Cinema: Sherlock Holmes 2 tem elenco quase todo confirmado e estreia agendada!

sherlock holmes

Por acaso, assisti o Sherlock Holmes ontem! Então, fiquei animado com o anúncio de mais uma atriz confirmada e de que a continuação já está bem adiantada nos bastidores (claro que não está tudo 100% ainda, mas, nada que tire a minha expectativa no geral…).

Bom, na continuação, o diretor Guy Ritchie continua no comando (eu gostei muito da direção, com aqueles socos e chutes que intercalam velocidade rápida com slow motion) e vai poder contar com Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes), Rachel McAdams (Irene Adler) e Jude Law (Dr. Watson) – ou seja, todo o elenco original.

Sobre o primeiro filme, quase não tenho ressalvas. Como leitor (colecionador) da série escrita por Arthur Conan Doyle, eu só posso dizer que é uma adaptação beeem livre, com um Sherlock bebado demais, um Watson magro e ágil demais, entretanto, com uma Irene Adler do jeito que imaginei que fosse.

Curti o clima sombrio dado ao Professor Moriarty e que gera uma expectativa enorme para saber qual será o ator que irá interpretá-lo.

Rumores indicam Brad Pitt, Daniel Day-Lewis ou Russell Crowe (nenhum deles “parece” com o Moriarty que imaginei, mas, como está tudo mudado mesmo…).

noomiA notícia que correu a internet hoje é a da contratação da atriz Noomi Rapace (O homem que não amava as mulheres) – contratação essa que não me diz nada em relação ao filme, já que não fica claro o papel que ela vai fazer e eu também não conheço nenhum trabalho anterior nas telonas (não assisti ao filme citado – sobretudo porque ela nunca fez um filme em língua inglesa antes!)…

Um outro fato legal para este segundo filme é a aparição de Mycroft Holmes, irmão mais velho de Sherlock, que não é muito citado nos livros, mas, já foi mencionado no primeiro filme, como o dono de uma casa no interior – onde Watson poderia descansar com Sherlock…

Aliás, a relação de Watson e Holmes ficou bem parecida com House e Wilson! Aquela coisa de um gênio louco, que só tem um amigo e que, ainda assim, menospreza a amizade, manipulando, evitando que se case com uma mulher (enfim, dava pra falar das semelhanças em todas as temporadas de House).

O roteiro ainda não está totalmente escrito, mas, está encaminhado – o que não é uma boa notícia, já que o filme tem estreia devidamente agendada no dia 16 de dezembro de 2011. O que pode então nos dizer que: ou o roteiro será terminado às pressas, ou as filmagens serão às pressas, ou, independete de qualquer coisa, pode dar tudo certo no final!

Então, vamos aguardar os primeiros trailers, imagens, teasers e tudo o que temos direito para saber do clima da continuação!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.