Conversa de Mangá: Bleach 424 – The Lost Agent (Novo Arco)

Bleach: Capítulo 424 foi disponibilizado dia 27 de Outubro: “The Lost Agent”.

 Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 424 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 424

The Lost Agent

Ao contrário do que eu acabei de dizer no Conversa de Mangá de One Piece 602, neste capítulo de Bleach preciso falar, especular e comentar individualmente uma porrada de coisa, então não rola ser sucinto e numa prosa mais relax. Esta semana preciso realmente levar a coisa para um lado mais sério, dada as mudanças e reformas que o autor do mangá trouxe neste capítulo que me pegou totalmente desprevinido. Antes de começar, quero dizer que não queria ter aberto o post desta semana com aquele quadro em cores do Ichigo na cama, mas com essa acima do emblema (badge), Kubo deveria ter aproveitado a primeira página em cores para fazer algo legal pow, mas como são raros quadros coloridos, resolvi colocá-la mesmo assim. Ainda que simbolicamente, ela passe exatamente o sentimento de “vazio” que Ichigo está sentido neste novo recomeço do mangá.

Novo arco, novo recomeço, pulo temporal de quase um ano e meio na história. E Ichigo agora com 17 anos. Não me lembrava da idade do personagem quando o mangá começou, na verdade a julgar pelo traço sempre considerei o Ichigo um personagem que parece um adulto, e não um adolescente mesmo, como o Keiko. 17 anos está ótimo, acho que ficou melhor assim, não que isso me incomodasse ou realmente me importasse, porque na boa, idade dos personagens em histórias em quadrinhos, mangás ou não, são irrelevantes pra mim. Eles não envelhecem como a gente mesmo.

Não esperava que o autor da série iria fazer tantas alterações, pular alguns meses na história do mangá e mexer em tanta coisa, até mesmo a disposição dos quadros do capítulo foram normais, para bater com a idéia de vidinha normal, notaram? Porém foi inevitável pra mim um certo Deja Vu na forma como Ichigo está agindo. Quem é mais velho, como eu, deve se lembrar de Yu Yu Hakusho, onde depois da Saga Sensui, o Yusuke também volta a viver uma vidinha normal e fica meio pra baixo já que ele ficou tão forte que não existe mais desafio algum para ele, e depois disso é que ele resolve ir para o Mundo das Trevas. Claro que dadas as distinções óbvias, ainda assim na mesma hora que li o capítulo desta semana de Bleach, me lembrei dessa fase do Yusuke. Curiosamente, a primeira fase de Bleach, antes da saga Soul Society, já achava o mangá deveras parecido com a fase Detetive do Mundo Sobrenatural de Yu Yu Hakusho, alias foi isso que me atraiu a ver Bleach antes de ficar animado com a série. Será que só eu tem essa mesma impressão? Não estou dizendo que o autor copia ou se inspira na obra do Yoshihiro Togashi e nem que isso seja algo negativo, estou apenas dizendo que tenho essa impressão de semelhança entre os mangás de vez em quando.

Retornando ao capítulo, aproveitando o quadro acima, que na minha opinião é o mais hilário de todo o capítulo desta semana, gostei do tom de humor de certas situações, como o da Yuzu e Karin, agora mais crescidinhas. Do Isshin com a Yuzu escolhendo gravados. Keiko sempre achei ótimo como personagem “saco de pancada” e até mesmo a conversa do Ichigo com a Tatsuki que foi num tom mais de amigos do que de “climão das trevas”.

Em contraponto algumas coisas ficaram um pouco sem sentido pra mim. Passou mais de um ano e o Ichigo não sentou com seu pai para conversar sobre os poderes de Shinigami do velho? Tipo, ele não tinha quando a mãe/esposa  foi atacada anos atrás? Se ele sabe sobre o final Getsuga Tenshou, significa que um dia ele usou ao máximo? E por que ele tem poderes novamente? E se essa conversa rolou, o autor vai continuar escondendo da gente? Pra mim foi uma das únicas mancadas que o Tite deu antes de saltar no tempo. Isso poderia ter sido explicado antes para os fãs. Qual o mistério de ficar escondendo isso? A menos que futuramente ele arme outro arco “De volta ao Pendulum” para explicar isso. Aí eu o perdoo.

O capítulo também segura o jogo em outros momentos. Tipo, por que o Chad e a Inoe não apareceram? Ichigo só anda com o Keiko e Mizuiro o capítulo todo. Achei estranho isso, mesmo que Chad e Inoe tenham poderes, qual a razão de não andarem mais com o Ichigo na escola. E não vale dizer que estão caçando Hollow, afinal o capítulo deixa claro que o Ishida e o Shinigami Afro estão fazendo isso. Outro detalhe, o que aconteceu com o Kon? Essa eu posso até arriscar um palpite, de que ele acabou indo ficar no Urahara.

