E-tomb: a lápide high tech! [Curiosidade][Tecnologia]

Um grupo de designers chineses criou algo, digamos, um tanto quanto curioso. Parece até produto das Organizações Tabajara, mas não é não! A ideia é que permaneçamos conectados mesmo após a morte. Como isso é possível? Eles inventaram uma lápide high tech onde podemos acessar informações do nosso ente querido que já não esteja mais entre nós. A lápide conta com uma memória interna capaz de armazenar textos, imagens e vídeos e vídeos. Várias informações do finado podem ser reunidas na lápide, como postagens em blogs, perfil de redes sociais, vídeos que ele tinha gravado, enfim, tudo sobre o cidadão.

A lápide é equipada com conexão Bluetooth. Então, basta um celular ou um gadget qualquer, com esse tipo de conexão, para acessarmos as informações armazenadas. A E-tomb, como é chamada essa lápide, além de simpática, ainda é ecológica. Ela é alimentada por painéis solares no topo. E, por motivo de segurança, você ganha inteiramente de graça uma chave estilizada em forma de cruz para desligar a conexão bluetooth para que pessoas estranhas não acessem os dados do falecido.

[nggallery id=366]

Para alguns pode até parecer alguma maluquice, mas eu achei uma ideia muito interessante, de verdade. Como a mote é inevitável… Eu não espero nada diferente para mim quando a hora chegar! Haha! Já fiquem avisados, se algo me acontecer, quero todos os meus posts reunidos em uma lápide dessas! E você, gostou da ideia?

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Se formos pensar bem a idéia não é original, mas consegue inovar. Na antiguidade os egípcios fizeram as pirâmides, nossos ancestrais contavam suas historias na pedras das paredes de suas moradias e em algumas culturas são construídos monumentos contendo símbolos para identificar o que o finado fez e como era, principalmente quais foram suas qualidades. Se formos pensar por esse lado, como as gerações futuras conhecerão seus antepassados? Na nossa sociedade não existe lugar para lendas e mensagens de difícil entendimento que dão margem a especulações diversas.

    Sejamos sinceros, o que seria do Superman se não fossem os Cristais deixados por seu pai contendo a história da origem e destruição de seu povo? O que seria do Naruto se o Yodaime não tivesse implantado um pouco de seu chackra no filho contendo o mistério de suas origens? Com certeza o Naruto, bem como os fãs da série, acreditariam que ele era filho de chocadeira para sempre.

    Pois bem, eis aí minha opinião.

  2. Essa é uma ideia que custará a ser aceitada na sociedade, porque muitas das famílias conservadoras, e metade pra mais das famílias até mais modernas não vão gostar de implantar informação digital numa lápide dum ente querido.

    Eu, pessoalmente, gosto da ideia, contanto que eles façam uns modelos mais cutomizáveis. Afinal, se uma pessoa morrer e os parentes não souberem acessar seus dados e tal, como os dados ficam?

  3. Achei interessante, mas acho muito disperdicio criar lapides hi-tech pra armazenar os dados quando é possivel fazer isso de outras formas. No Japão usam QR-Code. Apenas o adesivo colado na lapide, um celular com software pra ler o Codigo e pronto, informações acessadas instantaneamente de algum lugar da internet. Só isso já torna essa idéia da lápide meio estranha.

    Alias nunca entendi porque o QR-Code não se expandiu muito por ai. Praticamente só o Japão e a Coréia usam o sistema massivamente, sendo que ele é algo que pode ter muitas utilidades.

      1. é um sistma interessante… Os codes são colocados em qualquer coisa: desde produtos alimenticios (podendo ai ver os valores nutricionais dos alimentos) e em jogos até lapides e papel higiênico (lembro de ter visto um papel higiênico que usava o QR-Code para se baixar algo para ler enquanto faz as necessidades!!).
        Uma rapida pesquisa rende resultados interessantes e alguns bem bizarros.

        1. Aaaahhhh!! Agora que você falou isso eu lembrei auhuahau
          sei o que é, só não me recordava do nome… eu já havia lido algo sobre isso.
          No Japão é que esta sendo bem utilizado. Lembrei porque você falou do papel higiênico, isso gerou muitas piadinhas ahuahuah
          Só podia ser no Japãp mesmo…
          Valeu, Caio! Esse QR-Code é interessante mesmo, mas eu nunca mais tinha ouvido falar disso, vai ver que é por não ter feito sucesso pelo ocidente…

  4. Pomba, nem depois de morto dá para se desconectar desse mundo!

    Brincadeira. É uma idéia interessante, mas também acho que terá dificuldades de ser implantada que nem o Gabriel Hadouken já mencionou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.