Jogando

Como ganhar dinheiro sendo modder? Crie itens para o Team Fortress 2! [PC]

A Valve sempre estimulou a comunidade gamer a criar modificações para seus jogos, e quem acompanhou a empresa ao longo dos anos sabe que este é um caminho muito acertado, pois a quantidade de coisas fantásticas que saíram desta iniciativa foi grande. O próprio Team Fortress foi um mod de Half-Life 2, e que combinou em cheio diversão e competitividade.

Como não nega de onde veio, Team Fortress 2, me arrisco a dizer é o maior jogo da atualidade a promover que o jogadores participem constantemente de seu processo de updates. A interatividade é muito grande, tanto que a maioria dos cenários que vemos pelo jogo hoje são criações de jogadores como nós e que conhecem profundamente como jogamos o jogo, as manhas de tal classe, entre outras coisas que nós jogadores percebemos e muitas vezes as produtoras não.

Todos os usuários participantes do Mann-Conomy Update com criação de itens ganharam uma quantia de 39.000 a 47.000 doletas de royalties apenas nas duas primeiras semanas após o começo das vendas, a coisa foi tão absurda que o pagamento feito através da conta do PayPal dos caras estourou o limite!

É interessante ver as várias facetas desse update que aparentemente matava um pouco a competitividade do jogo, mas isso é assunto para um post mais completo que está vindo por aí. É o sinal do tempo em que as produtoras devem se aliar à seus jogadores e cada vez mais saberem o que querem, e se possível fazer com que parte deles ajude no seu processo de produção, porque, como os antigos comerciantes diziam, você deve conhecer seu cliente e lhe vender o que ele quer. E isso meus caros leitores, a Valve faz bem demais.

Aliás vi a um tempinho também que a Games for Windows Live estava sendo repaginada para um modelo mais competitivo, para ver se consegue desbancar a Direct 2 Drive, e que sá a Steam. Aguardo para ver o que a Microsoft vai nos mostrar, mas duvido que consiga superar a base já instalada pela Steam, só com muita Deal of the Week.

[Via Joystiq] [Ícone por xilefian ]

Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.