Lista | Qual game você gostaria de ver no cinema?

Estamos vivendo a era dos sonhos, então vamos sonhar!!

A felicidade de ver os nossos heróis de infância ganhando vida no cinema já não é novidade pra ninguém, o fato de Hollywood ter encontrado nesses personagens já prontos uma mina de ouro também não é nenhuma novidade, observar a grandiosidade que eventos como o Comic-con se tornaram e quanto cresce a cada ano só comprova isso.

Nessa última edição vimos que vários sonhos estão prestes a se tornar realidade, só o fato de ver que Superman e Batman dividirão a mesma tela, certamente arrancou lágrimas de muito marmanjo pelo mundo a fora.

Creio que não há motivos nesse post para falar que algumas adaptações são magnificas como o caso de Os Vingadores, e outras nem tanto, como é o caso do Lanterna Verde, pois mesmo o filme Os Vingadores teve alguns Haters, da mesma forma que teve gente que curtiu o filme do Lanterna Verde. Como não se pode agradar todo mundo o correto é mudar de assunto.

Então, falando um pouco de Sonhos e Realizações, quais os Heróis que ainda podem e devem pintar na Telona? Vemos que a Marvel anda fazendo um trabalho invejável com seus personagens, mesmo com dificuldade para readquirir os direitos de alguns herois, podemos ficar tranquilos, pois aparentemente todos os “grandes” heróis da Marvel logo logo terão uma versão cinematográfica. Quem imaginaria que até “Os Guardiões da Galáxia” já teriam um filme tão próximo de ser lançado?

Do lado da DC, parece que as coisas estão começando a desenrolar também, como o já citado filme do Azulão e do Morcegão, temos também a bela série (de TV) do “Arrow” que anda fazendo bastante sucesso, e pode ser que a Warner use essa série para ampliar o universo DC com mais rapidez do que ir lançando filme por filme dos heróis.

Sabendo que “Não só de quadrinhos todo Nerd viverá”, podemos sonhar um pouco com alguns personagens de Games que poderiam aparecer nas telonas com mais respeito e orçamento por parte das produtoras de Hollywood. Pois, da mesma forma que os personagens dos quadrinhos já possuem o seu carisma e seus seguidores, os personagens dos games não são diferentes, tem muito cara virtual aí que merecia uma chance nos cinemas.

Alguns já ganharam uma chance, casos como Prince of Percia, Tomb Raider, Resident Evil, Mortal Kombat, Tekken, Doom, Street Fighter, Super Mario Bros, etc. independente se foram bons, ruins, ou horríveis (ok, eu sei que quase todos são de ruins a horríveis), o que importa é que foram parar na telona.

Creio que os jogos  que melhor  poderiam ganhar uma adaptação “com atores de verdade” ainda não foram explorados, jogos de todos os estilos, jogos que se fossem bem tratados com um orçamento legal e com um diretor que conheça um pouco da historia, poderiam virar trilogias, se tornar Blockbusters, concorrer a Oscars e tudo mais, puts, não custa sonhar, vamos a alguns:

The Legend of Zelda:

untitled

Todo gamer sabe o quanto a historia do Reino de Hyrule é profunda e vasta, além de um protagonista que é praticamente unanimidade entre os gamers, uma bela e doce princesa e um super vilão assustador, todos os ingredientes necessários para agradar até aqueles que chamam o Link de Zelda (ou de Peter Pan). Talvez de todos os games que possam virar filme, acredito que esse é o que mais se aproxima de uma nova Trilogia Épica, nos moldes de O Senhor dos Anéis, com Miyamoto participando ativamente da produção, e (já que é sonho) fazer uma pontinha nos filmes, assim como Stan Lee faz nos filmes das suas criações.

Um diretor para esse filme: Peter Jackson

Halo:

halo_4_Portallos

O universo Halo também é bem extenso e poderia ser muito bem explorado, criando um filme de ficção científica magnífico e futurista, mostrando acima de tudo a vida de Master Chief, o homem por baixo da armadura. Outro exemplo de filme que arrastaria muita gente aos cinemas, mesmo os não gamers.

Um diretor para esse filme: J.J. Abrams

God of War:

god_of_war3_Portallos

Possivelmente o mais próximo de ir para a Telona, pois há algum tempo existem anúncios rolando sobre um possível filme do Kratos. Filme com uma temática mitológica muito próxima de filmes que fazem bastante sucesso mesmo não tendo um roteiro muito bem elaborado como Fúria de Titans e Imortais.

Um diretor para esse filme: Zack Snyder

Castlevania:

Castlevania Portallos

Agora que está acabando a onda de filmes de Vampirinhos teen, nada melhor do que fazer um filme de Vampiros de Verdade, dentro de um Castelo Gótico Gigantesco, cheio que criaturas horrendas por todos os lados, e nada menos que um inimigo chamado Conde Drácula, todo o clima soturno que já está pronto nos jogos Castlevania, além é claro que ficaria ainda mais fantástico se o protagonista fosse Alucard.