Alias, Mizuiro continua estranho, não acham? Ou é apenas eu que tenho essa impressão do personagem? Sei lá, mas tem uns quadros dele muito “interpretativos”. Quanto a todo o sentimento que o Ichigo narra, não sei muito bem se há algo que devo comentar, está dentro do que eu esperaria do personagem ou de qualquer história onde o herói perde seus poderes. Isso é comum em HQs de heróis, o cara não é mais super, o que lhe resta é viver uma vidinha normal, o que ironicamente é o que ele sempre quis, mas no final das contas, é impossível tampar o vazio que fica no coração dos tempos onde ele podia fazer algo pelo mundo. Isso tem um contraste muito bom na conversa no topo da escola com o Keiko. Alias, notaram como este capítulo, apesar de muita fala, também tem ótimos quadros sem fala ou apenas uma fala? Tite realmente sabe dar vida ao mangá, com estes quadros onde uma imagem vale mais do que mil palavras, mesmo aqui, um capítulo normal, sem grandes batalhas ou climax.

E o emblema, ou badge, como você preferir chamar, dá um toque especial ao capítulo. Foi uma ótima jogado do autor tirar essa carta do bolso e criar um arco onde este pequeno item dá o pontapé aos eventos que irão começar no novo arco. É algo que realmente ninguém esperava e acaba dando aquele gostinho de “atenção aos detalhes”, pois aquele objeto sem significado no passado, pode vir a ser algo relevante no futuro. Essa é uma ótima técnica para criação de bons roteiros na minha opinião.

Quanto à cena final, com o roubo, Ichigo socando o marginal, e um novo cara aparecendo em cena. Bem, só o fato de ser um personagem e uma situação totalmente nova, já me agradou, ainda que depois de sofrer certos traumas do animê, quando vejo estes personagens novos em Bleach, fico com aquele arrepio de “brr, filler”, mesmo sabendo que este não é o caso. Posso dizer que o impacto do Shinji quando ele surge pela primeira vez, foi muito maior do que este novo personagem. Alias, se ele for um vilão, vou começar a estranhar o fato do Kube só desenhar vilões boa-pinta. Não existe vilões feios em Bleach? XD

Quanto a esse novo personagem, ainda não há o que especular, muito menos o que ele fará com o badge roubado ou como Ichigo vai voltar a ter poderes. Por enquanto é sentar e apreciar a nova fase. E aposto que vai ter nos comentários, gente reclamando que não gosta desse lado escolar de Bleach, que só acompanha o mangá por causa dos personagens da Soul Society, dos duelos de espadas e blá blá blá. Nada contra, cada um tem o direito de gostar do que quiser, eu particularmente, adoro essa fase mais “Yu Yu Hakusho” de Bleach, mais vida urbana, e menos batalhas infinitas sem conteúdo algum. Prefiro conteúdo do que ação descerebral, não que ela também não seja ruim, mas Tite estava exagerando demais nisso. É bom vê-lo tentando colocar Bleach nos eixos novamente.

Isso também pode lhe interessar

67 Comentários

  1. Sobre a semelhança com Yu Yu(um dos meus animes/mangás preferidos, mesmo eu sendo novo)…Se eu n me engano, a editora primeiramente n quis publicar Bleach graças a isso…a essa semelhança

  2. Mais uma excelente resenha do mangá.

    Mas sobre a comparação de Bleach com YuYu Hakusho, antes de conhecer o mangá, eu não queria ler ele porque pelo que via parecia uma copia de YuYu, tanto que quando fui começar a assistir já tava acabando a saga da Soul Society.

    PS.: Eu amo YuYu Hakusho, mas num queria ver um anime copia dele.

    Sobre o cap, gostei pacas, KT parece que fez questão de pedir para que a gente esquecesse tudo que aconteceu na ultima saga, ficou com gosto de reset mesmo, se isso é ruim ou não, só o tempo dirá, no geral eu gostei.

    Gosria que agora o KT pegasse cada cap para mostrar como está os personagens em Bleach, tipo mostrar os Vaizards, a SS depois dessa passagem de tempo, o relacionamento Urahara/Ryukken/Isshin.

  3. Sei que o comentário que vou fazer não é justo (e nem sou a pessoa mais recomendada para fazê-lo), mas esse capítulo não foi tão empolgante quanto o de One Piece (e olha que eu li o 1º capítulo da nova saga sem nem acompanhar o mangá). Embora em ambos tenha-se passado 2 anos (ou quase isso), poucas mudanças foram mostradas nesse primeiro capítulo da nova Saga de Bleach (principalmente físicas). A minha esperança é que, por ter sido tão simplório, os próximos capítulos sejam mais envolventes. Mas, ainda assim, deposito todas as minhas esperanças nessa nova Saga. E só uma perguntinha: pra que que serve aquele emblema mesmo?

