Star Wars: 11 Cenas Inesquecíveis de uma Galáxia Muito, Muito Distante… [Livro] [Scanimation]

Já imaginou abrir um livro e ver as cenas mais incríveis de Star Wars como se fosse um filme? Sim, isso é possível graças a uma técnica chamada scanimation, criada por Rufus Butler, autor de vários livros animados de grande sucesso.

Você não sabe o que é scanimation? É uma técnica criada pelo escritor e cineasta Rufus Butler Seder que torna capaz a reprodução de imagens movimentadas em livros e revistas. São os chamados livros animados, e Rufus já lançou alguns de grande sucesso utilizando essa técnica, inclusive. Em seu trabalho mais recente, ele resolveu fazer uma compilação das 11 maiores cenas da saga criada por George Lucas e reuniu tudo em um só livro animado com o título Star Wars: 11 Cenas Inesquecíveis de uma Galáxia Muito, Muito Distante….

Abaixo um pequeno vídeo que mostra como é o livro, mas é claro que o efeito não fica tão interessante quando filmado por uma câmera, mas podemos perceber as cenas que foram escolhidas pelo Rufus. A primeira, logo de cara, a épica batalha entre Luke e Darth Vader, depois temos cenas como a batalha entre Obi-wan e Darth Maul, a explosão da Estrela da Morte e muitas outras.

Rufus Butler já lançou outros livros utilizando a mesma técnica, o mais famoso deles foi Galope!, um livro infantil de grande sucesso que figurou por muito tempo entre os mais vendidos. Tem também o É Gol! e Mexa-se!, todos utilizando scanimation. No vídeo abaixo, podemos perceber como funciona essa técnica que simula o movimento de imagens estáticas. Várias ilustrações são sobrepostas e cortadas em “tiras”, um material também cortado em tiras é colocado por cima e, quando movimentado, cria essa ilusão de movimento.

A verdade que o livro não é mais nenhuma novidade, afinal esse mesmo livro de Star Wars foi publicado há algum tempo em diversos países, mas só agora é que ele chegou ao Brasil. Sinceramente eu achei o livro muito curto, mas ainda assim será uma aquisição certa, vou esperar chegar um pouco mais próximo do natal para ver rola alguma promoção e compro junto com mais alguma coisa. Star Wars: 11 Cenas Inesquecíveis de uma Galáxia Muito, Muito Distante foi lançado, aqui no Brasil, pela Editora Sextante, e está sendo vendido entre 23 e 30 reais.

Para ter uma ideia melhor de como funciona o scanimator você pode acessar essa página aqui e brincar fazendo o felino correr.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.