05 adições da Netflix Brasil que valem a menção!

Existiu um tempo atrás onde o Netflix me empolgava mês a mês com novos e novos programas, em especial aqueles desenhos bacanas que não era possível encontrar em lugar algum. Cheguei até mesmo a escrever uma postagens de sugestões com desenhos antigos que deveriam/poderiam estar no catálogo e enviei para os canais de contato do serviço, a título de sugestão é claro. Infelizmente parece que estes programas não tem uma procuram tão grande para o serviço ou não são tão fáceis assim de serem obtidos (seja por questões de direitos de exibição ou qualidade de imagem na qual algumas devem se encontrar nos dias atuais).

Fora isso, o Netflix perdeu algumas coisas legais e que sinto falta de não estarem mais no catálogo. Ducktales é o primeiro nome que me vem na cabeça. Uma triste perda, seguida pelos episódios completos de MIB – Homens de Preto. Até mesmo Invasor Zim não está mais no Netflix. Parece que os direitos sobre certos desenhos não duram no catálogo tanto quanto alguns seriados duram. Que pena.

O curioso é que os desenhos assim, mais nostálgicos andam meio fracos no Netflix Brasil. Há ainda alguns, como clássicos da Pantera Cor de Rosa e muito, mas muita coisa para crianças entre 1 a 3 anos de idade, como Dora Aventureira. Parece que existe uma falta de público generalizado para desenhos mais clássicos, naquele formato do que eu assistia nos saudosos anos 90. Sei lá, é um mercado complicado. Até mesmo se você olhar como os DVDs desses desenhos são tratados nacionalmente, com DVDs mutilados, incompletos, com episódios a conta gotas por mídia, enquanto lá fora são feitos coleções dignas de qualquer adulto possuir. Eu tinha a esperança de que o Netflix fosse conseguir trabalhar melhor nestes aspectos.

Enfim, toda essa volta para dizer que ando um pouco chateado com as adições dos últimos meses do Netflix. Pra mim estão mais fracas do que nunca. Séries com temporadas atrasadas que já assisti há meses? Não obrigado. Seleção de 50 filmes onde 5 títulos as vezes são interessantes ou são recentes que realmente ainda não assisti, fica complicado sim. Eu não sei a quantas antes o mercado desse tipo de serviço por streaming aqui no Brasil, ninguém se pronuncia, mas certamente parece que as pequenas concorrentes não conseguem realmente fomentar uma boa competição pelo melhor serviço e inserir títulos realmente surpreendentes. Aí fica essa coisa morna, de coisas que ninguém quer ver, temporadas velhas que boa parte do público já viu, e clássicos que nunca entram no catálogo ou quando entram não ficam tempo suficiente. E o preço só aumenta a cada ano que passa, por menor e mais barato que ele ainda seja.

Dito isso, ao menos agora em novembro há 5 títulos na linha das animações que valem a pena destacar, pois são realmente desenhos de peso, além do fato de finalmente o Netflix começar a trazer ao catálogo brasileiro as grandes produções do Cartoon Network. As Meninas Superpoderosas, Ben 10 (a primeira série) e O Incrível Mundo de Gumball (já elogiado aqui no blog) estão nesse momento no NetflixBR. Em boa quantidade de episódios por sinal. E se esse for o pontapé inicial, espero mesmo que o Netflix consiga liberar outros clássicos do Cartoon Network, como Mega XLR, Samurai Jack e até mesmo Hora de Aventura. Imagine finalmente poder assistir estas produções na ordem correta de exibição original! Porque vê-los no canal do Cartoon Network hoje em dia é uma zueira que só.

Além destes três títulos, vale mencionar a produção da Disney Gravity Falls, que tem sido muito elogiado nos últimos tempos e nunca consigo pegar um bom horário no Disney Channel para assistir, em grande parte porque os comerciais do canal me irritam fortemente, somado a programação que não tenho qualquer simpatia. Não que eu suporte Ben 10, pois não gosto, mas sobrevivo se deixar o Cartoon ligado na TV e estiver passando o desenho enquanto faço qualquer outra coisa pela casa, diferente de outros canais infantis atuais com suas séries “teenagers”. Não que sejam ruim, mas apenas que possuem um público alvo específico demais.

