Age of Empires Online: "Project S" revelado traz novas funcionalidades e gráficos cartoonistas! [PC]

Os impérios que tantos construíram nas versões de Age of Empires lançados até hoje estavam condenados a sucumbir com o tempo, afinal quase todo jogo acaba por ser largado após um tempo com a excepções de alguns clássicos. Já apreciei muito a franquia Age of Empires, mas o jogo se tornou cansativo, repetitivo e larguei de vez. Isso já faz algum tempo!

Agora, a Microsoft lançou o desafio e talvez eu volte à franquia com o novo jogo. Ela revelou o projeto secreto que estava sendo muito bem guardado: Age of Empires Online. Desapontado? Realmente, não se trata de uma franquia nova, mas mesmo assim o jogo parece estar muito além de qualquer outra proposta dos jogos publicados de Age of Empires! Agora o jogo poderá durar muito mais tempo para ocupar o tempo de lazer de gamers. Não fico desapontado, apenas surpreso.

Sabemos o quanto os jogos de rede social têm ganhado terreno na indústria de games e uma das provas é o aumento do lançamento de jogos do género. A Microsoft, aproveitando o momento, anunciou Age of Empires Online para tentar dominar o público consumidor de jogos de rede sociais, tendo o seu gigantesco lucro. Lembra de Project: MyWorld? A partir de agora, a Microsoft está na disputa também! É incrível o crescimento dessa área! Farmville, Wild Guns, The West, Tanoth, entre tantos outros. Assista o trailer do jogo e depois continuamos a conversa.

Age of Empires Online apostará na jogabilidade em tempo real, introduzindo um modo multiplayer tão mais completo e interessante que permitirá amigos (ou diria inimigos?) criarem uma batalha entre os seus impérios.  Os jogadores poderão, inclusive, fazer trocas entre si de materiais e outros itens. Teremos simplesmente o Age of Empires com funcionalidade online o que é ótimo! Haverá também um chat integrado para a comunicação, ferramentas e aplicações para a experiência de social gaming, levels para serem alcançados provavelmente através de quests (missões/tarefas). A ideia é apenas unir todos os jogadores de forma em que não haja fronteiras que não possam ser desafiadas e ultrapassadas. Um mundo virtual cartoonista. E, claro, o MMO terá experiências free-to-play.

Porém, aquilo que mais chamou a minha atenção é a alteração gráfica. Gráficos inspirados no estilo dos cartoons ficam muito bem enquadrados esteticamente, embora seja um problema para aqueles que desejam jogos graficamente reais. Mas o estilo está muito artístico, agradável! Uma mudança assim é sempre bem-vinda. Fico entusiasmado pela forma dinâmica e profunda que os jogadores poderão, à princípio, jogar online. É um Age of Empires em tempo real e online que introduz ferramentas e aplicações de rede social, ou seja, a união de estratégia com redes sociais. A Microsoft pensou bem quando desenvolveu o projeto que agora conhecemos.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.