Conversa de Mangá: Naruto 486 – Punhos

Naruto: Capítulo 486 foi disponibilizado dia 10 de Março: “Punhos”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 486 de Naruto. Recentemente encontrei o site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Agora se você gosta de ler em português, a minha recomendação fica por conta da StrawHatScan (Mas ainda não saiu lá)!

Naruto 486

Punhos!

Juro que não me recordava dessa conversa de “top-ninjas” do Naruto e o Sasuke na batalha da cachoeira. E para piorar nem mesmo o flashback do Kishimoto serviu para que eu lembrasse com exatidão quando ela ocorreu, o que me deixa bem em dúvida o quão eficaz é esse sistema de flashbacks que o autor insiste em colocar em quase todo bendito capítulo do mangá e que acaba vicianto também quando vira animê.

O problema aqui são dois. Primeiro é que é terrivelmente  difícil acreditar no blefe do naruto/Kishimoto de que numa luta entre os dois amigos ocasionará na morte de ambos. Segundo é que se isso realmente acontecer, mesmo que no último capítulo do mangá, ficaria estremamente furioso com o autor por ter matado o Naruto. Então nem é questão de acreditar e se preocupar com o blefe, porque se ele acontecer, nunca mais leio qualquer coisa que o Kishimoto criar depois disso.

E essa é a resposta do Naruto? Não vai capturar, não vai deixar ninguém de Konoha lutar com o Sasuke e também não irá parar a onda de matança e insanidade de seu amigo? Vai esperar uma outra oportunidade para lutarem e se matarem juntos. Boa campeão.

Claro que isso não deixa de ser uma sacada psicológica do personagem para abalar o Sasuke, mas não seria muita farofada se o Sasuke se arrependesse apenas com isso? Será que tem algum fã que ainda torce pela sua redenção? Que ele volte a ficar do lado dos mocinhos? Eu não iria gostar de ver isso, apesar de achar que é bem capaz disso acontecer quando Konoha estiver lutando contra Madara.

Alias o que Madara quis dizer com ter uma oportunidade para pegar um Rinnegan? Pain/Nagato já não bateu das botas? Quem mais tem um rinnegan? E se Madara já controlava Nagato, porque não pegou? Aposto que oportunidades não deve ter faltado.

Ah, e eu curtia mais o Zetsu quando ele usava roupas e não era todo deformado. Eita personagem nojento. E que não serviu para muita coisa até o momento que não fosse uma  espécie de celular/câmera. Dá recados e observa lutas e só. Gostaria que o Kishimoto desse mais importância ao cara, ou de repente ele não deve ser muito forte. E Karin? Será que escapuliu?

O mangá do Naruto continua dando voltas e mais voltas. O Kishimoto tinha uma ótima oportunidade de imendar logo a guerra do mundo ninja, mas fica nesse vai e vem de capítulos com Danzou, Naruto infartado e Sasuke malucão. Não que não precisasse fechar algumas pontas, mas precisava de três capítulos para a resposta do Naruto?

E Madara vai descobrir que Kishame morreu nos próximos capítulos. Será que muda alguma coisa em seu plano? Ou será que Kishame não morreu? Não duvido de mais nada.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.