JogandoLendo

Veja a animação inicial de Epic Mickey! Ainda não gosto da idéia do visual infantil do camundongo…

Epic Mickey continua sem uma data exata de lançamento, sabe-se apenas que será lançado lá para os feriados de final de ano. Enquanto isso, já está rolando pela internet a animação que abre o Story Mode do game, mostrando o vacilo do famoso Rato e das consequências pelo seu ato. Assistam e depois disso leia as minhas considerações, fique atento a passagem do tempo que ocorre na animação e as cenas do Mickey mostradas ali:

A idéia do roteiro é boa, Warren Spector nesse ponto mandou muito bem. Um reino das trevas é criado por um vacilo de um Mickey novato, antes da fama e anos se passam após isso e o Mancha Negra consegue finalmente capturar o camundongo responsável pela sua criação. A idéia do pincel de apenas duas cores, uma que cria e outra que apaga é um conceito simplório, porém funcional, afinal é um artefato mágico de Merlin Yen Sid, então não tem porque reclamar.

Mas não concordo com o visual clássico e sem sal que Warren manteve para o personagem. Na história anos se passam, você percebe pelos desenhos mostrados que Mickey evoluiu, ganhou fama, teve o traço e o figurino modernizado e melhorado e ainda assim, depois de toda a passagem temporada, o Mickey da história continua com o mesmo visual clássico, como se nada tivesse acontecido. Não entendo porque a Disney insiste tanto nesse Mickey clássico que não consegue fazer fama com as ciranças de hoje em dia. O Mickey detetive dos clássicos é um personagem tão mais complexo, moderno e bacana, nada contra o clássico, eu o adoro é claro, mas não acho que é um designe que consiga promover o personagem hoje em dia. Até mesmo a personalidade meio “abobalhado” da animação do game em nada me lembra o Mickey das HQs, que numa comparação meio avoada, diria que o Mickey que conheço hoje em dia é bem parecido com o Tintim de Hergé (esse aqui se você se perdeu na referência).

Porém, aí eu fico pensando no Wii e no público casual e possivelmente mais infantil que irão se sentir atraido pelo game e fico pensando que talvez seja este o motivo do visual arcaico. O Mickey detetive precisa de uma animação, precisa ser oficializado pela Disney, já que o mesmo só existe nos quadrinhos. Uma situação bem diferente do que aconteceu com o Tio Patinhas de Barks que foi para a TV com o clássico Ducktales.

Uma ilustração do Mickey das HQs (Inducks). Claro que nem sempre ele usa um sobretudo e tal, mas é um personagem mais mais adulto e complexo. E bem menos “bobão”:

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios