[Cinema] Silent Hill: Revelation 3D é oficializado como a continuação de Terror Em Silent Hill!

Terror Em Silent Hill

Terror em Silent Hill é, sem dúvida, uma das adaptações de games para cinema mais bem sucedidas. O filme conseguiu transpor para a tela grande todo o clima de suspense do jogo. Os mais fanáticos podem dizer que faltou fidelidade à história e blá blá blá, mas como um filme ele funciona muitíssimo bem. Há tempos especula-se sobre uma possível sequência do filme, mas apenas agora isso se tornou oficial com Silent Hill: Revelation 3D, que – como o próprio título indica – será filmado (e não convertido) inteiramente em 3D. Como diretor do filme sai o excelente Christophe Gans e em seu lugar entra Michael J. Bassett, que recentemente dirigiu o mediano Solomon Kane. Já como produtores do longa estão Samuel Hadida e Don Carmody, responsáveis por Resident Evil 4: Recomeço, só por isso já podemos nos animar pois é bem provável que a dupla irá repetir todo o espetáculo 3D visto em RE4.

Já a história do filme não parece ser uma sequência direta, seguindo a mesma filosofia dos jogos que trata a cidade de Silent Hill como personagem principal. Heather Mason e seu pai sempre conseguiram fugir das forças perigosas que eles não conseguem entender, mas agora, na véspera do seu aniversário de 18 anos, Heather vê seu pai desaparecer. Assombrada por pesadelos, ela também descobre que não é quem imaginava, revelação que periga aprisioná-la em Silent Hill para sempre. por esse resumo podemos deduzir que o filme será livremente baseado em Silent Hill 3.

Michael J. Basset publicou hoje em seu blog um post comentando sobre a produção do filme:

Finalmente foi anunciado e eu posso compartilhar com vocês o que estive ansioso em dizer: eu escrevi e irei dirigir o novo filme de Silent Hill. Eu amo os jogos e sou um grande admirador do primeiro filme. Especialmente da maneira com que Christophe Gans e sua equipe conseguiram captar o visual e a atmosfera desse mundo. Como dizem, se não está quebrado não conserte, então pretendo trazer grande parte dessa equipe criativa. E provavelmente eu irei adicionar um pouco mais de escuridão e medo a essa mistura. Eu amo a mitologia complexa e as reviravoltas psicológicas que a Konami atribuiu aos jogos e irei fazer o meu melhor para continuar com esse trabalho.

Estou determinado a fazer um filme que aproveita as qualidades do primeiro e pega emprestado os melhores aspectos dos games, enquanto dá ao público personagens mais complexos e introduz alguns monstros novos (e traz de volta alguns favoritos do pessoal) e, o mais importante de tudo, aterrorizando todo mundo nesse processo.

Ele parece bem confiante, não acham? Silent Hill: Revelation 3D não possui data de lançamento ainda. Mais detalhes, assim que surgirem.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Melhor notícia da semana,
    assim como vi o 1º no cinema, garanto que assistirei esse também.
    Silent Hill é minha série de jogos favorita, possuo todos os títulos lançados até então.
    Faço questão de ver esse filme (apesar de odiar 3D).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.