    1. Acho que o universo de Bleach é muito mais travado para dar mudanças bruscas. Se o Kubo evoluisse mais que o tempo que foi dado, muita coisa ficaria solta demais para poder explicar mais pra frente. Acho que essa comparação com OP é injusta, isso sim! XD são generos muito diferentes, um mais fantasioso que o outro, universos bem diferentes e diferente de BLEACH em que eles, além de poderes, tem vidas normais como humanos, OP tem um leque aberto para brincar com qualquer coisa por ser algo bem mais alternativo e mais fantasioso. Quanto a alterações físicas, ah, acho que na idade deles, dps de um tempo, a gente não muda mta coisa! ^^’ Então acho q tá valendo.

      O emblema/distintivo, servia para o Ichigo sair do corpo sem a ajuda da Rukia ou do Urahara que tinham sempre que tar por perto para ajudar.

      1. Ah é. Obrigado pela resposta. É que a alma do Ichigo ficou tanto tempo fora do corpo, que eu me esqueci que era necessário algum artifício para isso.

      2. Ah é. Obrigado pela resposta. É que a alma do Ichigo ficou tanto tempo fora do corpo, que eu me esqueci que era necessário algum artifício para isso.

          1. fail sim! se existem possibilidades, tem que ser aplicadas, se não são aplicadas, é um erro!
            passar os anos e ficar como está, ainda mais sendo adolescente é que nao pode!

          2. Me desculpa mas acho que você está exagerando. A passagem de tempo foi de 1 ano e 5 meses e não 20 anos. Eu duvido que do 16 pro 17 vc tenha se transformado como uma borboleta. As mudanças que tiveram não foram mais do que realistas…

  4. Sobre o capítulo de Bleach dessa semana,bem o que posso dizer é que foi parado como era de se esperar,concordo com você também gosto bastante da vida escolar(mais ainda prefiro lutas).Sobre os vilões boa pinta tenho que concordar.Não tem um feio,só o Yammi.Os próximos capítulos também vão ser parados,pois é inicio de saga.Então acho melhor a gente nem esperar empolgação.E como foi dito acima esses capítulos parados são bons,pô,acabou de acontecer uma guerra que durou quase 100 capítulos.

  5. Ah!Uma coisa interessante de se ver é quando o Ishida vai lutar com os Hollons( imagem 4),da para comparar com o início da saga Arranca,acontece a mesma coisa,só que é o Ishida que estar sem poder e não o Ichigo.

  6. Opa!Acompanho o blog a um bom tempo e adoro essas conversas de mangáGostaria de falar que se eu não me engano, durante a fase dos arrancars, tem uma conversa entre o Ishin e o pai do ishida (ou é com o Urahara, não tenho certeza) em que ele menciona uma perda de poderes por parte do Ishin. Provavelmente isso está ligado ao final getsuga tenshou, que deve ser abordado mais adiante…Falows =D

  7. Li esse capítulo hoje cedo e gostei bastante da mudança que houve na história. Senti inclusive uma nostalgia com a história nos mangás nos velhos tempos, mas uma coisa me chamou atenção:

    – Lembro que lá nos primeiros capítulos que o Ishida aparece, quando há aquela “invasão” de Hollows, a Rukia diz pro Ichigo que, quando um Quincy destrói um hollow, a alma da criatura não é “purificada”, ao contrário do que acontece quando um Shinigami faz o mesmo… ou algo mais ou menos assim, não lembro ao certo já que faz muito tempo. E bem… se o Ishida ta indo “caçar” os Hollows nessa nova saga, significa que eles ignoraram totalmente isso? o.o …nem estão ligando mais? xD

    E quanto ao emblema/badge, eu não acredito que o personagem novo roubou a do Ichigo. São dois emblemas diferentes. Note que o do cara tem uma corrente e está bem “conservado”, equanto o do Ichigo não tem essa corrente e tem várias rachaduras. Fora que o Ichigo passa a mochila pro Mizuiro, e não vejo como o emblema possa ter sido roubado o.o. Talvez seja um outro substituto que por motivos desconhecidos conhece o Ichigo. Não acho que seja um vilão… quem sabe um “rival”, ou algo assim… mas não da pra concluir nada pelo que foi dito até agora xD.

    1. seria algo legal de se mexer com os sinigamis subtitutos demonstrar que ichigo não era um caso unico, isso poderia abrir um leque até para inserir outras SS, sempre pensei em algo assim, concerteza do outro lado do mundo teve haver seres espirituais e assim hollow/demonios e a SS parecia só cuidar do japão, por isso acredito haver outras SS e talvez melhores estruturadas o que seria bom pra mecher com tudo esse dilema de regras falhas.

      1. Boa colocação coringa, essa parte de q pode haver outras SS, fora do “japão”, e q o caso do aizen seria exclusivo para aqele “esquadrão”.

        Claro q é outro emblema, e q o ichigo nem pode ver ja q ele perdeu os poderes.
        E qnto esse “shinigami substituto”, seria legal ele ser um rival pro ichigo q nem o ishida no começo do manga.XD

    2. seria algo legal de se mexer com os sinigamis subtitutos demonstrar que ichigo não era um caso unico, isso poderia abrir um leque até para inserir outras SS, sempre pensei em algo assim, concerteza do outro lado do mundo teve haver seres espirituais e assim hollow/demonios e a SS parecia só cuidar do japão, por isso acredito haver outras SS e talvez melhores estruturadas o que seria bom pra mecher com tudo esse dilema de regras falhas.

