Clássicos da Literatura Disney Vol. 16/17 nas bancas! [O Anel dos Nibelungos] [O Conde de Monte Cristo]

Semana passada não tive tempo para mostrar aqui no blog o volume 16 da coleção Clássicos da Literatura Disney, que alias está chegando em sua reta final (faltam apenas mais 03 volumes para completar os 20 volumes originais!). Então aproveitando que já consegui o volume 17, lançamento oficial amanhã, resolvi criar um post único com ambos os volumes!

O Anel dos Nibelungos, vol. 16, vem com três histórias, a primeira, que dá nome ao volume tem 102 páginas! Uma história realmente enorme que, se não fosse pela coleção, dificilmente a veriamos por aqui. E nem é uma história tão antiga assim, de 1989, ainda mais se for comparar com outras inéditas que ainda não tinham saido aqui no Brasil antes desta coleção começar. O volume ainda traz, em sua sexta republicação ao longo de década, O Mistério De Valíala, um clássico de Carl Barks de apenas 14 páginas. É impressionante quando se pensa que está é uma história de 1960 e que o Mestre dos Patos já mandava muito bem, estando eras a frente de qualquer artista da época. O volume 16 termina com a história, de 1992, Os Sofrimentos Do Jovem Werther, inédita no Brasil, com 39 paginas.

O Conde de Monte Cristo, vol. 17, que chega às bancas amanhã, dia 08, vem com uma montagem um pouco diferente do volume espanhol, de onde a coleção brasileira se inspirou, quer dizer, o volume ainda abre com a raríssima e inédita aqui no Brasil, história que dá nome ao volume, datada de 1957 com 60 páginas. Antigona mesmo, você percebe aquele traço da década de 50 que comentei quando a coleção começou com aquelas histórias italianas da referida década. Depois disso, o volume segue com O Conde de Montecristal, que apesar de ser uma republicação, ela é bem rara, saindo numa edição do Mickey de 1980 e depois na raríssima Edição de Luxo 2, ou seja, uma republicação mais do que bem vinda, já que é uma história bem rara de se encontrar por aí. Em seguida temos a terceira história do volume, chamada apenas Carmen. Esta a mais “novinha” da edição em relação as outras obras italianas, de 1979. Nota-se uma melhora clara do traço. Curtinha, com apenas 16 páginas. Por fim, o volume 17 fecha com O Correio do Czar, uma história com o Mickey e a Minie da década de 60. Estranhei bastante o traço, já que as história do Mickey que vinham aparecendo no volume até então em sua maior parte vinham da série Máquina do Tempo, que são produzidas na década de 80 pra cá e possuem um traço bem caprichado.

Como resultado, acho que o Anel de Nibelungo me agradou mais do que a seleção do volume desta semana. Mas não faz mal, coleção é assim mesmo, não dá pra ser igual toda edição. Por fim, segue as fotos dos dois volumes!

Próxima Semana: Os Miseráveis! (Com o Tio Patinhas na capa!)

[nggallery id=225]
Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.