All Star Superman, cultuada minissérie vira animação e deixa fãs animados! [DVD/Blu-ray]

Superman. O Homem de Aço. O Último Filho de Krypton. O Homem do Amanhã. E um dos poucos personagens da DC Comics que eu gosto. Nem tanto pelas histórias mensais, mas sim pela histórias especiais e fora da cronologia. Inclusive, uma das histórias que mais gosto foi publicada na minissérie Superman: Identidade Secreta, mas isso é um papo para um Mesa dos Quadrinhos Especial.

Nesse post quero mostrar um trailer de uma animação baseada na minha segunda história preferida do Superman, a All Star Superman. Uma minissérie de doze edições, All-Star Superman foi escrita por Grant Morrison e desenhada por Frank Quitely. A idéia por trás dessa empreitada era apresentar o Superman a uma nova legião de leitores, sem no entanto ser um recomeço para as histórias do azulão.

É uma história atemporal, mostrando um Superman mais contemporâneo, mas de uma maneira que qualquer um possa ler sem ficar com medo de cronologia. Partindo do princípo que você conhece um pouquinho do Super, ler All-Star Superman é uma deliciosa viagem pela rica mitologia do personagem. Recomendo a leitura de All Star, procure em sebos ou em sites de venda online de quadrinhos, que vale muito a pena, saiu aqui pela Panini no comecinho de 2007, dá para achar fácil, fácil.

Agora, sem mais delongas, vamos ao trailer:

É isso aí, achei bem legal a idéia de adaptar essa história, mas infelizmente, na parte artística, temos um grave problema. O desenho de personagens não segue o traço de Frank Quitely! Ao invés disso, temos um traço bem genérico, feio até. Isso é imperdoável, já que em Superman/Batman: Inimigos Públicos, o traço da animação chegava perto do traço do desenhista Ed McGuinness. Resta torcer para que o argumento de Morrison seja bem adaptado. Se isso acontecer, teremos com certeza a melhor animação do Superman já feita!

All Star Superman chegará nas prateleiras americanas por volta de maio de 2011, e eu com certeza vou conferir e darei minhas impressões aqui no Portallos.

Para o alto, e avante!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Super heroi sem sal? pq sem sal?
    ele mostra que a maior virtude dele nunca foi a porradaria e os poderes kriptonianos, mas sim essa faceta da humanidade que ele aprendeu com os terráqueos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.