  8. O Emblema não foi roubado. Era do próprio homem assaltado, está ai o suspense na história, quem é ele, e como conhece Ichigo.

    De qualquer forma está claro que ele sempre esteve observando o jovem, e agora está convencido do potencial.

    Tite nos fazendo ficar curioso de novo, o que ele fará daqui para frente? Bons momentos em Bleach estão começando…

  9. B leach voltou, e muito bem afinal. Referência ao primeiro capítulo? Claro:
    -A introdução (com destaque no “Não pode ver Fantasmas”)
    -A capa colorida, que mostra Ichigo, com seus amigos no fundo porém no primeiro capítulo, seus amigos estavam todos de frente (tinha o Shinji, também). Agora, temos todos eles de costas.
    -Claro, a volta ao ritmo normal de escola.

    Se eu me lembro bem, na hora que o Ichigo ganhou o “distintivo”, o Ishida tinha estranhado alguma coisa, mas nunca se voltou a falar no assunto antes deste capítulo. Agora, temos Ichigo de volta à sua vidinha normal, com o Keigo e Mizuiro, mas não se fala nem mostra nada sobre o resto (Inoue, Chad, Kon, Shinji, etc), nem sobre a questão do pai do Ichigo. Acho que ocultar um pouquinho esses detalhes não faz mal algum, afinal o Ichigo assume que ele tem a vida que sempre quis, portanto não seria do interesse dele fazer perguntas relacionadas ao pai. A Inoue nunca foi tão próxima assim do Ichigo, só passou a ser quando ganhou poderes. Ishida idem (exceto pelo “ganhar”). Só o Chad que ficou naquela “Porque?”, já que já era companheirão do Ichigo antes mesmo dele conhecer Keigo e Mizuiro.

  10. Pela primeira vez em muito tempo, um capítulo de Bleach superou minhas expectativas, esse pulo temporal me pegou de surpresa, esperava que passasse 1 mês ou 2 no máximo, mas 17 meses foi um tremendo choque para mim, de certo modo até acho desnecessário um salto tão grande, pois tem muitas coisas que deviam ser explicadas logo depois da porradaria em karakura, como a conversa entre pai e filho explicando os detalhes sobre o pai do Ichigo (Que por acaso era a cena que eu mais esperava ver), que fim levou a Nel, qual sera a relação dos Vaizards com a Soul Society apartir de agora (Sera que alguns ali recuperaram o posto de capitão ?), preferiria que essas coisas não fossem explicadas por meio de flashback, pois é muita informação.

    Quanto ao restante do capítulo, eu também acho muito legal essa fase meio “Yu Yu Hakusho” (Um dos meus animes/mangás favoritos), já que é normalmente nessas fases que o mangá fica mais descontraído, dando assim mais espaço para à comédia o quê não se viu com frequência durante muito tempo devido à essa saga colossal.

    Desde do início eu tenho achado que mais para frente a Karin, iria ter mais participação no mangá inclusive nas lutas e esse capítulo reforça mais ainda essa idéia pelo jeito que o Ichigo fala sobre ela. Já o novo personagem, não tem nem muito o quê especular, só espero que ele não seja o vilão, pois eu achei o rosto dele bem parecido com o do Aizen, o sorriso inclusive que ele dá no final parece um CTRL+C e CTRL+V do sorriso do Aizen.

  11. Não tinha reparado nessa do que o badge é do próprio cara e não do Ichigo. Realmente faz sentido o que vcs falaram acima. Bem observado. Eu já estava achando que o carinha tinha dado um jeito de afanar o do Ichigo quando chegou perto dele para agradecer.

    Bom positivo para vcs que estava atentos a isso. 😉

  12. Bom eu também sempre achei que o mangá se inspirou bastante em Yu Yu, não é só o Thiago que pensa isso. Quanto a esse recomeço, não esperava um time-skip tão longo, me pegou de surpresa.

    Bom agora temos que esperar o que vai ocorrer com esse cara, que como já disseram e reforço aquele emblema é dele mesmo e não o do Ichigo. O foda que o cara tem a mesma pinta do Aizen hein.

  13. Olha, Thi, tenho que dizer que vc caprichou no CdM de Bleach essa semana! Queria ter comentado logo que li, na madrugada, mas tava bem tarde já,e ntão deixei pra fazer isso depois! ^^

    Enfim, concordo tudo que você disse sobre o Yuyu! Aliás, a nivel de curiosidade, você sabia que o primeiro projeto de Bleach quando o Kubo o levou a Shonen Jump foi rejeitado exatamente por dizerem que era MUITO igual a YuYU?! XD O Kubete é fissurado em Yuyu! Apesar de que algo que eu tenho a reclamar, apesar de gostar, é dessa depressão do Ichi. Acho legal o Kubo dar tnata profundidade a ele, mas achava que depois desse tempo, ele taria um pouco recuperado das ’emices’ dele. Mas foi muito interessante ver como ele tá sentido em relação a Rukia não ter ido visita-lo e com o auto-convencimento que ele está tentando assumindo que não gostvaa e não queria ser shinigami.

