Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 333 – A Promessa

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 333 foi disponibilizado no dia 14 de abril: “A Promessa”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 333 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 333

A Promessa

Ah, agora sim um daqueles capítulos de KHR! que gosto tanto! Acho que as vezes a Amano se dá muito melhor com diálogos e quadros de narrativa do que quando ela precisa pausar a história para entreter os fãs de shonen com lutas. Não que as lutas não fiquem bacana, mas tudo que consegui acompanhar até hoje da série, em termos de batalha, acho que elas ficam sempre melhores animadas do que nos quadrinhos. Não sei dizer o que acontece, ou se foi um costume errado por ter começado a ver KHR! pelo animê, mas no mangá não consigo ter a mesma empolgação em algumas batalhas. Nem todas é claro, algumas são muito bem boladas e bem desenhadas, mas no geral, ainda as prefiro animadas.

Então este capítulo foi um prato cheio pra mim. Muitos diálogos, revelações, personagens novos, mais mistérios, tudo aquilo que precisa para expandir o universo da série.  Enma iria se juntar a batalha final com o Tsuna se a Vindice não atrapalhasse o momento. Claro que isso não me desanimou, como não acredito que esta seja a última saga do mangá, ainda teremos futuras oportunidades de ver a Shimon e Vongola juntas, batalhando lado a lado contra um inimigo em comum, acho que a Amano fez isso só pra deixar aquele gostinho de “num futuro próximo…”.

Quanto a Vindice, apesar do flashback do Primo e do Cozart já ter revelado quase tudo sobre aquele mal entendido que durou dez gerações, ainda tinha algumas frestas a serem concluidas. Não que fosse muita surpresa a ideia de que a Vongola fingiria a armação e a Shimon passaria a ser o que é hoje, até aí tudo bem. Depois disso, porque o Primo não capturou Daemon? E porque a Vongola nunca soube da traição do guardião da névoa? Isso soa estranho, pois se Primo tinha como objetivo desmascarar Daemon, porque não o fez enquanto estava vivo? Alias a autora nunca tocou nesse ponto. Como o primeiro chefe da Vongola morreu. Se tocou eu não me lembro. Algo deve ter rolado com ele e os guardiões para o Daemon não constar na história da Vongola. Mesmo que ele fingisse uma morte, ainda deveria constar an história a sua traição. Como não rolou, acho que ele deve ter a ver com o fim da primeira geração. Deve ser isso que irá mostrar o último flashback, acredito.

E o arcobaleno da Vindice? Caraca, mais uma arcobaleno! Me pegou de surpresa e o visual desse personagem, junto com o cara do passada do Vindice ficou num visual muito show! Chupeta brilhante? Como é que isso nunca foi mencionado? Não eram apenas sete? Nem o Byakuran parece que sabia dessa chupeta. Será que a autora finalmente irá revelar o segredo dos arcobalenos? Seria uma boa, já que o mangá andou meio em baixa no ToC da Jump, teve seu animê cancelado e tal, seria algo realmente de grande impacto mostrar logo um dos grandes enigmas da série. E não acho que fazendo isso, os fãs deixariam de acompanhar. Seria ótimo!

Por fim, Enma não será levado, mas também não deve fazer diferença alguma nesse ponto. A batalha de Mukuro e Daemon está rolando. Não acho que Tsuna & cia resolvam entrar no meio dela, podia o Hibari se juntar ao Mukuro. Seria muito malucão se isso acontecesse, pelo menos tiraria um pouco esse conceito de guardião com poderes parecidos se enfrentando. Alias numa próxima saga, espero que isso não ocorra de novo. Mistura esses elementos em batalhas! Tempestade contra Nuvem, Chuva contra Sol e assim por diante. Seria legal variar essa dinâmica.

Nesta semana, Final Round! Mas não acho que deve acabar num único capítulo. Essa luta deve durar entre dois a três capítulos na certa.

Isso também pode lhe interessar

22 Comentários

  1. Cdm passado eu tinha discordado de muita coisa que voce citou Thiago mas dessa vez eu concordo em tudo *-*

    Reborn mais uma vez levando ouro no podium de mangas semanais que eu acompanho gostei demais desse capitulo 8D

    Legal ver esses momentos de humor/paz depois de uma batalha (que poderia ser melhor) com grande carga emocional como foi no capitulo passado

    O flashback nao teve nada demais tirando a aparição da Vindice e daquele Vindicezinho (alias eu detesto esses bebes em Reborn) que possivelmente tera alguma relação com o Reborn (ou nao)

    E justamente por nao gostar desses bebes eu detestei a forma como o Reborn reagiu eu acho meio tosco a personalidade dele nao condizer com a aparencia e ele ser o fodao da mafia na minha opiniao Reborn ficaria muito melhor sem os Arcobanelos (nao vejo graça em nenhum a nao ser em suas formas adultas) talvez seja somente implicancia minha mesmo os unicos bebes que gosto em Reborn sao o Lambo e a Ipin por terem personalidades de criança e tals

    “Alias numa próxima saga, espero que isso não ocorra de novo. Mistura esses elementos em batalhas! Tempestade contra Nuvem, Chuva contra Sol e assim por diante. Seria legal variar essa dinâmica.” [2] Acho que essa seria uma possivel solucao de inovar as batalhas sem precisar fazer mais do mesmo e criar novos equipamentos 8D

    Tp tal chama com vantagem a outra e coisa e tal 8D

      1. Poxa pois eu nao gosto nem um pingo deles XD

        UHAHUUAHUHA Eu curto o Reborn mafioso adulto fodao 8D
        Acho que essa transição do começo do manga que era mais voltado para o humor e foi se tornando algo mais serio talvez nao estivesse previsto pela autora sei la

        Sempre que o Reborn começa falar eu fico ” Quale a desse bebe bancando o fodao XD ”

        1. Nossa, os arcobalenos são uma das melhores marca do mangá. Eles e o sistema das Shinu ki no hono são o grande charme de KHR e o que faz ser original!
          Bem… ao menos pra mim!

