Conversa de Mangá: Bleach 427 – Uma Deliciosa Dissonância

Bleach: Capítulo 427 foi disponibilizado dia 17 de novembro: “Uma Deliciosa Dissonância“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 427 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 427

Uma Deliciosa Dissonância

Vou ter que começar dizendo que o capítulo conseguiu não mostrar nada e mesmo assim ser excelente! Acho que o Kubo tá gostando de desenhar essa nova saga, sabe, me passa a sensação de que ele se divertiu pensando em como organizar os quadros em cada página ou criando caretas e situações diferentes. Já disse isso algumas vezes, mas é bom ver que o Bleach que conhecíamos está de volta! Tomara que até o fim, mas não vou cogitar um “até quando?” que é pra não dar azar.

Agora deixe-me analisar isso de “não mostrar nada”. Bom, releiam o capítulo e me digam o que temos de novo aqui. Ohh, o novo personagem (ainda não sabemos o nome ou eu que deixei escapar?) está atrás do pai do Ichigo! É verdade… mas isso, em si, não é muito revelador. É diferente da cara de espanto e do choque que tivemos ao ver Isshin socorrendo o Kon no corpo do Ichigo aquela vez em que se revelou como ex-shinigami, e ainda por cima com um casaco de capitão no ombro. Sabemos que o personagem tem aí muitos segredos (os quais eu estenderia com a maior tranquilidade também à mãe do Ichigo e às cirscunstâncias de sua morte), só falta mesmo o autor nos revelar quais são. E aí está a parte aparentemente premeditada da coisa. (“Aparentemente” porque não sendo o Oda, sempre desconfio que esse tipo de conveniência e coincidência tem mais de sorte e oportunismo dos autores do que planejamento prévio em si.) Lembro de ver gente reclamando, talvez o próprio Thiago em algum desses Conversa de Mangá, sobre a nova saga ter iniciado e parecer que Isshin não contou nada sobre ele ao filho nesse tempo todo. Agora sabemos o motivo para essa omissão: uma saga própria só sobre esse passado. Ou ao menos o início dela.

Faz sentido que o que quer que descubramos sobre isso revele algum podre da Soul Society, possivelmente coisas que nem os capitães atuais ou mesmo os da época do Shinji saibam. Em Bleach, o fato de a idade dos personagens não interferir em nada em suas aparências no mundo espiritual abre espaço para a inserção de eventos em praticamente qualquer época. Quantos anos Isshin tem? Qual era seu papel na Soul Society e, principalmente, por que saiu de lá? Antes eu pensava que era algo mais ligado a ter violado alguma lei, mas depois da forma como Ichigo perdeu seus poderes e considerando que foi o pai que lhe ensinou o Getsuga Tenshou final… tenho minhas dúvidas se não houve uma repetição de eventos aí.

Mas passando essa parte envolvendo o núcleo principal da saga, Karin procura Urahara! O quão foda é isso? Ao mesmo tempo em que fico feliz de vê-la desenvolver seus poderes por gostar bastante da personagem, me preocupo com o significado disso e suas consequências. A guria vai virar shinigami? Passar por treinamento? O que ela quer, afinal? E… desde que passou o tempo, ela me parece sempre meio convencida nos quadros… não sei o que isso quer dizer. Ah, e não preciso nem comentar que aquele olhar do Urahara por detrás do leque dizendo “Kurosaki-kun” me deu calafrios na espinha. Quantas vezes já vimos isso? Perturbante não ser o Ichigo o dono do sobrenome dessa vez! Mas, mesmo assim, notem que apesar dela ter aparecido na loja, ainda não foi nesse capítulo que tivemos novidades. Talvez por isso é que eu tenha gostado tanto dele, porque fez vários ganchos, sem se preocupar em responder perguntas. Gosto desse clima.

Outra coisa levantada foi essa “sensação” que a Inoue tem tido ao redor do Ichigo, e que o Ishida disse ser reiatsu. Mas não pode ser do próprio Ichigo… pode? Digo, nem tanto pela perde de poderes, porque isso não tenho dúvidas de que vai voltar uma hora ou outra e de um jeito ou de outro, mas pelo fato de os amigos reconheceram suas energias espirituais. Mesmo quando o Ichigo liberava reiatsu em sua forma hollow, o máximo de estranheza dos companheiros era “Nossa! Isso é mesmo o Kurosaki? Não pode ser!”, mas sempre reconheciam. Esse comentário do Ishida me faz pensar que não seja dele essa energia, mas de alguma outra coisa ou pessoa. E é intrigante também que ele diz que ela estava com o Ichigo “até pouco tempo atrás”, ou seja, agora não está mais. O que quer dizer? Fora aquele badge de shinigami substituto, que teve destaque no início, mas agora sumiu da história. Se bem que pode ter sido só um gancho inicial mesmo.

