Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 302 – Perseguição

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 302 foi disponibilizado dia 19 de Agosto: “Perseguição”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 302 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Vongola7 tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 302

Perseguição

Opa, CdM do Reborn saindo um pouco atrasado. Ia lançar ontem, mas no corre corre de começo da semana, acabei me enrolando. Mas enfim, Tsuna e cia já estão na Ilha da Família Shimon! Caramba, a Akira Amano foi bem rápida na transição do capítulo anterior para este.

Achei que ela ia colocar um capítulo meio de despedida e meio de exploração da ilha, antes que os rivais se encontrassem, mas que nada, a coisa já foi logo pro pau. Pelo menos deu para dar umas risadas com o Lambo, que sempre acho-o muito engraçado. No mangá ele não aparece tanto quanto no animê, sinto um pouco de falta disso quando leio os capítulos da semana.

Quanto a cenografia, foi ótimo dar mais uma refrescada na história, mudando da cidade para uma ilha no meio do mar. os navios no começo do mangá me chamaram atenção, já que são uma espécie de meio de transportes que não estou habituado a ver como leitor de Naruto, Bleach e One Piece. Quando penso em mar, automaticamente já penso naquelas caravelas de One Piece. Ficou até meio aquele climão de “Vongola indo à Guerra”.

Ainda não concordo com a decisão do Nono em não deixar outros integrantes da família Vongola participarem do confronto. Caraca, Tsuna, Gokudera, Ryohei e Lambo, quatro Guardiões para dar conta de toda a Shimon? (Tem o Hibari que ainda não apareceu, mas deve aparecer) Não ficou uma desvantagem aparente? Errei em apostar no CdM anterior, que haveria reforços para a Vongola. Tudo indica que pelo menos no começo, não teremos isso. E começo a achar bem imprevisível esta saga, quer dizer, não sei o que a Amano pretende fazer aqui. Pra mim é quase óbvio que a Vongola está em desvantagem. Não conhecem o derreto do confronto, ainda não sabemos a força do inimigo em toda a sua potência. Alias, Amano nem deixou rolar aquele prazo de uma semana para os anéis da Shimon se energizarem, o que eu achei que iria acontecer. Será que vai ter confronto e depois revanche? Sei não.

Quando o Reborn aparece neste capítulo dizendo para o Enma “e aqueles ali? vocês quem convidaram?”, automaticamente havia pensado nas garotas lá da máfia que serviram de juízas para a Batalha dos Anéis e no Choice, mas que nada, são os tiozinhos macabros da Vendice! Os que levaram Mukuro para a prisão! Muito show o surgimento deles, se bem que ainda não ficou claro se eles vão estabelecer regras para o confronto, tornando tudo meio que um torneio, ou vão apenas observar. Isso também vai de desencontro com o que eu achava que iria acontecer no final desta saga, com o Tsuna e o Enma resolvendo o desentendimento que ocasionou a rixa, aquela parada do bilhete no lixo e do encontro que Tsuna não foi. Mas se o perdedor será levado pela Vendice, talvez a próxima saga mostre Tsuna invadindo a prisão e salvando Enma. Epa, meio One Piece isso (Impel Down)… não, não deve ser isso que vá ocorrer. Só acho que estas figuras não surgiram por nada. O que será que a autora reservou para eles?

A saga da familia Shimon está muito longe de superar a saga do Futuro, mas o jeito é continuar acompanhando e ver o que vai rolar. Na minha opinião a autora da série não tinha muita certeza do sucesso do mangá e que ele iria durar tanto tempo assim, por isso criou o desfecho da saga do futuro tão cedo no mangá caso o mesmo acabasse terminando, mas agora que ela viu que o mangá virou perpétuo como as estrelas da Jump, deve ser realmente difícil criar algo que supere a enorme saga  anterior de KHR. Se bem que eu acho que tem algumas coisas que poderiam ser exploradas na série sem problema, e que deixaram tudo bem animador. Alias, não seria nada mal se depois de algumas sagas pequenas, o mangá sofresse um pulo temporal como Naruto e Dragon Ball sofreu, colocando os protagonistas um pouco mais velhos e maduros. Nada indica que isso vá ocorrer, mas eu não acharia ruim no caso de KHR.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.