    Eu particularmente não gostei do novo personagem.
    Nãos ei se é um puro capricho meu que, no apice do mangá, não curte mutio ser apresentado a um carinha novo. Espero que ele seja um vilão subordinado ao Aizen ou um humano qualquer sendo usado – bem cliche, e convenhamos, hoje eu que vou falar, o capitulo foi muito cliche de anime anos 90… XD
    O q me incomoda verdadeiramente são os zilhões de questões que ficarem soltas no ar, que espero que sejam retomadas mais pra frente, afinal, em quase 2 anos, o que é que tinha no lab. do Szayel? Qual era o problema da Inoue? E concordo com você, o Ichigo não perguntou nada para o Isshin? Conformismo demais? Não dá pra entender, mas acho que aos poucos as coisas vãos er mostradas, muitas em flashbacks.

    Realmente interessante utilizar do objeto que até então ninguém dava muita bola, ainda mais quando entrmaos numa época emque o Ichigo nem vira shinigami, ele fica assim O TEMPO TODO! XD Mas muito interessante. Teve a dúvida em vários foruns se o Ichigo havia perdido o distintivo ou se o carinha tinha um. Eu acreditei que ele havia roubado pela frase na penultima página, mas depois detalhei que, diferente do do Ichigo, ele tem uma corrente e outros detalhes. Bem, fica a dúvida agora. Cheguei a cogitar, se o Isshin tivesse sido um substituto, se não era o dele perdido. Enfim, a unica coisa que não gostaria é que esse carinha virasse outro substituto como se fosse um segundo ‘Kamen Rider’. XD

    Sua critica foi otima, Thi, a unica coisa que tenho a discordar, mas pura opinião mesmo, não acho que as lutas de Bleach tenham sido sem senso. Pelo contrário. Aliás, tem assistido o anime? Eles tem dado um show nas lutas que eu nem havia curtido muito no manga, está valendo muito a pena.

    Beijos! ^^

    1. Por sinal, Yu Yu Hakusho sendo um dos meus animês favoritos de todo sempre, adoraria vê-lo sendo relançado aqui no Brasil em mangá no formato original. Sei que ele saiu por aqui, mas foi naquele formatinho picotado, não foi?

      Ah, tenho visto o animê sim, comentamos sobre ele ontem, no post do Movie 4 de Bleach. Pra mim ficou incrivelmente melhor desde que o ichigo chegou na batalha. Tb curti demais a nova abertura, que tem um traço e animação fora de série.

      1. Eu tbm adoro Yuyu! É um dos meus favoritos tbm! Sim, ele foi maltratado pela JBC, tenho ele a partir do inicio do primeiro torneio! Pior do que ter sido pela metade, acho q era a qualidade do papel. Hoje os meus estão todos amarelados de tão tensa que era a qualidade.

        O trailer novo tá lindo mesmo, tá empolgante. A abertura tbm tá show, mas achei um mar de spoilers para quem não lê o manga, não? XD

  14. Adorei o capítulo. Me deu aquela sensação boa de quando lia os primeiros capítulos de Bleach. Realmente esse reset que Kubo deu foi a melhor coisa que poderia ter feito para Bleach.

    Quanto a conversa do pai do Ichigo, eu discordo. Que eu me lembre, durante a batalha do Aizen, Ichigo falou para o Ishin que ele não iria perguntar mais nada e quando Ishin quisesse falar alguma coisa, ele iria ouvir. Acho que depois de perder os seus poderes, Ichigo não quer mais saber nada disso. Reparem que ele está tentando se convencer que isso é o melhor para ele pois é o que ele sempre sonhou. Por isso achei a falta dessa conversa de pai e filho bem plausível. Aliás achei mais coerente do que se tivesse acontecido.

  15. ai thiago,vc tem algum plano de faser um comversa de manga sbre fairy tail?
    eu gosto muito de fairy tail XD,mas one piece ainda e F(ODA)

    1. pelo que ja li num post sobre fairy tail (e se me lembro certo) o Thiago não le o manga do fairy tail, seria uma boa, pois o manga ta numa epoca incrivel e o mesmo promete grandes sagas.

      além do mais ja temos 4 cmd mais uma comeria totalmente o tempo do Thiago para qualquer outra coisa.

      1. Exato, eu vou acompanhar Fairy Tail pela JBC e não pela internet. Ia rolar outro CdM este ano e até posso dizer qual já que não vai mais rolar: Hunter x Hunter. A JBC finalmente tinha chegado a ficar pau a pau com o Japão, eu iria ler os capítulos que ainda não tinham sido encadernados e começar o CdM semanal dos novos, mas o Togashi fez o favor de parar novamente o mangá….

