LendoMiscelânea

Dia de correio: mangás e mais mangás atrasados…


Último pacotão dos últimos volumes lançados até semana passada.

Já faz algum tempo que desisti de comprar os mangás aqui nas bancas de Jacareí. É dor de cabeça demais. A distribuição é maluca, não entregam volumes de uma mesma série nas mesmas bancas, nunca se sabe aonde séries novas vão chegar ou se vão chegar, isso sem mencionar nas séries que são distribuidas regionalmente e chegam por aqui com meses de atrasos. É um saco.

Felizmente existe como contornar isso: basta adquirir os mangás online. Desde meados de 2011 parei de comprar na Banca 2000, que começou a demorar demais para fazer os envios dos meus pedidos,  e passei a comprar meus mangás na Comix, que é muito ágil no envio, e sempre tem um cupom de 20% rolando pela web, distribuidos em eventos de animês.

Mas sempre compro de pacotões, entre 15 e 16 volumes, pois assim posso parcelar e mesmo com o frete, o preço final dos mangás acabam saindo um pouco menor do que se eu tivesse comprado-os individualmente em bancas. Estes acima mesmo ficaram por 9 reais e alguns centavos. Pouca coisa é verdade, mas é uma pequena economia que compensa quando se coleciona tantos títulos.

Obs: obviamente não recebi esse pacote hoje, domingo. Foi na quinta-feita passada. É que faltou tempo para fotografar tudo no dia.

Como consegui colocar as aquisições das séries principais em dia (a leitura é outro detalhe, tem três pilhas maiores do que os volumes dessas fotos aqui pra ler), resolvi começar a pegar os volumes de Claymore, uma das famosas séries da Shonen Jump que deixei passar quando a Panini lançou e vivia louco para colecionar. Ainda bem que os lançamentos estão sendo feitos bem devagar pela Panini, vai dar para colocar em dia até o término de 2012. Começo pelos 4 primeiros volumes. E essa é uma das vantagens bacanas do mercado de mangás, sempre é possível achar as edições anteriores de algumas séries. Se não fosse por isso, seria difícil atrair novos leitores.

Na outra foto acima: Bleach, Naruto e Kekkaishi. As duas primeiras eu nem tenho muita urgência em ler, pois acompanha via web os capítulos japoneses, mas coleciono sem problema. A Panini está chegando perto dos volumes japoneses, mas isso não deve acontecer esse ano, já que ela freiou um pouco estas séries e está lançamento de forma mais vagarosa. Kekkaishi que já foi concluído lá fora que lamento ter virado meio trimestral, porque é um mangá muito divertido e que estava adorando. Pausei a leitura no volume 7, agora que comprei o 14, acho que vou voltar a ler.

Neo Genesis Evangelion comecei a ler o primeiro volume ontem. Mas vou deixar para comentar no meu próximo Mesa dos Quadrinhos. Fico feliz pelo relançamento, porque é um clássico que sempre quis ler. Mär é outra que vem me animando, mas fiz meus comentários sobre ela no meu último MdQ (leia aqui). Rosario + Vampire II eu não comecei a ler, mas terminei o primeiro ano da série e fiquei feliz com ela, que começa bem morno e esquenta mais ao fim. Mais personagens, melhores lutas e a trama passa a ser contínua.

Code Geass eu comprei meio as cegas. Admito que esperava muito mais, pelo hype que ele criou quando a JBC anunciou. Admito que é original e criativo, mas tem hora que acho-o confuso e apressado. Porém eu sei que esse é um mangá que originalmente era um animê, então é provavel que a animação seja melhor. Li apenas os primeiros 8 volumes da Revolução de Lelouch, mas já tenho aqui o Contra-ataque de Suzako e já comecei a colecionar o Pesadelo de Nunally. Por último, das fotos acima, Ranma ½. Gosto do tom de humor e comédia desse clássico, porém admito que fica repetitivo depois de tantos volumes. Parei no volume 11, mas pretendo retomar assim que possível.

E, para terminar, Bakuman e Fairy Tail. As duas séries nem comecei a ler, já que acompanho elas pelos animês não tenho urgência em começar o mangá. Fairy Tail depois da pavorosa tradução nacional me dá até medo de pensar em começar o volume 2 (li o primeiro apenas). Mas dizem que melhora depois. Tomara. Já Bakuman é um mangá com bastante texto, fiquei impressionado, mas parece ótimo e não está zuado como a tradução que a JBC fez para Fairy Tail.

 Ufa… tanto mangá. Nunca vou colocar tudo isso em dia. XD

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios