Indiana Pateta em dobro pra enfartar os fãs!

Uma aventura inédita numa revista e, em outra, um dos melhores clássicos do Indy! o/

Olha que coisa linda a Editora Abril divulgou no Facebook algumas horas atrás! Um dos meus personagens favoritos da linha Disney, com grande destaque nas próximas edições de Pateta e Disney BIG. Quase chorei de emoção ao ver estas capas. Você não tem noção como sou fã doente do Indiana. Minha coleção de quadrinhos Disney começou na década de 90 e caçar as HQs dele ao longo do primeiros anos era um delicioso vício. Um personagem que é extremamente apreciado na Itália e ficou esquecido por muitos anos atrás no Brasil e que de uns anos pra cá vem sendo revitalizado em nossa região.

A HQ de capa de Pateta nº 9 (fevereiro/2012)foi uma sugestão minha, enviada ano passado, logo quando o Pateta ganhou uma mensal. Ela coloca o Pateta e o Gilberto numa aventura em busca do Indiana, que desapareceu sem deixar muitas pistas. A capa nacional para esta história ficou soberba.

Em contrapartida, temos Disney BIG nº 13, que deve sair no fim de fevereiro ou início de março, se um passarinho me contou  corretamente terá uma das melhores história que já li com o personagem. Uma obra prima na minha opinião: O Vale dos Sete Sóis! HQ que saiu por aqui uma única vez na década de 90 e jamais foi republicada. Nem vou falar muito para não estragar a surpresa de quem desconhece essa história. Aliás, essa HQ seria a 6ª história cronológica do Indiana. Uma pertinho do começo de tudo.

Vale mencionar também que esta é a primeira vez que a Editora Abril faz uma capa de Disney BIG e não usa o Donald, Tio Patinhas ou Mickey como destaque dela. Indiana, um personagem tecnicamente secundário, criando história! E é uma das capas mais bonitas da revista até então. O fundo ficou perfeito, mil vezes melhor do que aquelas capas com uma única cor no fundo.

Agora é não enfartar de felicidade e ficar olhando para o calendário, pedindo pra chegar logo fevereiro…

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.