Assistindo

Cinema: Sherlock Holmes 2 tem elenco quase todo confirmado e estreia agendada!

sherlock holmes

Por acaso, assisti o Sherlock Holmes ontem! Então, fiquei animado com o anúncio de mais uma atriz confirmada e de que a continuação já está bem adiantada nos bastidores (claro que não está tudo 100% ainda, mas, nada que tire a minha expectativa no geral…).

Bom, na continuação, o diretor Guy Ritchie continua no comando (eu gostei muito da direção, com aqueles socos e chutes que intercalam velocidade rápida com slow motion) e vai poder contar com Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes), Rachel McAdams (Irene Adler) e Jude Law (Dr. Watson) – ou seja, todo o elenco original.

Sobre o primeiro filme, quase não tenho ressalvas. Como leitor (colecionador) da série escrita por Arthur Conan Doyle, eu só posso dizer que é uma adaptação beeem livre, com um Sherlock bebado demais, um Watson magro e ágil demais, entretanto, com uma Irene Adler do jeito que imaginei que fosse.

Curti o clima sombrio dado ao Professor Moriarty e que gera uma expectativa enorme para saber qual será o ator que irá interpretá-lo.

Rumores indicam Brad Pitt, Daniel Day-Lewis ou Russell Crowe (nenhum deles “parece” com o Moriarty que imaginei, mas, como está tudo mudado mesmo…).

noomiA notícia que correu a internet hoje é a da contratação da atriz Noomi Rapace (O homem que não amava as mulheres) – contratação essa que não me diz nada em relação ao filme, já que não fica claro o papel que ela vai fazer e eu também não conheço nenhum trabalho anterior nas telonas (não assisti ao filme citado – sobretudo porque ela nunca fez um filme em língua inglesa antes!)…

Um outro fato legal para este segundo filme é a aparição de Mycroft Holmes, irmão mais velho de Sherlock, que não é muito citado nos livros, mas, já foi mencionado no primeiro filme, como o dono de uma casa no interior – onde Watson poderia descansar com Sherlock…

Aliás, a relação de Watson e Holmes ficou bem parecida com House e Wilson! Aquela coisa de um gênio louco, que só tem um amigo e que, ainda assim, menospreza a amizade, manipulando, evitando que se case com uma mulher (enfim, dava pra falar das semelhanças em todas as temporadas de House).

O roteiro ainda não está totalmente escrito, mas, está encaminhado – o que não é uma boa notícia, já que o filme tem estreia devidamente agendada no dia 16 de dezembro de 2011. O que pode então nos dizer que: ou o roteiro será terminado às pressas, ou as filmagens serão às pressas, ou, independete de qualquer coisa, pode dar tudo certo no final!

Então, vamos aguardar os primeiros trailers, imagens, teasers e tudo o que temos direito para saber do clima da continuação!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Pedro Duarte

Jornalista apaixonado por todas as coisas que existem. Deve ser isso! Não há nada de novo que não demonstre interesse imediato em conhecer: ler, assistir, escutar, experimentar. Tentando viver um pouquinho de tudo por dia e passar a experiência aos nossos leitores!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.