Enfim… posso separar esse capítulo em três partes relevantes: “reiatsu” em torno do Ichigo, as intenções do novo personagem e sua aproximação onisciente do filho do pesquisado, e a chegada de Karin à loja do Urahara, que talvez seja o mais interessante. Mas como disse no início, nada disso ainda é “alguma coisa”, é só uma pincelada do Tite para que comecemos a mirabolar sobre as possibilidades, mas de concreto, nadica de nada. Novamente, porém, repito: gosto disso.

E pra fechar… vejamos. Comentei no primeiro parágrafo que esse capítulo fez uso divertido de quadros e caretas, né? Se prestarem atenção na sequência do ramen, o autor usou muito do artifício de repetir as expressões, mudando só a fala ou a direção dos olhos. Mas não por preguiça de desenhar, haha, deu um clima meio interrogatório pra conversa, e eu curti. Foram abundantes também os closes nos olhos em falas importantes, achei o Tite bem inspirado, sinceramente. E tivemos Ururu e Jinta em suas formas (pré-?)adolescentes! Não que o capítulo tenha sido pesado, mas foi bom pra descontrair. Acho que era isso. Ficou maior que meu primeiro CdM na semana passada, mas a verdade é que aquele capítulo de One Piece não tinha tido muita coisa pra comentar, né? Mesmo assim, desculpem o excesso de texto!

Isso também pode lhe interessar

43 Comentários

  1. Nuss, primeiro que One Piece.O capitulo dessa semana foi mediano. Esperava mais revelações mas, pelo visto, Kubo quer prolongar bastante essa saga “Normal Days”. Não acho ruim, desde que continue com aquele humor caracteristico da primeira saga de Bleach.

    Estou mais ancioso é pelo One-Shot do Arco do Inferno. Vai ter até um episódio desse. Mas uma dúvida: esse One-Shot fará parte do tal livro “Bleach Official Invitation Book: The Hell Verse”?

    1. Como assim prolongar bastante com três capítulos? Não apressem as coisas, são podemos ter coisas grandiosas logo no começo de um novo arco, ainda mais depois de uma passagem de tempo onde os personagens devem ser reapresentados. =]

    2. Como assim prolongar bastante com três capítulos? Não apressem as coisas, são podemos ter coisas grandiosas logo no começo de um novo arco, ainda mais depois de uma passagem de tempo onde os personagens devem ser reapresentados. =]

  2. Bleach está bem melhor desse jeito simples, como era antes!
    Tomara que o autor tenha planejado melhor essa saga!
    Tão legal ver a Inoue e o Ishida conversando como eram antes, só sinto falta do Chad…
    Jinta, Ururu e Karin pré-adolescentes foi ótimo também! Sempre gostei desses personagens sem nem conseguir explicar o por quê! 8D

  3. Bleach está bem melhor desse jeito simples, como era antes!
    Tomara que o autor tenha planejado melhor essa saga!
    Tão legal ver a Inoue e o Ishida conversando como eram antes, só sinto falta do Chad…
    Jinta, Ururu e Karin pré-adolescentes foi ótimo também! Sempre gostei desses personagens sem nem conseguir explicar o por quê! 8D

  4. Eu achei sensacional esse capítulo dessa semana, dos mangas que eu acompanho foi o melhor, quem diria que esse é o mesmo Bleach daquela enorme saga da batalha de Inverno.
    Tudo que eu poderia comentar ja foi pela Dakini, só achei estranho que o Badge parecia ser extremamente importante perdeu espaço, mas também tá cedo para dizer algo, negocio é esperar que o Tite é uma caixinha de surpresa, por mais que a maioria não seja muito boa, mas tá neh…

  5. Eu achei sensacional esse capítulo dessa semana, dos mangas que eu acompanho foi o melhor, quem diria que esse é o mesmo Bleach daquela enorme saga da batalha de Inverno.
    Tudo que eu poderia comentar ja foi pela Dakini, só achei estranho que o Badge parecia ser extremamente importante perdeu espaço, mas também tá cedo para dizer algo, negocio é esperar que o Tite é uma caixinha de surpresa, por mais que a maioria não seja muito boa, mas tá neh…

  6. Achei muito bom o capítulo, os pontos que mais gostei foram os mesmos que a Dakini comentou. Ainda acho que o Tite, pelo seu estilo deixa os capítulos muito curtos, que acontece poucas coisas por capítulo. Mas pelo menos agora estão sendo capítulos legais, diferente da época da guerra.