      2. Exato, eu vou acompanhar Fairy Tail pela JBC e não pela internet. Ia rolar outro CdM este ano e até posso dizer qual já que não vai mais rolar: Hunter x Hunter. A JBC finalmente tinha chegado a ficar pau a pau com o Japão, eu iria ler os capítulos que ainda não tinham sido encadernados e começar o CdM semanal dos novos, mas o Togashi fez o favor de parar novamente o mangá….

    2. pelo que ja li num post sobre fairy tail (e se me lembro certo) o Thiago não le o manga do fairy tail, seria uma boa, pois o manga ta numa epoca incrivel e o mesmo promete grandes sagas.

      além do mais ja temos 4 cmd mais uma comeria totalmente o tempo do Thiago para qualquer outra coisa.

  16. Também sempre acehi meio parecido com YuYu no começo e tb foi isso que me fez começar a acompanhar, até assinei o mangá, ams esta enrolação com o Aizen me fez dar um tempo, só sei o que acontece no mangá lendo as tuas resenhas hehe E sobre YuYu, ele era outro que podia sair de novo no Brasil, agora em formato encadernado e com melhor tratamento, mas isso com certeza nunca vai acontecer. uma pena.

  17. Também sempre acehi meio parecido com YuYu no começo e tb foi isso que me fez começar a acompanhar, até assinei o mangá, ams esta enrolação com o Aizen me fez dar um tempo, só sei o que acontece no mangá lendo as tuas resenhas hehe E sobre YuYu, ele era outro que podia sair de novo no Brasil, agora em formato encadernado e com melhor tratamento, mas isso com certeza nunca vai acontecer. uma pena.

  18. Também sempre acehi meio parecido com YuYu no começo e tb foi isso que me fez começar a acompanhar, até assinei o mangá, ams esta enrolação com o Aizen me fez dar um tempo, só sei o que acontece no mangá lendo as tuas resenhas hehe E sobre YuYu, ele era outro que podia sair de novo no Brasil, agora em formato encadernado e com melhor tratamento, mas isso com certeza nunca vai acontecer. uma pena.

  19. Cara, eu não conheço yu yu hakusho, já vi falar mto mas nunca assisti, enfim, nem dá pra ver semelhança rs
    Mas confesso que curti o capítulo sabe, deu uma relaxada daquela clima do aizen super bonzão e talz. Mas sei la, não queria comparar mas, sei la, eu vejo one piece sabe, vejo as coisas se expandindo e talz, novos lugares, novas aventuras e bleach é meio parado, poucos lugares apareceram até hj, sei la, eu penso assim, até naruto sai bastante daquela vila de konoha, sinto falta disso em bleach.
    Eu curti o carinha do final do capítulo rs achei ele bem dahora, apesar de que tive a impressão de que ele vai ajudar o ichigo, não sei pq mas não acho que ele vá ser algum vilão.
    O que mais senti falta nesse salto temporal foi explicações, por exemplo, cadê a nell, putz, comentei nos cdm’s anteriores e cara, que falta da nell, li o mangá pela panini quando a nell “libera” e putz, ela era mto phoda, ichigo só lembra da rukia, rukia, putz, zuado rs
    Enfim, capitulo bom, gostei

  20. Cara, eu não conheço yu yu hakusho, já vi falar mto mas nunca assisti, enfim, nem dá pra ver semelhança rs
    Mas confesso que curti o capítulo sabe, deu uma relaxada daquela clima do aizen super bonzão e talz. Mas sei la, não queria comparar mas, sei la, eu vejo one piece sabe, vejo as coisas se expandindo e talz, novos lugares, novas aventuras e bleach é meio parado, poucos lugares apareceram até hj, sei la, eu penso assim, até naruto sai bastante daquela vila de konoha, sinto falta disso em bleach.
    Eu curti o carinha do final do capítulo rs achei ele bem dahora, apesar de que tive a impressão de que ele vai ajudar o ichigo, não sei pq mas não acho que ele vá ser algum vilão.
    O que mais senti falta nesse salto temporal foi explicações, por exemplo, cadê a nell, putz, comentei nos cdm’s anteriores e cara, que falta da nell, li o mangá pela panini quando a nell “libera” e putz, ela era mto phoda, ichigo só lembra da rukia, rukia, putz, zuado rs
    Enfim, capitulo bom, gostei

  21. Meu deus, eu fui o cara mas lerdo do mundo em percebem que a trindade(Amoniaco, massa de peixe no lamen e Um Pedaço), teve pulos temporais.lols
    sera que virou moda? isso podia ser discutido ou ja foi, pois como podem ver eu sou o cara mais lerdo do mundo. LOLS
    PS: se virar moda, lascou: natsu adulto, allen adulto(iria tirar mais da metade da trama). Tsuna com 17 anos seria da hora XD

  22. Meu deus, eu fui o cara mas lerdo do mundo em percebem que a trindade(Amoniaco, massa de peixe no lamen e Um Pedaço), teve pulos temporais.lols
    sera que virou moda? isso podia ser discutido ou ja foi, pois como podem ver eu sou o cara mais lerdo do mundo. LOLS
    PS: se virar moda, lascou: natsu adulto, allen adulto(iria tirar mais da metade da trama). Tsuna com 17 anos seria da hora XD

  23. Quem ocupará os postos livres de capitães?
    Essa é a maior duvida na minha cabeça, seria ótimo a Rukia de cabelos longos… Enfim, no final achei que o brasão fosse do cara e não o do Ichigo por causa da correntinha que prende, será?

