Clássicos da Literatura Disney Vol. 11 já nas bancas! [Dom Quixote]

Colocando a coleção Clássicos da Literatura Disney em dia aqui no blog, ainda falta comentar sobre as histórias do volume 10 num MdQ, mas até no máximo amanhã já devo criar tal post. Mas hoje é o lançamento oficial do 11º volume da coleção e resolvi me adiantar e já colocar a prévia do volume por aqui!

Felizmente as três últimas semanas a publicação tem tido uma ótima distribuição, com os volumes chegando sempre na quarta-feira, um dia antes do lançamento oficial. Dom Quixote abre o pontapé para o ponto do meio ao final da coleção, faltam agora 09 volumes para ela terminar a sua primeira fase.

Para quem perdeu o post de ontem, a coleção começa em outubro uma segunda fase, e mais 20 novos volumes! Algo que muitos já suspeitavam desde o início, já que a imagem da lombada da revista é bem maior na coleção espanhola, na qual ela tem influência (porém já não segue mais o conteúdo interno à risca). Tendo mais material inédito, vou continuar muito empolgado com a revista!

Quanto ao volume de Dom Quixote, são três histórias, a primeira, com o tema principal da edição tem 80 páginas e é da década de 50. Folheando, me lembrou um pouco as histórias medianas dos primeiros volumes, mas só olhando não posso afirmar. Ah o Pateta novamente participa desta história com o Donald. A segunda história é com o Mickey, Mistérios da Selva Negra, é mais recente, de 1991, com 48 páginas. preciso dizer que estou gostando mais dos volumes que misturam histórias do Donald com histórias com o Mickey. Fica uma dinâmica mais divertida e o volume fica menos cansativo de ler, me lembra um pouco os bons tempos de Almanaque Disney, que sempre tinha uma história do pato e uma do rato, abrindou ou fechando a edição. A última história do volume, com o Peninha e o Gansolino, é brasileira e curtinha, e apesar de não ser inédita como as outras duas, é uma adição interessante ao volume. A minha única lamentação é que com esse reajuste de histórias do volume, a “El Kid Pampeador“, que saiu no volume italiano acabou ficando de fora de Dom Quixote (e ficou de fora do espanhol).

Mas sobre as histórias a gente conversa mais neste final de semana, quando terminar de ler o volume! Fiquem com as fotinhos. 🙂

Próxima Semana: 20.000 Léguas Submarinas! (e esperem por uma desagradável surpresa… )

[nggallery id=200]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.