Conversa de Mangá: Naruto 501 – O Ataque da Kyuubi!

Naruto: Capítulo 501 foi disponibilizado dia 07 de Julho: “O Ataque da Kyuubi!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 501 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 501

O Ataque da Kyuubi!

É inegável que o capítulo desta semana de Naruto foi emocionante, um dos momentos mais misterioso da história da série. E um capítulo muito bem desenhado, com grandes cenas e pequenos quadros que conseguem transmitir muita emocção, como aquele em que a Kushina chora ao lado do pequeno Naruto. Porém o quadro acima com a Kyuubi pra mim é o melhor quadro deste capítulo, demonstrando o ser em sua real aparência maligna. Digo isso porque na batalha mental que rolou alguns capítulos atrás, não era essa sensação que senti ao ver a raposa.

Bem, acredito que apesar de não ficar explícito, está claro que é o Madara o responsável por libertar a Kyuubi. Mesmo com a máscara diferente e ele não ter se apresentado, ainda assim indiretamente é o mesmo personagem do presente do mangá, o responsável pela nova guerra mundial ninja. Isso porque o mesmo havia admitido a uma monte de capítulos atrás que ele foi o responsável por libertar a Kyuubi. Enfim, ainda acho os motivos e as ambições desse personagem bem complexas e não acredito que foram explicadas em sua totalidade. Se ele atualmente quer criar o Bijuu supremo no presente, o que diabos ele pretendia nesse ataque da Kyuubi no passado? Parece algo como vingança mesquinha, o que sempre me deixa pensando no Obito, que teve uma morte muito pertubadora no passado do Kakashi. É confundo e é assim mesmo que o autor quer que seja, então isso nem pode ser visto como uma reclamação.

É interessante como o autor voltou a mostrar a mãe de Sasuke. Como o Sasuke era apenas um bebê nesse época, o Itachi teria então quantos anos? Seria talvez a mesma idade que o Sasuke tem quando tem aquele flashback do personagem com a sua trágica história? Deve-se por aí. O interessante é que no mangá é mencionado que o Itachi tinha habilidades impressionantes quando era bem novo, será que na época desse flashback ele já tinha algum poder? Seria interessante se o Madara se encontra-se com o pequeno Itachi mais à frente desse flashback, pois já construiria um pouco mais a linha cronológica da história, pois nunca foi mostrado o primeiro momento em que Itachi encontrou Madara. Pelo menos acredito que não já que não me lembro de algo assim.

Outro ponto que já rebati aqui algumas vezes é essa habilidade overpower do Minato de teletransporte. Não verdade nem deve ser overpower, mas simplesmentealgum tipo de jutso de invocação, como aquele que o Naruto já usou para ir de Konoha para a vila dos sapos e vice-versa. Por isso a Kunai esquisita (se for outro instrumento ninja me corrijam) aparecendo em vários quadros do capítulo, deixando o personagem à vontade para ir e vir para os locais onde ela está. Tinha isso também no flashback do Kakashi, então não chega a ser realmente uma surpresa. Só que ainda assim acho estranho como nenhum outro personagem se move assim. Qual o segredo desta técnica que apenas Minato por usar? Tenha esperanças que o Naruto ainda vá aprender essa ténica, séria ótimo contra Madara.

Quanto a Kushina, triste ver como foi o momento em que a morte da personagem foi traçado e o pior é que provavelmente também será mostrado como Minato irá morrer. Espero que pelo menos ele consiga trocar alguns sopapos contra Madara, para que possamos medir um pouco a força de ambos os personagens. Interessante quando Madara diz que Minato tinha um selo de teletransporte no próprio selo que fica na barriga de Kushina, podendo ir na mesma hora ao encontro da sua esposa. Foi realmente um belo plano o que Madara armou. Ah, e a Kyuubi ficava presa de forma diferente na Kushina, notaram? Parecia bem mais selada e impotente do que a cela que a raposa tem dentro do Naruto.

Essa semana o capítulo foi ótimo! Fiquei com vontade de ver como o flashback irá temrinar. Afinal só é o evento mais importante de toda a história da série. Se isso não acontecesse, não haveria o mangá do Naruto. XD

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.