    Pensei a mesma coisa sobre Yu Yu Hakusho, mas pra mim Kubo Tite bebeu da fonte do Takei, criador de Shaman King, as Shikai e Bankai funcionam no mesmo esquema do Over Soul, a diferencia é que o Over Soul é ligado a consciência que se valecila perdo o efeito, acho que é isso…

  24. Quem ocupará os postos livres de capitães?
    Essa é a maior duvida na minha cabeça, seria ótimo a Rukia de cabelos longos… Enfim, no final achei que o brasão fosse do cara e não o do Ichigo por causa da correntinha que prende, será?

    Pensei a mesma coisa sobre Yu Yu Hakusho, mas pra mim Kubo Tite bebeu da fonte do Takei, criador de Shaman King, as Shikai e Bankai funcionam no mesmo esquema do Over Soul, a diferencia é que o Over Soul é ligado a consciência que se valecila perdo o efeito, acho que é isso…

  25. Quando li esse capítulo pensei que era o fim de Bleach! Mas fiquei feliz de ver que ainda não acabou!
    Sobre o capítulo, achei interessante mostrar essa parte da vida o Ichigo, já que 99,9% da vida dele era só como shinigami. Agora, espero que o Kubo consiga resgatar e melhorar o mangá!

  26. Quando li esse capítulo pensei que era o fim de Bleach! Mas fiquei feliz de ver que ainda não acabou!
    Sobre o capítulo, achei interessante mostrar essa parte da vida o Ichigo, já que 99,9% da vida dele era só como shinigami. Agora, espero que o Kubo consiga resgatar e melhorar o mangá!

  27. Antes eu achava que era erro de digitação do chefe, mas hoje tu repetiu o nome dele tantas vezes que me convenci que não é esse o caso. XD TMT, é KeiGo, e não KeiKo! XDDD Huheuheuheuehue.

    Sobre o capítulo, curti! Gosto demais desses inícios de saga, e deu uma baita sensação de “Bleach voltou a ser o que era… ufa!!!!”. Gostei muito da Karin, quero ver se o Tite vai fazer alguma coisa mais ousada com ela.

  28. Capítulo bom, so eu que fui pego de surpresa pelo timeskip em Bleach? O_O
    Serio mesmo nem esperava isso XD
    tanto que me surpreendi com os primeiros quadros mostrando a idade do Ichigo e suas irmas mais velhas XD

    Compartilho a mesma opiniao que você sobre esse momento do Ichigo ter lembrado a fase pos sensui de YYH se bem que achei ainda mais parecido com a fase pos Toguro XDDD’
    Sempre achei Bleach parecido com YYH 😀
    e para mim essa semelhança nao torna o manga ruim ate pq mesmo YYH é uma das minhas series preferidas ( se nao a preferida )

    O capitulo explicou assim bem por cima o que rolou nesse ‘pulo’ de um arco pro outro . Claro que alguns misterios ainda ficaram em aberto e alguns personagens nao deram o ar da graça mas foi um capitulo bem acima da media. Mas com esse capitulo renovou minhas esperanças de que vem algo bom por ai, espero msm que o KT acerte a mao dessa vez e nao esqueça de ir tapando os buracos e mostrando os persongens que ele esqueceu D:

    Hehe que perseguição com o Mizuiro 😀
    Para mim ele é so um personagem random XD Apostaria muito mais no Keigo criando poderes no que nele XD

    Tava com saudade desse ambiente escolar de Bleach *-*
    Deveriam ter mais momentos normal days

    A situação apresentando o novo personagem foi bem maneira XD
    lembrou tambem um pouco quando o Shinji apareceu

    Seria ele um shinigami na mesma situação que o Ichigo? o_o Em que ele perdeu os poderes tambm sl XD eu e minhas teorias doidas
    Tp nao entendi mt bem se aquele emblema era dele ou se ele roubou do Ichigo XD

    Tenho uma teoria sobre a volta dos poderes do ichigo mas o comentario ja esta grande e desorganizado demais xD deixo pra outra oportunidade /) Enfim com esse recomeço tambem me fez renovar o animo para acompanhar Bleach *-*

  29. “Alias, notaram como este capítulo, apesar de muita fala, também tem ótimos quadros sem fala ou apenas uma fala? Tite realmente sabe dar vida ao mangá, com estes quadros onde uma imagem vale mais do que mil palavras”

    Lendo esse trecho me fez lembrar de Vagabond. Fico impressionado como o autor conegue falar tanto sem nenhuma palavra.
    Alguns capítulos quase não tem fala, mas as imagens falam por si só. Acho isso muito inteligente e prazeroso de ler.
    Uma pena muito grande a Conrad ter deixado os brasileiros na mão…

  30. Quando o li a primeira vez; me lembrou do início do mangá de Bleach. A história está bem início de saga mesmo; então não dá para especular muito… Mas já estou mais feliz para esperar os próximos capítulos.

