Conversa de Mangá: Naruto 500 – O Nascimento de Naruto!

Naruto: Capítulo 500 foi disponibilizado dia 30 de Junho: “O Nascimento de Naruto!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 500 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 500

O Nascimento de Naruto!

Olha só, Naruto completando 500 capítulos. Um número impressionanto para um mangá. Não é qualquer um que chega nessa marca. O interessante é que o mangá chega nessa meta com um momento onde o universo da série finalmente está sendo expandido e o passado revelado. É um mangá bem diferente de seu começo, onde envolvia uma pequena vila de Ninjas fazendo pequenas missões onde se arriscavam suas vidas e um garoto era odiado por todos por ter um demônio selado dentro de si. Para durar tudo isso, obviamento todo o conceito deste universo precisava ser expandido, pequenas vilas surgem, mais personagens são criados, os antepassados são solidificados e toda a trama dos demônios selados em pessoas surge e cresce em importância na série. Não sei dizer e nem imagino até onde Kishimoto imaginou quando criou Naruto, mas não acredito que tenha planejado a série de uma vez só, muita coisa deve ter sido/inserido posteriormente, costurado da melhor forma possível a trama.

Neste capítulo por exemplo, temos a vila que seria a origem do clã “Uzumaki” que nunca, nem uma vez sequer, havia sido mencionado no mangá. E de uma maneira, até mesmo genial sobre certo ponto de vista, o autor amarrou a simbologia dos uniformes dos ninjas de Konoha. Kishimoto havia planejado isso quando Naruto foi criado lá em 1999? Duvido muito, mas de forma alguma é algo que deve ser visto de forma negativa.

Em relação aos acontecimentos deste capítulo, vou ser sincero e dizer que não ando muito empolgado com o mangá no momento. Sei que vou contrário a toda opinião geral, mas sei lá, tinha muita curiosidade sobre o passado de Naruto até um certo tempo atrás, mas depois disso a vontade de saber mais sobre a origem foi ficando menos empolgante pra mim. Acho interessante, mas não me empolga. Talvez isso dependa do tanto de tempo que você acompanhe a série. Sabe me dizer quando você começou a acompanhar Naruto? Eu não sei com precisão, mas sei que já fazem mais de 5 anos com certeza.

Alias uma coisa que me incomoda um pouco, não há ponto de ser uma reclamação claro, são os quadros com fundo branco entre Naruto e sua mãe. Bleach é um mangá que usa muito desse artifício, mas entendo que dentro da mente de Naruto não dá para criar cenários, mas eu gosto muito do traço do Kishimito em relação a “background”, então fica aquela sensação de vazio quando vejo os quadros em branco. Me pergunto se isso não poderia ter sido explicado/mostrado antes. Por exemplo, no final do capítulo aparece o “Tobi/Madara” e fica aquela coisa, “será que é”, “será que não é”, mas nesse ponto da história, isso não tem tanta graça pra mim. Seria legal se esse evento fosse mostrado antes do primeiro aparecimento do Tobi, porque dai eu poderia dizer “putz! é o cara que fez isso no passado! caraca!”. Mas do jeito que a história anda, não tem “caraca”, sabe? É legal, mas não é espantoso! Tipo quando você vê o Dragon surgindo no flashback da infância do Ruffy. Você não espera que isso ocorra, porém no flashback do Naruto, puxa, tudo ali é um pouco previsível pelo tanto que o Kishimoto vem jogando de migalhas ao longo dos anos. E o que não previsível, é “costurado” à trama, como o clã Uzumaki da vila do redemoinho. E Kishimoto ainda se esforça pedindo o fator “surpresa”, como o momento em que Kushina encontra a mãe e o bebê Sasuke.

Quero ressaltar que não estou reclamando, mas apenas explicando porque não estou hyper empolgado com o mangá neste momento. Particularmente, gostaria de ver logo os eventos da Guerra Mundial Ninja. E nisso me pergunto se o Kishimoto deveria mesmo ter criado toda essa tensão de Guerra Mundial, e depois pausar o clima de guerra, com esse arco do Naruto. Pra mim, esse momento da série, ele acabou enfatizando bem mais a Kushina do que o evento com a Kyuubi em si, que era algo muito esperado por todos. Foi diferente com Minato na luta contra Pain, que ele apenas fez uma “ponta”. Enfim, deixo aí para os leitores dizerem que estou maluco e xarope esta semana e que o capítulo está sensacional.

Enquanto isso no animê: Essa semana finalmente foi um episódio esperado por todos, Kyuubi vs Pain. Cara, o que foi aquela animação horrível que fizeram nesse capítulo? Odiei do fundo do meu coração e olha que o capítulo da semana anterior com a Hinata foi um dos melhores de toda a série. Emotivo, bem animado e com tensão do começo ao fim, adorei como os roteiristas fizeram na luta de Hinata contra Pain, os golpes, o flashback, ela dizendo “eu te amo” pro Naruto. Não tem nada ali que tenha dado errado, mas aí vem o capítulo desta semana e nada ficou agradável. Pain tem uns closes que ficou irreconhecível seu rosto, tem hora que os personagens correm que me lembraram os antigos desenhos do Papaléguas, sem mencionar um momento meio bizarra quando Pain é enfiado de cabeça na parede (e antes quando é martelado como se fosse um prego), parecendo um daqueles desenhos dos Looney Tunes quando o bandido é preso assim. Os cenários foram mal trabalhados, com muito pouco traço, as transformações do Naruto em Kyuubi se enchendo como um balão de gás, murchando e se modificando como se fosse aqueles monstros de gelatinas, nada realmente me agradou no episódio. Não sei porque fizeram assim. Quase que desliguei o episódio no meio de tamanho foi as minhas expectativas destruidas pela animação. E não vem me dizer que era uma luta de velocidade, porque basta ver o que a BONES fez na luta do Edward contra o Homunculo final em Fullmetal Alchemist Brotherhood algumas semanas atrás para ficar de queixo caido com a qualidade da animação e da velocidade e impacto dos golpes. Decididamente, esta semana Naruto não me animou. Uma pena de verdade, porque gosto da série.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.