Por último, finalmente vou dar uma olhada em Magi – The Labyrinth of Magic desde sua primeira temporada. Cheguei a ver alguns episódios pela internet (antes da era Crunchyroll), mas como hoje em dia não tenho mais saco para baixar animês, sempre fiquei chateado pela Crunchyroll Brasil não ter em seu catálogo o primeiro ano do animê, começando seus episódios pela temporada 2. O netflix Brasil se adiantou e resolveu essa questão pra mim. Excelente!

Fica então esse “pequeno” desabafo e a indicação destas cinco novas animações que estrearam no Netflix BR agora no dia 01º de novembro! Veja logo, porque o histórico do serviço não me dá qualquer confiança de que todos irão ficar tanto tempo quanto gostaria no catálogo nacional.

 

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. O que fiquei puto de ter saído do catálogo foi Castle, eu estava aguardando a 4 temporada e de repente tiram. Mandei muitos pedidos para voltarem mas pelo jeito vai ser impossível de acontecer.

    Onde está tendo uma boa opção agora de streaming é na PSN para alguns filmes que saíram a pouco tempo do cinema, tendo a opção de alugar ou comprar digitalmente.

    1. Ah eu também não curti a saída do Castle, que por sinal é uma ótima série.

      Quanto a alugar ou comprar filmes digitalmente, pra mim não rola ainda. Acho os preços incompatíveis. Estava estes dias olhando o Xbox Vídeo e tinha um filme lá (não lembro qual) que custava 17 reais a locação… que isso! Não! Não pago.

      Não sei qual os valores da PSN, mas acho que não pagaria mais do que 5 reais pra assistir um filme locado digitalmente. E adquirir digitalmente menos ainda, não tenho espaço ou como armazenar isso de forma perpétua, então não me interessa muito (por enquanto), o que é um cenário meio diferente do que anda rolando com os games do One, que aí sim, prefiro a versão digital.

  2. Li o post e resolvi ver Gravity Falls, principalmente por você não ter visto. Apesar de ter visto somente o primeiro episódio posso dizer que achei muito divertido, tem só 20 episódios, então é bem curtinho, por mim vale a pena!

  3. Estou faz um ano com o Netflix e até agora realmente não vi nada que me deixasse para baixo. Inclusive, ainda todos os meses fico animado tentando chutar as adições que virão para o enorme catálogo. Me canso de ver gente pedindo temporada para séries, muitas das que eu conheci no Netflix não estavam completas e eu recorri à internet para as ver e não fiquei nem um pouco chateado com isso, na realidade o Netflix me serviu como uma incrível caixa de Pandora – de coisas boas, aqui se deve ressaltar. O que mais me alegra é a vinda de vários animes, que começaram a receber um carinho maior bem neste período que estou tendo a minha estadia. Muita coisa eu quero, e muita coisa tem que se arrumar (eu JURO que se me pagassem um Doritos e Coca eu fazia legendas melhores, caramba, é um pu## trabalho porco os de alguns títulos, como o erro de “Mais” em vez de “Mas” nos episódios de Daria) mas na avaliação total estes pormenores não conseguem ser relevantes de jeito nenhum. É claro que essa é a minha opinião, eu respeito a frustração dos fãs de quererem novas temporadas, isso também me magoa, foi um porre eu ter visto algumas temporadas pela internet e um~dois meses depois elas terem chegado no Netflix, completa vontade de morrer. No mais, uma das melhores coisas que eu conheci foi o Netflix, e mesmo que eu assine o Crunchyroll – com o pior streaming que eu já vi na minha vida, mas infelizmente a única maneira “justa” de ver animes no Brasil – não se tem comparação, tenho uma enorme afeição pelo primeiro citado. ♥ Espero que no futuro realmente venha alguns desenhos interessantes, eu realmente dou mais bola para séries e filmes, mas assim como a minha paixão por animes, eu venho adquirido ao longo dos tempos uma enorme vontade de começar a ver desenhos, por começar pela animação de Transformers a qual eu não terminei de assistir até hoje. Eu sou muito otimista e alegre, além de exageradamente parcial, então não deem muita bola para essa minha avaliação do Netflix, sempre fico contente com tudo, pareço até uma criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.