    Sempre acho interessante passagens de tempo dá distanciamento e uma análise de fatos. Porém, ainda fico com o pé atrás com as pontas soltas que até agora não foram fechadas. Gostaria de saber o que houve com Chad e Inoue; espero que nos próximos capítulos a história comece a explicar o que aconteceu com todos e o mundo espirutual.

    Mas acho um pouco estranho a Sociedade das Almas ter ficado tão ausente esse tempo todo… O que sempre me dá uma sensação ruim a respeito deles. Erros demais; severos demais quanto as regras; extremamente elitistas quanto a determinadas situações. Aquele julgamento do Aizen me demonstrou essa estagnação. Já que ele foi capturado, não interessava os motivos; já estava condenado por seus crimes.

    Espero que a Karin atue mais; é uma das personagens que gosto e os poderes dela; eram grandes também. Seria ver interessante essa questão da família com poderes.

    1. Concordo com quase tudo. XD
      Mas não achei que a Soul Society ficou ausente. Com a derrota do Aizen, Karakura ficou normal novamente, somente com os ataques de Hollows comuns, que são responsabilidade do Afro-san. Acho que essa passagem de tempo serviu exatamente para dar esse ar de paz em Karakura.

  31. Desde a primeira vez que li Bleach percebi a semelhança com Yu Yu, e não achei ruim, achei ótimo. Yu Yu marcou minha infância, e ver uma história parecida hoje é muito bom.

    Sobre o salto no tempo, acho estranho, muita coisa em mais de um ano poderia ser explicada. Mas prevejo vários capítulos mostrando o que aconteceu nesse 1 ano e meio, pelo menos algumas coisas.

    Sempre gostei desse clima calmo de mangás, principalmente esse clima dentro da escola. São as cenas mais engraçadas, e descontraídas, muito bom!

  32. Thiago, não sei se já comentaram, mas parece que a badge do novo personagem é outra. Isso porque a do Ichigo não parece ter corrente quando é mostrada, além de parecer bem mais “gasta” que essa.

    Ninguém mais achou estranho como só personagens menores mudaram? Ichigo está igual e, aparentemente, Ishida também.

    1. Ia falar da costeleta do ichigo mas foram mais rápido XD

      mas todos os personagens da turma do Ichigo, com exceção do Ishida (que ainda não apareceu direito) ganharam uma aparência nova.

  33. Bem, o cap foi legalzinho !! Gostei do avanço temporal, com relação as pontas soltas do passado, eu já superei isto….. que venha o futuro!!!

    Comparando com YuYu kakusho, acho este momento lembra o “pós luta” contra o Sensui quando Yusuke estava se sentindo meio vazio assim como Ichigo. Porém quando vi este cara no final de Bleach com um assessorio de shinigami substituto me lembrou o momento pós luta contra Toguro, foi nessa época que Yusuke ficou sabendo do ex – detetive sobrenatural Shinobu Sensui.

    Será que Ichigo é filho de alguem do Inferno????? Isso não seria impossivel, não é?
    Apesar que em YuYu hakusho Yusuke era filho de um dos reis do Mundo das trevas.

    Isso de Infermo e Mundo das Trevas em Mangás….. geralmente são mundos distintos, embora eu veja particularmente, ambos como sendo o mesmo lugar!! Emfim!

    Sobre o Anime, eu estou gostando das cenas, mas como se esperava, tres capitulos do Manga viram um só no anime o q acaba deixando um gostinho de quero mais!!! A luta do Yamamoto foi rápida de mais, os produtores poderiam ter valorizado mais este momento. E aproveitado para explicar o que houve com Kensei tb. Agora que o anime está tão rápido, tenho certeza que brevemente vai vir uma saga filler imensa assim como a das Zampakuto.

    E com relação ao quarto filme, sei lá, não acho q um filme abordando o Inferno exclua a possibilidade de que algo no manga tb aborde o mesmo tema.

    Inclusive se ocorrer algo assim, vou gostar bastante!!

  34. Este mano parece o Aizen e como sabemos 1 ano no mundo real é 100 anos na Soul S. enfim acho que ele é Aizen. Ichigo Volte….. Ele deveria voltar com poderes fracos começando deste o começo e no final morrer ! Tragico

  35. me amarrei no comentário . po eu que achava que era só eu q tinha essa leve empresão do yu yu no bleach ^.^

    realmente comentário nota 10

    agora senta e espera o 425 xD…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.