8pen: Parece que ainda temos muito o que reinventar! [Tecnologia]

8pen

Como é interessante olharmos para trás e ver o quanto a tecnologia evoluiu em tão pouco tempo, há pouco menos de 20 anos atrás ter um celular talvez fosse coisa para poucos, puro luxo eu diria, já nos dias de hoje, pesquisas mostram que para cada habitante do nosso planeta existem pelo menos 2 celulares sendo utilizados (mas acho que não precisamos de pesquisa para saber disso). Como a demanda é fortíssima, nada mais natural que os fabricantes sempre pensarem no bem estar de seu público alvo, as empresas brigam por seu espaço no mercado em busca da criação de algo novo e que chame a atenção e quem ganha no fim, somos nós consumidores (ou pelo menos na teoria deveria ser assim). No caso dos celulares, um aparelho que  antes fazia apenas ligações, hoje é cheio de apetrechos adicionais, como acesso a internet, transferência de arquivos, games, entre outras coisas. Posteriormente vieram os teclados virtuais, as telas totalmente sensíveis a toque, o pioneirismo da Apple virou benchmark (cópia das melhores práticas), tornando-se padrão para maioria dos aparelhos que vieram depois.

Provando mais uma vez que tudo o que é novidade hoje, vira coisa do passado em pouco tempo, a empresa 8pen reinventou o modo de se utilizar o teclado de um smartphone, trata-se de um  software (que leva o mesmo nome da empresa) no qual o usuário usando um pouquinho de lógica, irá selecionar as letras ou números que vai usar, apenas deslizando seu dedo pelas posições do teclado e apertando somente um botão.

Eu sei, você vai perguntar, qual é a novidade nisso ou vai dizer que eu não fui muito claro na explicação. Bem, a idéia deste software é auxiliar aqueles que tem dedos muitos grandes e costumam ter problemas na hora de digitar no teclado do celular. Mas enfim, as imagens valem mais que mil palavras não é mesmo? Então fiquem com o vídeo demonstrativo, a novidade é exclusiva para aparelhos com sistema Android 2.2.

E então, o que acharam? Eu já tive problemas com os teclados antigos de celular, mas depois de adquirir um Iphone, não tive mais essa crise. Já imaginou estar com pressa na hora de ligar para alguém? Dependendo do momento, pode ser uma grande chateação, se eu adquirisse um desses precisaria de um tempinho para treinar.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Solução perfeita para mim, meus dedos são grandes, me irrito demais escrevendo em um smartphone, principalmente em touchscreens.

    Vlw pela noticia

  2. Fenomenal, eu tenho uma mão monstruosa, e como à cada dia que passa as coisas vão ficando menores e com mais recursos, fica ainda mais complicado manipular os aparelhos, atualmente quando pego o telefone ou e-mail de alguém até evito escrever, vai no velho papel e caneta mesmo.

  3. A idéia é boa, difícil é pegar o jeito, mas nada que um bom tempo de uso e adaptação não resolvam, mas achei meio complicado assim de começo, se alguém pega seu gadget pra dar uma navegada rápida, vai fica perdidão, ai lá vai você ensinar, haha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.