  7. Achei muito bom o capítulo, os pontos que mais gostei foram os mesmos que a Dakini comentou. Ainda acho que o Tite, pelo seu estilo deixa os capítulos muito curtos, que acontece poucas coisas por capítulo. Mas pelo menos agora estão sendo capítulos legais, diferente da época da guerra.

  8. Acredito que essa reiatsu seja a do cara do Ramen, ou o Ichigo esteja adquirindo uma “nova” reiatsu.

    Uma coisa que nada tem a ver com o capitulo (não muito) é que acho a espada tem a ver com a linhagem sanguinea,por isso ichigo e Ishin tem espadas com o getsuga tenshou e nomes ligados a lua, pois na soul sociaty ninguem tem filho ou coisa parecida, por isso as espadas são todas diferentes.

    e esse cara do ramen esta me deixando com raiva, ele mostra a foto do pai do ichigo sem saber que ele é filho do Ishin, mas depois diz que ele não sabe nada da familia (como se ele soubesse) ta ficando muito estranho, hora parece que não sabe nada hora parece que sabe de tudo.

    Adorei a piadas com o ramen e o chocolate. Sem mais ‘-‘, fico mais grande do que eu esperava.

  9. Acredito que essa reiatsu seja a do cara do Ramen, ou o Ichigo esteja adquirindo uma “nova” reiatsu.

    Uma coisa que nada tem a ver com o capitulo (não muito) é que acho a espada tem a ver com a linhagem sanguinea,por isso ichigo e Ishin tem espadas com o getsuga tenshou e nomes ligados a lua, pois na soul sociaty ninguem tem filho ou coisa parecida, por isso as espadas são todas diferentes.

    e esse cara do ramen esta me deixando com raiva, ele mostra a foto do pai do ichigo sem saber que ele é filho do Ishin, mas depois diz que ele não sabe nada da familia (como se ele soubesse) ta ficando muito estranho, hora parece que não sabe nada hora parece que sabe de tudo.

    Adorei a piadas com o ramen e o chocolate. Sem mais ‘-‘, fico mais grande do que eu esperava.

    1. “pois na soul sociaty ninguem tem filho ou coisa parecida, por isso as espadas são todas diferentes”

      Tem sim meu caro, tanto é que Byakuya é neto do Ginrei
      Agora se a Zampakuto seria semelhante aí realmente não sabemos!!

      1. Bem nunca foi explicado se na SS o pessoal tem ou nao filho ( o que é meio estranho o_o )
        Sempre achei confusa a relação entre as familias na SS

        Por exemplo lembra do garotinho do periquito
        ele foi para o ceu mas nao encontrou sua familia da terra e se juntou a um grupo formando uma nova familia ;D

        Talvez haja casos mais parecidos com o citado acima e pq nao imaginar que com o Byakuya tenha ocorrido algo parecido
        Onde o suposto avo dele tenha visto algum tp de potencial no Byakuya e o adotado ;D ( eu e minhas teorias drogadas )

        1. A casos como, Gin, Rukia, Hitsugaia, Matsumoto, Renji etc que foram aceitos na Gotei 13 porem acho que a elite dos Shinigamis seja mesmo Puro Sangue; Estou considerando as 4 grandes familias: Kuchiki, Shihōin, Shiba e a outra.

          Mas é só uma opinião particular que acho que faz sentido

          1. Ctz tambem penso por esse lado x)

            Mas é que essas relações me fazem meio que quebrar a cabeça XD
            Se tratando de um manga onde os espiritos envelhencem e coisa e tal nao é dificil e nem improvavel imaginar que eles tambem tenham filhos x)

    2. “pois na soul sociaty ninguem tem filho ou coisa parecida, por isso as espadas são todas diferentes”

      Tem sim meu caro, tanto é que Byakuya é neto do Ginrei
      Agora se a Zampakuto seria semelhante aí realmente não sabemos!!