Um diretor para esse filme: Christopher Nolan

Final Fantasy:

Final Fantasy Portallos

Universo atemporal, cheio de elementos Ciberpunk, figurinos incríveis, monstros “inimagináveis”, vários, vários e vários personagens carismáticos, que ficaria até difícil escolher qual jogo da série  usar para fazer a adaptação.

Um diretor para esse filme: Joss Whedon

Estamos vivendo a Era dos Sonhos nos cinemas, pois além da tecnologia em gerar Efeitos Especiais capazes de criar os universos que estamos acostumados a ver nos Games, coisa que era impossível até alguns anos atrás. Temos também uma geração de diretores de Cinema totalmente engajados em transformar esses sonhos em realidade, pois eles também são fãs desses heróis.

Vou parar por aqui, poderia citar vários outros Jogos, mas vou deixar vocês sonharem um pouco também, e comentar qual game merecia uma adaptação de respeito.

“You may say I’m a dreamer, but I’m not the only one” Imagine – John Lennon

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Zelda é muito complicado, pq Link é um herói idealizado… é o herói perfeito de cada um que joga… por isso ele não fala nos jogos. Colocar ele tão próximo da realidade como num filme… não sei não… essa ideia não me agrada.

    1. Concordo sobre a dificuldade, principalmente por causa da perfeição representada pelo Link, e até visando isso que o diretor que eu "sonhei" para esse filme é o Peter Jackson, pois ele dirigiu a Trilogia Senhor dos Anéis, e trabalhou muito bem a imagem de Aragorn, que também representa essa perfeição de caráter.

  2. Me dá arrepios de pensar em Zelda indo às telonas, ainda mais nas mãos de Holywood. Evidente que há ótimos filmes vindos do estúdio, mas a maioria não teve bons resultados. Fico imaginando o modo como o romance entre o Link e a Zelda iria surgir e ARGH. Sei lá. Prefiro o "And there will be Brawl", do Escapist.

  3. Muito boa a lista!

    Eu só faria umas alterações nos nomes de diretores, hehehe

    No lugar de Chirstopher Nolan para Castlevania, eu colocaria Alfonso Cuarón. Esse é um mexicano que sabe criar tensão nas telas!

    Já para Final Fantasy… Cara, não consigo pensar em ninguém melhor que Peter Jackson para a cadeira de diretor!

    1. Peter Jackson é demais mesmo!!
      Por mim Peter Jackson poderia dirigir até o novo filme do Didi, que acho que viraria épico. O cara tem muito crédito!!

  4. Me dá pavor só de imaginar um filme sobre Zelda. Link é um herói muito icônico, não consigo imaginar ator nenhum para interpretá-lo. Tirando que correria sérios riscos de ficar com cara de filme Disney (não que isso seja uma ofensa, mas acho que dá pra entender o que eu quis dizer). Além disso não consigo imaginar o Link falando e rolaria um romance entre ele e Zelda e… deixa pra lá.
    Da lista, eu curtiria um Castlevania… só trocaria o diretor. Como alguém comentou Alfonso Cuarón seria uma boa escolha. Embora eu acho que Guilhermo del Toro também se encaixaria bem.

    1. Puts, Guilhermo del Toro é massa mesmo, passou batido, nem me lembrei dele. Sobre o Alfonso Cuarón não vejo nada de extraordinário, porém 1000 vezes ele, do que um cara tipo Night Shyamalan!! hehehe
      Sobre o possível diretor de Castlevania, eu havia escolhido o Nolan devido cria sombrio que há na trilogia Batman, mas Guilhermo del Toro deixou o Labirinto do Fauno tão sombrio quanto o Batman e ainda mais "fantasioso", bem lembrado Chibi.

  5. Acredito que os jogos atuais caberiam melhor na lista do que , por exemplo, o citado zelda pois por hoje ser mais comum os jogos possuírem mais técnicas cinematográficas e enredo melhor trabalho, a diferença entre as duas mídias ficou um pouco menor.

  6. dia desses eu vi um filme do halo 4, não sei se filme filme ou se em CG…

    zelda é um marco dos games…se fizesse um filme meio senhor dos aneis ficaria épico…se fizesse um meia boca iria atrapalhar s games…

    prince of percia fizeram um filme maneiro até…mas bem quando a saga dos games acabo…sendo substituida pelo assasins creed…resident evil é muito criticado mas eu ate curto…mas deixou de ser de terror…assim como os games…bom enfim…não pondo novos filmes nas maõs daquele diretor que sempre estraga filmes baseados em games (diretor de alone in the dark, postal, e acho que blooad rayne)

    1. Sobre o filem do Halo:

      Titulo Original: Halo 4: Forward Unto Dawn
      Título no Brasil: Halo 4: Em Direção ao Amanhecer
      Distribuição no Brasil: PlayArte (geralmente os lixos ficam com eles, será mais uma vez?)
      Gênero: Ação | Ficção | Thriller
      Duração: 91 Min
      Direção: Stewart hendler
      ano: 2013

      1. Massa cara, segue abaixo o trailer pro pessoal que tiver interessado:


        Mas agora estou na dúvida, pois no youtube é uma série com vários capítulos de 20 min, porém em outros sites é um filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.