Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 307 – Limite

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 307 foi disponibilizado dia 23 de Setembro: “Limite”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 307 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Vongola7 tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 307

Limite

Tem um leitor nos CdMs de Katekyo Hitman Reborn que sempre comenta que o mangá deve estar acabando após a saga Shimom. Nunca comentei isso por aqui oficialmente, não sei porque. O fato é que quando um animê está em vias de ser concluido, em geral isso é anunciado com uma larga antecedencia. Fullmetal Alchemist foi um caso recente e foi assim que aconteceu. Basicamente sabiamos que o mangá estava em reta final a mais de um ano antes dele acabar e poucos meses antes do fim, já sabíamos a data do último capítulo. Ou seja, mesmo que KHR esteja acabando, ainda deve rolar muita coisa nesta saga e não vai acontecer tão rapidamente assim, a ponto de ainda não ter sido necessário se comentar sobre seu fim.

Estou comentando isso porque foi inevitável pensar em Ryohei ganhando em sagas futuras outra luta tão violenta como esta, depois que a saga Shimom acabar. É verdade que ele já havia apanhado muito antes, mas não como agora, a ponto de estourar todos os ossos de seu corpo. Se ele vai ganhar ou não a luta contra o Aoba já nem me importo mais, o que me preocupa é como a autora vai explicar futuramente o recuperamento do personagem? Tudo bem que ele é Guardião das Chamas do Sol que tem poder regenerativo, mas isso não faz Ryohei imortal. Será que vai ser assim, ele simplesmente irá se recuperar 100%? Ou ficará sequelas a se lidar em futuras sagas? Isso em específico me fez pensar sobre o fim do mangá. Yamamoto já está em coma, Ryohei se arrebentou de forma que DEVERIA ter lesões pro resto da vida. Quero só ver o que a autora vai lidar com isso daqui pra frente. Só não pode fazer como Cavaleiros do Zodíaco (quando eu via na Manchete), que toda a turminha de Seya, se quebrava toda, e na saga seguinte estavam 100% recuperados e pronto para terem todos os ossos quebrados de novo. Sei lá, não curto quando os mangás exageram demais na violência e depois não honram as lesões, elas simplesmente desaparecem.

Quanto ao capítulo em si. Já deu né? Que enrolação, a autora conseguiu levar a luta para mais uma semana. Já foram quantas mesmo? Estamos nessa de toma porrada e não cai faz um bom tempo. No animê isso ficaria mais dinamico é claro, mas no mangá semanal parece uma eternidade e já me cansou. Achei que o ponto fraco do Aoba fosse algo que tivesse mostrado e não tinha percebido, mas pelo visto foi algo presumível. Olhos sobrecarregados? Boa, Kishimoto tem que usar isso em Naruto (ou já usa, mas de forma mais disfarçada). XD

Eu já nem quero mais saber como será o golpe do Ryohei em 100%, quero mais que a lute acabe e a história continue. Pra mim demorou demais. E vocês?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.