Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 297 – Sangue

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 297 foi disponibilizado dia 09 de Julho: “Sangue”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 297 de KHR!. Um site ideal para acompanhar é a One Manga, e a qualidade da scan não é ruim e eles são bem pontuais nos lançamentos. Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, se você prefere ler em português a minha recomendação fica por conta do site Vongola7, que tem parcerias com scantrads que cuidam do mangá aqui no Brasil. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 297

Sangue

Hum, este foi decididamente um capítulo complicado para a série. Mexer com o passado e com o pessoal da primeira família Vongola é semrpe estranho pra mim. A história dos Vongolas e de toda essa coisa de máfia nunca foi explicada em muitos detalhes. Foi mencionado que a primeira família agia mais como vigilantes e a corrupção começou com o segundo Vongola, então qual o sentido da conquista da Europa mencionado pelo Enma neste capítulo? Quanto a traição à família Shimon não duvido nada que na verdade trata-se de algum mal-entendido, como o que ocorreu alguns capítulos atrás entre Enma e o Tsuna com o bilhete na lixeira, mas que a história ficou esquisita pra mim, ficou.

O capítulo basicamente ficou nessa conversa e não aconteceu muita coisa além disso. Pelo menos o sistema C.A.I. do Gokudera é forte o suficiente para segurar os ataques dos anéis Shimon. Isso porque tem toda aquela história do Gokudera conseguir usar todas as chamas de todos os tipos dos anéis Vongola, mas achei interessante a autora ter criado um novo elemento chamado Terra. Muitos RPGs que usam elementos como os que KHR! tem às vezes elemento Terra, entre outras variedades mais raras, isso vai permitir aumentar ainda mais os tipos de poderes da série, que de certo forma estavam ficando um pouco repetitivo já que um neutraliza o outro. Com um elemento novo, novos ataques e novas defesas haverão de ser criadas. Acho bacana como os japoneses planejam estas coisas, deixando tudo como se fosse um grande tabuleiro de jogadas. As lutas sempre ficam interessantes quando são planejadas desta forma.

Mas a batalha em si acabou ficando para o próximo capítulo. Que pena. Achei que a autora demorou um pouco para contar toda a trama por trás do pano e acabou que não deu tempo de fazer mais coisas no capítulo, o que é um pouco foram do comum em KHR! O jeito é esperar pelo próximo…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.