    1. Caraca, isso que é a inovação do mangá? Quantos mangás tem um bebe mafioso fodão? Aliás, quero muito que o anime volte, salvava minhas quartas!

  2. Gostei do capítulo e gostei do Reborn dando uma de macho! Próxima luta deve durar um pouquinho mais. Se não me engano o Mukuro é o terceiro nas pesquisas de quem o pessoal mais gosta. Ela deve se aproveitar desse fato. Assim como aproveitou do Hibari, que durou quatro semanas. Enquanto a do Gokudera durou só duas.

    1. puts
      a batalha do hibari foi um saco
      o hibari foi sempre superior contra akela minina q não sei escrever o nome dela
      sem contar q o hibari me lembrou o sasuke!! um mala^^

  3. Rá! Muito massa esse capítulo. Cheio de revelações, reviravoltas, tudo para esquentar os momentos finais dessa história. Finalmente vai começar a luta do Mukuro-kun. *-*
    Mas eu quase cai da cadeira quando aquele cara da Vindice apareceu e com um Arcobaleno no ombro. Por um momento cheguei a viajar que era o Reborn. Então quer dizer que os arcobalenos existiam desde aquela época? Eu achava que eles tinham sido criados muito tempo depois da geração do Primo. Intrigante. Ta aí uma brechinha para a Amano começar a contar a história dos Arcobalenos e pensando agora, será que a história desses bebês será a próxima saga de Reborn? Isso seria interessante, tenho quase certeza que levantaria e muito a posição de Reborn nas ToCs. Eu sou doida para saber a história deles. 😀
    O jeito é esperar e ver o que ela vai aprontar. xD

  4. Eu já discordo do amigo. Acho que tem uma grande misterio nesses bebes… são bacanas, mas eu reparei uma coisa… depois de um certo tempo, Reborn foi “sumindo”, perdendo aquela personalidade que seduzia mais. Mais fanfarrão judiando do Tsuna ou dando mais lições de moral. Ultimamente ele só fica sério, ele perdeu um certo charme e mudou drasticamente sua personalidade… ficando sério igual no cap.

    Será que são os eventos que estão mudando ele? SygsgsYGYSGY

    Quem cresce a cada cap é o Tsuna, cada vez ocorre mais mudanças drasticas nele… aquela coisa de “Não quero lutar” acabou e parece que se tocou que tem que lutar e pronto. Gostei muito disso e achei bom que ele não “derrotou” o amigo.

    Tudo bem, personagem principal, mas mesmo assim… rs

    1. Nah o que eu acho que acontece é que os personagens não foram usados muito bem.
      Acho que foi na luta contra a Shitopi que o Gokudera fala “Décimo”, parecia que fazia muuito tempo que eu não lia aquilo, mas é só porque ele não teve muita participação..

    1. -_- Ainda tem muita coisa por debaixo dos panos aii
      Esse negocio dos arcobaleno ta fixinha ainda o ultimo deles so apareceu agora:0

  5. mais uma vez concordo com tudo que foi mencionado, agora um detalhe que eu havia me esquecido, é que esta luta do daemon x mukuro está ocorrendo ali mesmo na ilha né, para mim eles já haviam sáido de lá.

    Agora ao final da batalha o saldo é impressionante, somente um da vongola perdeu (empatou na realidade), time do tsuna ta bem representado heim.

    1. Acho que é clichezao mesmo a Vongola ter ganhado todas… mas td bem (Eu queria ver alguns deles lutando do lado do bem, tipo o primeiro la que lutou com o Ryohei me eskci o nome X.X) misturar Vongola e shimon e fazer uma equipe dos mais fortes e invadir a Vindice… ia ser legal

  6. A Amano com certeza vai fazer o Mukuro perder pro Tsuna acabar com o Daemon como ele nao teve luta…
    Seria legal se variasse sim os atributos, lembro na saga do futuro quando tinham aqueles guardioes do Shoichi e eles lutavam com os guardioes da Vongola nao importando o atributo, Yamamoto vs Genkishi foi uma das lutas que mais gostei.
    Acho que a batalha da Shimon e da Vongola vai ser contra o Byakuran nao sei pq XD
    A cor das chupetas me atrapalhou no raciocinio mas acho que aquela é uma ja existente, nunca mostrou direito como foram criados os arcobalenos essa saga ta cheia de misterios U.u
    Se esse Arcobaleno tiver vivo provavelmente ele é o chefao da Vindice e quando a Vongola entra la pra salvar o Emma e os outros vao ter q derrotar um Arcobaleno o/ será? to pensando alto demais euaheuaheuah

  7. Esse capitulo mostrou que Reborn tem potencial! E o arcobaleno ficou foda, gostei muito.
    Agora pra completar , Amano poderia ir um pouco mais além e explicar mais fundo este assunto de máfia! Mas Reborn ta show!

  8. ei pessoal temenie de ver o enime e começei a ver o manga vcs poderiam me informar em q dia da semana sai os capitulos semanais de katekyo ?

    1. Geralmente sai quinta… sábado só se tiver MUITO atrasado.

      E o capítulo de hoje foi incrivelmente foda, quero ver logo o CdM. Mukuro mostrando quem é o vilão desse mangá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.