AssistindoJapão

05 adições da Netflix Brasil que valem a menção!

Existiu um tempo atrás onde o Netflix me empolgava mês a mês com novos e novos programas, em especial aqueles desenhos bacanas que não era possível encontrar em lugar algum. Cheguei até mesmo a escrever uma postagens de sugestões com desenhos antigos que deveriam/poderiam estar no catálogo e enviei para os canais de contato do serviço, a título de sugestão é claro. Infelizmente parece que estes programas não tem uma procuram tão grande para o serviço ou não são tão fáceis assim de serem obtidos (seja por questões de direitos de exibição ou qualidade de imagem na qual algumas devem se encontrar nos dias atuais).

Fora isso, o Netflix perdeu algumas coisas legais e que sinto falta de não estarem mais no catálogo. Ducktales é o primeiro nome que me vem na cabeça. Uma triste perda, seguida pelos episódios completos de MIB – Homens de Preto. Até mesmo Invasor Zim não está mais no Netflix. Parece que os direitos sobre certos desenhos não duram no catálogo tanto quanto alguns seriados duram. Que pena.

O curioso é que os desenhos assim, mais nostálgicos andam meio fracos no Netflix Brasil. Há ainda alguns, como clássicos da Pantera Cor de Rosa e muito, mas muita coisa para crianças entre 1 a 3 anos de idade, como Dora Aventureira. Parece que existe uma falta de público generalizado para desenhos mais clássicos, naquele formato do que eu assistia nos saudosos anos 90. Sei lá, é um mercado complicado. Até mesmo se você olhar como os DVDs desses desenhos são tratados nacionalmente, com DVDs mutilados, incompletos, com episódios a conta gotas por mídia, enquanto lá fora são feitos coleções dignas de qualquer adulto possuir. Eu tinha a esperança de que o Netflix fosse conseguir trabalhar melhor nestes aspectos.

Enfim, toda essa volta para dizer que ando um pouco chateado com as adições dos últimos meses do Netflix. Pra mim estão mais fracas do que nunca. Séries com temporadas atrasadas que já assisti há meses? Não obrigado. Seleção de 50 filmes onde 5 títulos as vezes são interessantes ou são recentes que realmente ainda não assisti, fica complicado sim. Eu não sei a quantas antes o mercado desse tipo de serviço por streaming aqui no Brasil, ninguém se pronuncia, mas certamente parece que as pequenas concorrentes não conseguem realmente fomentar uma boa competição pelo melhor serviço e inserir títulos realmente surpreendentes. Aí fica essa coisa morna, de coisas que ninguém quer ver, temporadas velhas que boa parte do público já viu, e clássicos que nunca entram no catálogo ou quando entram não ficam tempo suficiente. E o preço só aumenta a cada ano que passa, por menor e mais barato que ele ainda seja.

Dito isso, ao menos agora em novembro há 5 títulos na linha das animações que valem a pena destacar, pois são realmente desenhos de peso, além do fato de finalmente o Netflix começar a trazer ao catálogo brasileiro as grandes produções do Cartoon Network. As Meninas Superpoderosas, Ben 10 (a primeira série) e O Incrível Mundo de Gumball (já elogiado aqui no blog) estão nesse momento no NetflixBR. Em boa quantidade de episódios por sinal. E se esse for o pontapé inicial, espero mesmo que o Netflix consiga liberar outros clássicos do Cartoon Network, como Mega XLR, Samurai Jack e até mesmo Hora de Aventura. Imagine finalmente poder assistir estas produções na ordem correta de exibição original! Porque vê-los no canal do Cartoon Network hoje em dia é uma zueira que só.

Além destes três títulos, vale mencionar a produção da Disney Gravity Falls, que tem sido muito elogiado nos últimos tempos e nunca consigo pegar um bom horário no Disney Channel para assistir, em grande parte porque os comerciais do canal me irritam fortemente, somado a programação que não tenho qualquer simpatia. Não que eu suporte Ben 10, pois não gosto, mas sobrevivo se deixar o Cartoon ligado na TV e estiver passando o desenho enquanto faço qualquer outra coisa pela casa, diferente de outros canais infantis atuais com suas séries “teenagers”. Não que sejam ruim, mas apenas que possuem um público alvo específico demais.

Por último, finalmente vou dar uma olhada em Magi – The Labyrinth of Magic desde sua primeira temporada. Cheguei a ver alguns episódios pela internet (antes da era Crunchyroll), mas como hoje em dia não tenho mais saco para baixar animês, sempre fiquei chateado pela Crunchyroll Brasil não ter em seu catálogo o primeiro ano do animê, começando seus episódios pela temporada 2. O netflix Brasil se adiantou e resolveu essa questão pra mim. Excelente!

Fica então esse “pequeno” desabafo e a indicação destas cinco novas animações que estrearam no Netflix BR agora no dia 01º de novembro! Veja logo, porque o histórico do serviço não me dá qualquer confiança de que todos irão ficar tanto tempo quanto gostaria no catálogo nacional.

 

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios