para para o Ichigo treinar. Naruto por exemplo, ele está treinando mas o pau esta comendo na guerra la, assim como Konoha estava sendo detonada pelo Pain enquanto ele aprendia o modo senin.

          1. Eu particularmente encaro treinamento em shonnen como a carta na manga, quando o bicho ta pegando, vc começa a nao ver saida, ai aparece alguem com uma tecnica foda ou um antigo mestre e resolve treinar o protagonista!
            Naruto e Bleach ja usa demais isso, eu particularmente me irritei com Bleach pq essa sempre é a unica saida do Kubo, sempre essa parada de treinamento.
            E isso deve ter me irritado muito pelo motivo que vcs levantaram, o mundo para em bleach para ele treinar!
            Naruto treinou pra kct tbm, mas não fica tão maçante como bleach, até pq naruto aprende tecnicas novas, o ichigo sempre treina pra controlar o poder dele que nunca ta sobre controle, pela mor……
            Naruto treinou para pindurar nas arvores, depois pra andar sobre as aguas, pra invocar o sapão, para fazer o razengan, depois tres anos com o jiraiya(saudades dele XD) depois treino com kakashi pra manipulação da natureza, depois treino pra ser sennin e agora treino pra dominar a kyuubi! uma porrada de treino, e tirando os dois primeiros, todos foram coisa diferentes!

          2. a unica coisa que não engoli até agora foi a coisa da akatsuki ter ficado parado 3 anos antes de começar seu plano, teve motivo algum pra isso que eu não me lembre? a akatsuki ja tava com todo mundo em seu grupo, menos o tobi mas ele ja comandava ela pela costa ‘-‘.

        2. Concordo com a paerte de muito treinamento mais axo q nesse tempo do manga o treinamento vem a calhar, pq o ichigo ta parada a um ano em meio e tem q recupera os powers….

          E qnto a tanto treinamento de naruto e bleach tem, não da pra compara com OP ou FT pq tanto como o ichigo e o naruto nao tinham poder nenhum no começo, e tiveram q desenvolve-los, ja o Luffy eo o Natsu eles ja começam fodões, e só mostram um mini-flashbeck de como eles ficaram fortes ou como adquiriram tal habilidade, incurtando muito sua faze de treinamento. XD

  5. Esse foi um dos capitulos que mais me agradou da nova fase XD

    No Cdm passado eu ja havia tocado sobre essas oscilações de qualidade em Bleach so pra constar achei o 433 uma droga 8D’

    Quando a Karin mandou a Yuzu dormir eu imaginei que havia mais coisa por tras disso ;o (tp ela trabalhando como shinigami sei la xD) engraçado que elas sentem falta do Ichigo mas o Isshin que suspostamente ta sumido a um bom tempo elas nem lembram (filhas desnaturadas e_é)

    “Achei genial a forma como o Tite fechou o capítulo da semana. Esse é o Bleach que eu posso vir a me acostumar e gostar novamente. Mais comédia, sem tanto tramalhão e clichês de espadas. Deixa tudo viajado nesta saga que eu vou adorar.” [2]

    Alias nao sei se é so comigo mas essa saga (ainda) ta me lembrando muito a saga Sensui de YYH XD

    Espero ver o Ichigo apanhando de urso de pelucia no proximo capitulo >:D

    1. puts, pode crer!!
      o sensui tinha aqueles caras, cada um com um poder diferente e inusitados!
      nao tinha parado pra pensar nisso!!
      mas nao é de hj que da pra ver que o kubo bebe dessa fonte (yuyu)

      1. Bleach sempre chupinhou coisas de Yu Yu, desde que esses caras demonstraram esse poder fullbringer eu achei quase cópia da saga doscaras que ajudaram e lutaram contra o Yusuke na saga do Sensui.

    2. Por falar em saga do sensui, sempre achei a saga dos Bounts parecida com a saga do sensui. Aquele inicio dela pelo menos, quando aparecia os 3 novos bonecos mas não sabia q era aliados e eles pregam uma peça com os “mocinhos”.

    1. Vai lendo e quando olhar as cenas de luta preste bem atenção, depois você acaba se acostumando e uma hora você conseguirá ler normalmente, eu tinha dificuldade em Bleach mais agora é rapidinho e entendo todas ^.^ Eu só tenho dificuldade com D.Gray Man, tem vez que nem forçando eu entendo ¬¬’

        1. Putz, bem lembrado Reborn é muito legal, mais eu tive que ver no anime a luta de Mukuro Vs Tsuna, no mangá eu não entendi quase nada então fui ver no anime, porém Reborn é muito bom XD

          1. Reborn realmente confunde às vezes, mas um outro que me confunde direto são os traços do cdz episode G… caramba, às vezes eu desisto de tentar traduzir o momento.

        2. eu nem acho rebon tão sinistro assim nao.. mas deve ser pq eu to no cap. 47 ainda entao nao aconteceu nenhuma luta sinistra ainda.. mas bleach e tsubasa chronicles tem vez que eu nao entendo NADA… ae até desanimo de continuar lendo .. por isso que gosto de one piece, além da história ser maravilhoso, eu acho o traço do Oda fantástico e entendo tudo que acontece sem ter que forçar nada .

      1. nem forçando? aquilo era muito brilho e tudo mais misturado na pagina de um unico ataque, muitooooo confuso, nada diferenciava os ataques.

