Dragon Ball Ultimate Tenkaichi: Os guerreiros Z não dão folga a ninguém, nem mesmo a você! [PS3/X360]

Trazer Goku de volta para recontar toda a sua história nunca é demais, a Namco Bandai enche os bolsos com o jogo e Akira Toriyama ri a toa com ele vendendo bem ou não. Mas a cada nova recaptulação lançada a pergunta que fica é: de quantas formas é possível recontar toda a trajetória dos guerreiros Z nos games? Nesta geração já tivemos games com foco em combates estilo 2D, já tivemos jogatina totalmente em 3D com direito a um enorme mundo aberto, os cenários se tornaram destrutíveis e até algumas adições bem desnecessárias foram feitas para tentar tirar a franquia do já esperado marasmo. E quando pensamos que os sayajins já não tinham mais para onde correr e que o fim finalmente estava próximo, eis que surge uma genkidama, quero dizer… eis que surge a idéia de tornar tudo um pouco mais cinematográfico. Hã? Não entendeu? Tudo bem, talvez o trailer de Dragon Ball Ultimate Tenkaishi clareie um pouco as idéias (cortesia da Japan Expo 2011).

Pois é, Dragon Ball Project Age 2011 agora se chama Dragon Ball Ultimate Tenkaichi e me corrijam caso eu esteja errado, mas ele me parece bem mais cinematográfico que seus antecessores. Os detalhes da primeira luta entre Goku e Vegeta dão um charme e tanto, mas eu não sinto a mesma empolgação quando comparo esta sequência de cenas com o esquema feito em Naruto Ultimate Ninja Storm 2. Talvez se alguns quick time events bem encaixados marcando os melhores momentos forem adicionados a coisa fique um pouco mais animada, embora ache difícil uma pequena revolução como esta acontecer com a franquia. No restante o game parece o mesmo de sempre, mas como não joguei um Dragon Ball sequer em HD ainda não posso falar muito e sim apenas observar o que pode ser a primeira aparição de Goku  e cia no meu PlayStation 3.

[nggallery id=566]

Dragon Ball Ultimate Tenkaichi, a milionésima reedição da trama do mestre Toriyama chega no dia 28 de outubro para PlayStation 3 e XBOX 360. E pelo andar da carruagem até meus netos vão ouvir falar de Goku.

OBS: Para quem quiser mais imagens, desta vez da versão em inglês, é só visitar a IGN.

Isso também pode lhe interessar

36 Comentários

  1. Compra certa xD.
    A luta do Goku Vs Vegeta no trailer ficou muito boa, e aparenta contar a história certa, tomará que conte a história ao pé da letra, não joguei os últimos DB, mais esse parece bom.

  2. One Piece, por favor anunciem 😛 Galera deveria se mobilizar, tipo a Operation Rainfall, para mostrar que gostaríamos de um jogo do OP no ocidente, e na atual geração de consoles!

  3. One Piece, por favor anunciem 😛 Galera deveria se mobilizar, tipo a Operation Rainfall, para mostrar que gostaríamos de um jogo do OP no ocidente, e na atual geração de consoles!

    1. Tiveram uns boatos sobre isso um tempo atras, a CyberConnect tinha postado uma foto de um possivel jogo de one piece no FaceBook “Sem Querer” (Mesma coisa que fizeram com AC Revelations). Mas isso ja tem um bom tempo, entao, infelizmente, acho que eram apenas boatos mesmo ^^

      1. Olhaaaa que não pode ser apenas um boato, o Sasaki (editor chefe da Jump) postou isso no twitter dele:
        .

        SASAKI_Hisashi
        SHONENJUMP SASAKI

        Meeting with NAMCO BANDAI about new #ONEPIECE video game. Gonna be very cool!
        .
        Sério, desde que eu vi o twit meu hype foi as ALTURAAAAAAAAAAAAAAAAAS!!!

          1. Vocês pelo menos podem ter uma esperança de que algum dia venha um jogo do OP nos consoles. Já eu que jogo somente no PC sei que isso concerteza não vai acontecer 🙁

          2. Vocês pelo menos podem ter uma esperança de que algum dia venha um jogo do OP nos consoles. Já eu que jogo somente no PC sei que isso concerteza não vai acontecer 🙁

  4. Pow ! É sempre bom jogar Dragon Ball, em quakquer plataforma, mesmo a história sendo a mesma você nunca se enjooa. 

    E agora com este trailer perfeito… Eu já posso imaginar o quão foda este game pode ser….

    Este lançamento prova , mais uma vez, que DBz “ainda não acabou” xD

  5. eu ja enjoei rsrsrs, na boa, não aguento mais nada de Db, nao em se tratando de games de lutas.
    Unico dragon que falta é um estilo rpg, com level, contando toda a historia, de cabo a rabo!! esse eu compraria!
    mas mais lutas eu não gasto meu dinheiro!

  6. Sinceramente depois do Dragon Ball Z Budokai 3 para o ps2 abandonei os jogos de luta do Dragon Ball, esse foi o melhor e todos que foram lançados depois não superaram.Tenho saudades desse jogo, completei quase tudo e não possuía troféus, hehehe.

  7. Tow mt mais animado com o Naruto Storm Generation, nao curto o gameplay dos jogos do Dragon Ball, mas quem sabe se esse mudar o estilo de jogo eu me interesse, soh de ser fiel a historia jah eh uma coisa mt boa pq o Raging Blast 2 nao teve a ver com nada.

    1. É, eu curto 10 vezes mais o gameplay de NSG, acho muito mais chato ter que decorar todos aqueles botões num cenário tão grande, tipo, dá mais realismo só que é pior, pq a luta demora mais e tem hora que se vc apertar um botão errado, vc se fode. =/

      1. Pois eh, a gente fica mt longe do inimigo e perde ele de vista, aih a camera fica horrivel, quando vc vai ver o cara jah tah te dando porrada e nem tem como fugir direito, jah no Naruto tem a substituição, a batalha fica mt mais dinamica, e sao lutas com golpes rapidos e batalhas curtas mas mt divertidas, os comandos podem ateh ser simples mas na verdade dah pra fazer mt coisa, mt mais do q o DB cheio de botoes ateh dificeis como vc msm disse. O lado ruim eh que como o cenario eh pequeno, quando vc chega no limite do cenario os golpes costumam errar, pq o personagem muda de direção, aih o ideal eh lutar no meio mesmo.

        1. Aquele momento em que ce tá lutando com o Kid Buu que é o vilão mais rápido, cara, ce deixou ele quase morrendo, mas vc também morre com mais um golpe, ai ele vem na sua frente e vc pensa “Te peguei!” mas ai erra um botãozinho e pronto,perdeu =P Aaaaaaah que raiva que dá!

          1. Saiu uns videos demo do Naruto tbm, mas com qualidade miseravel por enquanto, http://www.youtube.com/watch?v=3nSHglrJELY, mas dah pra ver que tah fodamente identico ao Storm 2, Raikage vs Sasuke, dah pra ver o susanoo completo, Sasuke pegando Raikage pela mao do Susanoo tbm que nem fez com Danzou, Raikage com eletrecidade no corpo todo, pow mt foda, compra garantida.

          2. Coloca única nisso, a maioria das pessoas que conheço não gostam dele, pra falar a verdade não conheço ninguém que goste dele, claro a não ser nosso amigo Killua xD

          3. Coloca única nisso, a maioria das pessoas que conheço não gostam dele, pra falar a verdade não conheço ninguém que goste dele, claro a não ser nosso amigo Killua xD

          4. Coloca única nisso, a maioria das pessoas que conheço não gostam dele, pra falar a verdade não conheço ninguém que goste dele, claro a não ser nosso amigo Killua xD

          5. Pior que eu tbm nao conheço hauhaa soh me resta esperar que ele volte na Guerra Ninja como zumbi, e se tiver ele no jogo vou poder vingar a morte dele lutando contra o Sasuke xDDD

          6. Pior que eu tbm nao conheço hauhaa soh me resta esperar que ele volte na Guerra Ninja como zumbi, e se tiver ele no jogo vou poder vingar a morte dele lutando contra o Sasuke xDDD

          7. Eh neh uahuahau mas veja bem, ele eh a pessoa mais sensata em Naruto, deu a ordem pra caçar e matar o Sasuke! xD

          8. Eh neh uahuahau mas veja bem, ele eh a pessoa mais sensata em Naruto, deu a ordem pra caçar e matar o Sasuke! xD

          9. Eh neh uahuahau mas veja bem, ele eh a pessoa mais sensata em Naruto, deu a ordem pra caçar e matar o Sasuke! xD

    1. Ainda nao sei o que esperar, ainda dah pra ficar “perdido” no cenario mas parece que a gente fica um pouco mais proximo do inimigo dessa vez, mas essa camera mt perto nao me agrada, mas parece menos irritante do q nos outros jogos, mas pra compensar as QTEs e os outros upgrades ficaram legais como o cenario todo destruido pelo kamehameha quando Goku atacou Cell, e os golpes e movimentos parecem mais rapidos.

  8. Mais um ano, mais um jogo de DBZ, hein…Mas esse parece melhor que o padrão e com sequências mais fiéis, então comprarei. E aos produtores de Saint Seiya Senki: Sigam o exemplo da Namco Bandai e lancem o seu jogo em Xbox, eu imploro D:

    1. “E aos produtores de Saint Seiya Senki: Sigam o exemplo da Namco Bandai e lancem o seu jogo em Xbox, eu imploro D:” [2]

  9. E animando os desanimados:

    14/Pouvez-vous we describe the new story mode?

    A: We can restore this response from a number of interview of the Japan Expo: 1vs1 battles, boss battles against the giants, exploration of the world.

    32/DBRB2 suffered from comparison with Storm Naruto 2 on several points (graphics, story mode, QTE, cinematic …). Are you aware of this problem, and do you intend to do something?

    A: Yes, it’s done. The storymode Naruto UNS2 served as a reference for the new storymode of DBZUT.:uhuul:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.