Mais um mangá da Jump no Brasil: Rosario+Vampire sendo lançado pela JBC este mês! [10 Volumes]

Julho é o mês da Anime Friends em São Paulo, isso também significa época na qual as Editoras estão acostumadas a anunciar novos mangás que estarão sendo lançados em breve nas bancas. É verdade que este ano a Panini se antecipou um pouco e já fez alguns anúncios grandes em Abril (100% Morango, Elfen Lied e Kekkaishi), apesar destas mangás só estarem chegando nas bancas agora – Elfen Lied alias está tendo uma distribuição sacana, não achei em lugar algum para se comprar. Nesse meio tempo Hunter x Hunter da JBC está chegando ao fim agora em Julho e já havia certas espectativas para novos mangás. Segundo uma nota do site Henshin!, um anúncio oficial com novos mangás será feito na sexta-feira, dia 16 na Anime Friends, mas antes disso, a JBC já se adiantou e revelou Rosario+Vampire, que alias já se encontra na lista de lançamentos deste mês no site da editora (veja). O mangá é uma obra do autor Akihisa Ikeda e os volumes serão lançados no formato original (Tankobon) à R$ 10, 90 cada um, com a periodicidade mensal.

Duas coisas me chamaram a atenção neste título à princípio: A primeira é que trata-se de um mangá do selo “Jump Comics”, na qual não nego ser fã. Sei que nem tudo que sai pela Jump é imperdível e fenomenal, mas até agora não topei com nada ruim, ou que eu considere a leitura como perda de tempo e portanto continuo gostando da qualidade de títulos via Jump, que são diversificados e diferentes entre si. O segundo ponto é que esta série tem apenas 10 volumes, então não irá causar um rombo no meu orçamento, que atualmente comporta a coleção de mangás de Naruto, Bleach, D.Gray-Man, HunterXHunter, 100% Morango – até aqui todos Jump – além de Ranma ½ e Kekkaishi. Tudo bem que Rosario+Vampire tem uma segunda série, composta de mais 07 volumes e que o mangá continua em publicação no Japão, mas ainda assim é um número bem menor do que série como Naruto e Bleach, então meu bolso fica agradecido pela JBC não esperar explodir mais de 30/40 volumes lançados no Japão para depois despechar mensalmente no Brasil. É nessa linha de raciocínio que estou na torcida para que alguma editora traga o quanto antes Katekyo Hitman Reborn! que está beirando quase 30 volumes no Japão e quando chegar aqui vai ser uma maratona para comprar todos os volumes.

Abaixo as capas japonesas dos outros 09 volumes que irão compor a coleção:

Rosario+Vampire não chega a ter uma história mirabolante, nas verdade eu espero que siga mais ou menos a linha do gênero de 100% Morango, só que pendendo um pouco para o lado sobrenatural. Não pesquisei muito á fundo a história do mangá porque gosto da surpresa de ler algo sem saber de nada sobre os personagens e a série. Sei que a história mostra um humano normal indo parar sem querer numa escola de criaturas sobrenaturais por enquanto e que acaba rolando um clima entre esse protagonista e uma vampirinha – essa da capa que abre o post. Depois disso, nem quero mais saber, vou ler o primeiro volume e resenhar por aqui assim que possível. Amanhã é dia de ir na banca comprar Clássicos da Literatura Disney e se já estiver a venda, comprarei, senão terei que esperar a boa vontade da distribuição da JBC (que é bem ruim, HxH e Ranma sou obrigado a comprar pela internet). Alias estranho o nome oficial por aqui ter sido Rosario+Vampire. Não teria sido melhor traduzir o “Vampire” para Vampiro?

Apenas à título de curiosidade, segue a abertura da versão em animê do mangá, que foi exibido no Japão em 2008, com 13 episódios e que chegou a ter uma sequência, ainda em 2008, com mais 13 episódios. Não sei informar o quão fiel é a versão animada para com o mangá, mas depois de terminar de ler o mesmo, com certeza irei baixar para conferir:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.