Capcom revela o mapa geral de Dead Rising 2! [X360/PS3/PC]

Clique para ampliar!

Analisando o mapa acima, acredito que dê para afirmar com todas as letras que Dead Rising 2 em termos de áreas e extensão da localidade, aparenta ser bem maior do que o primeiro game da série. Para quem não se lembra, o primeiro jogo tinha uma grande área central aberta e pequenos edifícios ao redor dele, sempre com dois andares e muitas lojas. Era um shopping realmente enorme, mas agora estamos falando de uma cidade inteira! Fortune City! Que alias tem até um website (aqui) criado pela Capcom com várias informações sobre o game e a cidade fictícia!

Passeando pelo mapa dá para se perceber que Fortune City é realmente inspirada em Las Vegas, pois há cassinos por toda a parte, cada um deve ter uma cenografia própria, mas é possível encontrar no mapa, uma área hoteleira (Fortune City Hotel) e até mesmo uma área de alimentação (Food Court). E parece que também terá uma área  reservada a um shooping center (Palisades Mall). Detalhe também para os pequenos ícones que indicam passagens para áreas no subsolo.

Fiquei impressionado com o tamanho da área do game. Infelizmente aparentemente o game ainda continuará com o mesmo sistema de save do game anterior, pelos menos é isso que deve indicar os ícones de “Save Points” espalhados em pontos estratégicos do mapa. Isso me preocupa, porque era muito irritando sair de perto destes pontos no primeiro game, morrer e ter que começar as missões tudo novamente ou ir para um local muito longe e acabar não conseguindo terminar a missão sem salvar, já que salvar durante uma missão é complicado devido ao relógio do game. Alias me pergunto se em Dead Rising 2 terá essa contagem apertada de tempo, não gostava disso no primeiro game porque dificultava demais as coisas.

Enfim, aos curiosos, segue abaixo um mapa do primeiro Dead Rising, para que sejam feitas as devidas comparações:

A Capcom foi esperta desta vez ao afinar a área central do mapa, alargando a mesma. Pois no mapa acima, tinha-se esta imensa área verde conectando todos os pontos do game, entretanto nunca tinha muito o que se fazer nela, a não ser fugir dos zumbis para ir de um ponto ao outro das áreas fechadas. Ela era muito “quadrada” e pouco prática, parece que o mapa de Fortune City ficou mais prático de se andar. Preocupo-me apenas com o tempo que deve levar para ir de um ponto ao outro no game, mas nessa questão vai depender de como a Capcom irá fazer com as missões.

Lembrando que o game está chegando, lançamento previsto para 28 de Setembro. Deveria sair no final deste mês de agosto, mas a Capcom acabou adiando para o próximo mês. Para fechar o post, um vídeo de 10 minutos de gameplay, filmado direto da Comic-Con que rolou no finzinho de julho nos EUA.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.