Jogando

Rá! Mass Effect 2 está chegando ao Playstation 3 em 2011! [Gamescom]

Rumores já vinham sussurrando pelos corredores do mundo dos games que Mass Effect 2 não iria durar muito tempo como exclusivo das plataformas X360 e PC. Dito e feito, hoje, durante uma conferência da EA na Gamescom (mais um evento gamer, mas agora na Alemanha) foi revelado que o game chega no console da Sony em Janeiro de 2011 com conteúdo adicional para compesar a demora. Vale lembrar que a franquia é desenvolvido pela Bioware, que agora faz parte da EA, então realmente não fazia muito sentido o fato do game continuar sem dar os ares no PS3. Quanto mais plataformas, mais moedinhas no cofre da EA e da Bioware.

Não foi revelado muitos detalhes sobre o que virá de extra na nova versão. Também não ficou muito claro como é que os jogadores da turma de Kratos vão ser inseridos ao enredo do game, já que o primeiro game não foi lançado no console, e a Bioware sempre mencionou que Mass Effect seria uma trilogia. Não joguei o primeiro, mas ele é tão descartável assim a ponto de não fazer falta? Quem jogou me responda nos comentários. 😉

Com isso a Microsoft perde mais uma vantagem de seu console. A Sony nos últimos anos andou investindo bastante em seus exclusivos, melhorando franquias famosas e recebendo muitas versões com extras que não existem na concorrência. Soma-se isso às vantagens que o Blu-Ray permite, as coisas começam a ficar problemáticas para a Microsoft, que anda vacilando em seus exclusivos (Crackdown 2). Vai ser sentido a perda de Mass Effect 2? Talvez não, quem tinha que comprar, já comprou, agora é hora de ver quem tem apenas o PS3 é que vai se arriscar. Mas com certeza quando Mass Effect 3 for lançado, a Microsoft terá a desvantagem, já que agora todo mundo sabe que o próximo game será lançado também no PS3.

Obs: Fique ligado no Portallos agora à noite, pois irei trazer mais posts rápidos e curtinhos, com as novidades da Gamescom, porque tem algumas coisas que valem a pena serem repassadas aqui no blog para os leitores. 🙂

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.