    2. já eu tento recomeçar a ler Bleach parei no capitulo 250 e de lá não sai faz uns 3 meses pois o mangá já não me empolgava tanto a ler e o tamanho de criticas negativas que fizeram a saga de hueco mundo(a saga que eu estava começando) fizeram meu animo diminuir a quase zero

  6. eu acho que ele vai usar a manipulaçao da “alma” para pegar os novos poderes,e essa deve ser a primeira ves que ele treina em forma humana oque explicaria só ter despertador os poderes shinigames

  7. capitulo legal pra min muita comédia e pareçe ser promissor
    espero q ele treine com todos o Fullbringers q tem ali não só com a riruka imagina o poder do carinha do PSP ser tramsportar o pessoas para o video game XD
    ia ser foda treinamento do ichigo dentro de um game XD

  8. Meio confuso mesmo essa do Ichigo despertar os poderes de Fullbringer.

    Se parar pra pensar é estranho ele não despertado algo do tipo durante os treinos que ele já fez. Foi uma boa saída essa do Tite inventar que ter parentes “infectados” pelos hollow pode acabar dando poderes para os descendentes dessas pessoas. Na verdade nem tinha parado pra lembrar do caso da mae do Ichigo.

    Uma coisa que me veio a cabeça agora é: Será que os poderes Hollow do Ichigo não tem haver com os poderes Fullbringer? Sei que o Tite já deu uma explicação sobre os poderes Hollow dele, mas nada muito certo. Nunca falou a origem do Hollow. Os Vaizards foram infectados pelo Aizen, mas e o Ichigo? Da onde ele herdou aquilo? Do pai não é, porque o Ishin não tem poderes Hollow e sim Shinigami apenas. Talvez o hollow tenha vindo do Hogyoko?…Ou não, mas no caso da mãe do Ichigo ele já tinha nascido quando ela foi atacada, não é?…Confuso isso.=/

    Capaz até do Holow ter algo a haver com esses novos poderes( afinal os poderes dos Fullbringers meio que vieram dos hollows)…Sei lá. Enfim, o Bleach dessa semana foi leve, Um pouco comédia( gosto desse clima ^^) e parece que esse arco está finalmente tomando um formato de fato. Legal ver Bleach assim. Isso ae Tite, continue assim.XD

    1. Acho que os poderes hollow do Ichigo devem ter algo haver com a habilidade do FullBringer xD

      Ja que sem aquele dilema “se usar meus poderes o hollow vai me dominar” Bleach nao funciona XD

    2. Meio difícil de engolir mas como o Isshin fala que não conseguiu proteger a mãe do Ichigo, talvez teve outra vez que conseguiu? E se tivesse sido também o Grand Fisher? E o Ichigo tem poderes dele? Acho que ia ser legal ele voltar a ter alguma importância… xD

    3. Talvez a mãe do Ichigo tenha sido Hollow (tipo a Neliel) XD e shinigami x hollow = ichigo com “dois poderes”, tipo, a mãe dele apareceu nas memorias dele, mas talvez as memorias não sejam tão exactas assim, x)
      Teoria! XD

      1. Eu ate ja pensei nessa possibilidade da mae do Ichigo ser o hollow

        Mas que foi descartada depois daquela frase do Aizen “Voce é um shinigami e um … HUMANO .—-.” onde o KT fez o maior suspense para revelar algo obvio
        ¬¬

        KT sempre seguindo pela contramão mas com essa frase pelo menos deu a entender que o Aizen tem conhecimento sobre os Fullbringers (alias o que ele nao tem conhecimento em Bleach? XD) acho que os poderes hollows do Ichigo devem ser derivados das habilidades (ainda) adormecidas de Fullbringer XD

      1. a minha pegunta seria algo mais, ela não teria nada que tranformaria em uma espada?, sera que ela luta prendendo as pessoas dentro da casa e controlando ela o.o?

  9. Tira todo aquela papo chato das irmãs do Ichigo e temos um bom cap. pena que esse treinamento vai demorar pra engrenar.
    Mas o próximo cap promote.

  10. Esse capitulo e muito bom
    e realmete as coisas estão meio viajando
    da pra pensa muita coisas ^^
    e mesmo onde diabos esta o Kon
    ele e muito da hora ^^

  11. Não gostei do capítulo. Não sei para mim a história não anda fluindo. No início de saga parecia que ia voltar a ser interessante, mas os pontos que vieram de outras sagas continuam sem serem explicados e ainda aparecem outros para explicar. A história está dando giros e giros e não sai do lugar.
    Eu não tenho problemas com treinamento; acho eles interessantes, desde que não atrapalhem a história. Afinal o mundo anda, enquanto os personagens fazem isso. Nada impede ao autor mostre outras partes do enredo.
    Até tem momentos de comédia, mas até esses para mim não me agradam muito.

    Alguém falou que os autores de Naruto e One Piece não explicam os detalhes em 4 capítulos; isso é verdade. Porém eles sabem introduzir as explicações em momentos chaves e os enredos dessas histórias não te dão a sensação de estarem parados. Pelo contrário a história se desenvolve e quando finalmente vem a explicação para alguns fatos; você pensa: ” a era isso…”; “caramba”; “eu já tinha pensado isso antes”; ” que surpresa”.

    É algo que ainda não consegui fazer em Bleach!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.