  10. E algum modo acho que a Reiatsu que eles estão sentindo é da Karin. Não sei pq…
    Lembram de como o Ichigo afetava as outras pessoas com sua reiatsu? E se a mesma coisa estiver acontecendo com a Karin?

    Pois bem, interessante é que o cara do ramen diz que o ichigo não sabe nada sobre sua familia. Ele não diz especificamente só do Ishin, mas sim da família…. Interesante.

    Ótimo capítulo. Bem divertido, e as caretas da Inoe são as melhores. Que saudade dessa Inoe tapada XDD

  11. E algum modo acho que a Reiatsu que eles estão sentindo é da Karin. Não sei pq…
    Lembram de como o Ichigo afetava as outras pessoas com sua reiatsu? E se a mesma coisa estiver acontecendo com a Karin?

    Pois bem, interessante é que o cara do ramen diz que o ichigo não sabe nada sobre sua familia. Ele não diz especificamente só do Ishin, mas sim da família…. Interesante.

    Ótimo capítulo. Bem divertido, e as caretas da Inoe são as melhores. Que saudade dessa Inoe tapada XDD

  12. esse manga deixou no ar o quanto naum so o pai de ichigo mas as irmas escondem dele.
    Como a daniki tambem acho que esse arco vai revelar os segredos de isshin

  13. esse manga deixou no ar o quanto naum so o pai de ichigo mas as irmas escondem dele.
    Como a daniki tambem acho que esse arco vai revelar os segredos de isshin

  14. Kubo deixou um monte de coisas sem explicar. Isso é bom XD
    Pelo rumo dos ultimos capítulos Bleach vai melhorar cada vez mais, e tomara que contem logo a história do Ishin. Não imagino Karin como Shinigami muito menos uma Zampakutou, e ainda não acho que o tio do ramen é do bonzinho.

  15. Kubo deixou um monte de coisas sem explicar. Isso é bom XD
    Pelo rumo dos ultimos capítulos Bleach vai melhorar cada vez mais, e tomara que contem logo a história do Ishin. Não imagino Karin como Shinigami muito menos uma Zampakutou, e ainda não acho que o tio do ramen é do bonzinho.

  16. Po acho que você fez pouco caso! Não foi revelado nada mas foram coisas grandes!

    Olha se for pra arriscar eu diria que o que o Ishida sentiu “grudado” no Ichigo foi uma daquelas faixas de Reaitsu ou qualquer coisa que o cara do ramen usou pra seguir ele até a Unagi! O que acham? =D
    Aliás, quero ver de novo o começo dessa saga, to começando a achar que as badges foram trocadas.

    O que mais gostei foi A Orihime de volta, péssimo ela no Hueco Mundo!

  17. Po acho que você fez pouco caso! Não foi revelado nada mas foram coisas grandes!

    Olha se for pra arriscar eu diria que o que o Ishida sentiu “grudado” no Ichigo foi uma daquelas faixas de Reaitsu ou qualquer coisa que o cara do ramen usou pra seguir ele até a Unagi! O que acham? =D
    Aliás, quero ver de novo o começo dessa saga, to começando a achar que as badges foram trocadas.

    O que mais gostei foi A Orihime de volta, péssimo ela no Hueco Mundo!

  18. Achei o capitulo bom e acho que a historia andou sim!!

    O cara do Ramem deixou a entender que sabe muito sobre os Kurosaki.

    O tal reiatsu envolta do ichigo!!

    Enfim……..acho que as coisas estão andando sim!!

    E digo mais, o Lost Representative shinigami é o Isshin. Kubo cumprindo a promessa de fazer uma saga sobre o Isshin ( saga curta) a seguir possivelmente virá a última que será grande.

    PS: Eu arrisco o palpite msm 🙂

  19. Achei o capitulo bom e acho que a historia andou sim!!

    O cara do Ramem deixou a entender que sabe muito sobre os Kurosaki.

    O tal reiatsu envolta do ichigo!!

    Enfim……..acho que as coisas estão andando sim!!

    E digo mais, o Lost Representative shinigami é o Isshin. Kubo cumprindo a promessa de fazer uma saga sobre o Isshin ( saga curta) a seguir possivelmente virá a última que será grande.

