Pac-Man ganhará série 3D na TV em 2012!

Rá! A imagem acima nada tem a ver com a notícia do post, porém encontrei ela no google e ainda impossível não ilustrar a matéria com ela. Gostei muito da fanart. Se alguém souber quem é o criador dela basta comentar abaixo.

Mas vamos lá, a notícia não é tão nova assim, porém eu só fiquei sabendo hoje, não me admira também, este foi um dos anúncios que rolou na E3 do mês passado, mas aconteceu tanta coisa no evento, que até hoje acho notícias que não cheguei a ler na ocasião. A Namco Bandai em parceria com Avi Arad, diretor famosíssimo por seus trabalhos na Marvel (veja a lista) anunciou um projeto de uma série animada em 3D com Pac-Man um dos maiores ícones do mundo dos videogames, e se tudo der certo, estréia em 2012 numa temporada de 26 episódios.

Esta não é a primeira vez que o Pac-Man ganha uma série animada. Alguém se lembra do antigão da década de 80 da Hanna-Barbera e que durou 40 episódios? A abertura clássica:

Eu não lembro muito bem desse desenho, mas tem muita coisa da Hanna-Barbera que eu não me lembro, o estúdio produzia muito na década de 70 e 80 e muitas série não tem tanta duração como um Scooby-Doo ou um Flintstones. Durante a E3 foi feito uma exibição da nova série, o vídeo infelizmente foi exibido e gravado nesse 3D cinematográfico que está sendo usado nos dias de hoje e por isso a pequena prévia abaixo está toda borrada e desfocada, mas dá para ter uma idéia preliminar de como será a nova série do Pac-Man:

Não digo que será algo sensacional, mas é interessante o quanto as animações em 3D para a TV vem melhorando ao longo dos anos. Saudosos tempos de Reboot (quem se lembra?). Apesar de que achei o cenários do trailer muito azulados, a paleta de cores poderia ter uma maior variedade. Quanto à história, não é muita surpresa pra mim, a franquia e o próprio Pac-Man já evoluiram bastante ao longo dos anos, apesar dele ainda ser lembrando em 99%  das vezes por conta do clássico de 1980. Durante a E3 também foi anunciado um game de mini-games com o personagem para o Wii, clique aqui para ver o trailer. Tudo isso é uma forma da Namco não deixar o personagem cair no esquecimento, assim como comemora os 30 anos de comemoração da bolinha comilona amarela.

Se o mundo não acabar em 2012, quem sabe não valha à pena dar uma olhada nessa reinvenção para a TV. Pela nostalgia talvez valha…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.