    PS: Eu arrisco o palpite msm 🙂

  20. CARA, bleach ta voltando a ser bom velho
    CURTI MUITO o capitulo!!
    assim que tem que ser kubo!
    eu acho que nao me empolgo com bleach a mais de 4 anos ahuauhahuuha!
    curti pra kct o lance da FAMILIA do ichigo, nao so o pai dele…
    curti muito a ligação do uruhara com tudo isso tbm!
    o tiozinho do ramen pra explicar
    finalmente belach ta bom!!!
    melhor que naruto de novo!!!

  21. Gostei do capítulo da semana! Bleach relembrando o começo…
    Karin encontrando Urahara, será que ele anda treinando ela? Espero que a personagem cresça no mangá e tenha um papel decisisvo nas próximas sagas. Ela é forte como o irmão e tem persoanlidade; creio que no início ela não apareceu muito por ser nova…

    Quanto a Inoue, não sei para mim está um pouco forçada essa volta volta a antiga personalidade dela… Acho que ela está escondendo algo.

    Já a família do Ichigo; desde o início já tinha um ar de mistério a respeito dela; penso que o autor resolveu explorar isso agora; e depois ir fechando algumas pontas…

  22. Bleach tá bem divertido depois da fase Aizen.
    Está mais prazeiroso ler o manga nessa nova fase.

    O melhor, na minha opinião, foi a cara da Inoue quando o Ichida falou pra ela que as pessoas ao redor do Ichigo (e isso inclue ela própria) eram esquisitas auhauahu
    Tava sentindo falta do personagem dela

  23. Desse capitulo eu gostei *-* e MUITO

    Saudade dessa Inoue bobinha *__*
    ela é uma das minhas personagens femininas favoritas e nao gosto como o KT fazia (faz) a aparição dela se resumir a falar kurosakis-kun logo ela que tem uma habilidade tao interessante nao para combates mas seria show ver ela estilo Miranda de D.Gray man ;D

    Pelo que entendi do cap ele deu uns sinais de que os poderes do Ichigo estao prestes a voltar meio que tenho a impressao que algo desse genero ja aconteceu com o Isshin ;D

    Nao sei mas o que esperar do tiozinho do Ramen ;D
    Torço para que ele nao seja um aliado

    Tp gostaria que ele de alguma maneira ajudasse o Ichigo a recuperar os poderes e esclarecesse algumas questoes sobre sua familia mas que tivesse interesses macabros nisso

    Olha os personagens esquecidos dando as caras *_*
    Jinta e Ururu XD (eles eram muito comedia quando crianças)

    Bem nao gosto muito da Karin mas estou gostando dos possiveis rumos que o KTpoderar dar a ela xD

    Enfim agora esse mini arco esta parecendo promissor ^^
    Espero que ele continue assim

    Respondendo umas perguntas aqui dando ganchos para mais umas ali

  24. Agora sim….Valeu aí Kubo, agora deu vontade de ler Bleach sem o motivo de “Ah, quem sabe melhora neste próximo capítulo…”.

    Sobre o cara misterioso! Típico começo de vilão eu acho…Nada muito para se comentar…

    Sobre Jinta e Ururu: *¬* Achei irado. Jinta exercendo “direitos autorais” do Jinta Homerun, e a Ururu largou o cabelo esquisitão e ficou mais bonitinha! Karin lá também dá aquele “Ooh…” leve.

    Reiatsu: Levanta uma esperança né…Vamos ver no que dá.

  25. PORRA! não consegui terminar de ler… Dakini, a primeira parte do seu post foi tão vago quanto o mangá, quanto texto e informação inútil e que qualquer um que tenha lido bleach até então já sabia, e mesmo assim você teve o desperdício de tempo de por no post. Consegui até me irritar lendo-o. D:<<<~~~ p''doff

  26. Acho que você deve separar e organizar seus tópicos em sessões como: Teorias e/ou Fatos ocorridos. Assim poderia nos fazer ler apenas as partes cujo quais são de nosso interesse. Digo isso, sabendo que mais de 90% das pessoas que lêem os posts sobre o mangá de Bleach, já leram o mangá. Então estou divulgando minha opinião, que é a de quem crê que continuar a escrever sobre o que a maioria já viu é concerteza algo estúpido e que pode sim, irritar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.