Cuidem-se, pois agora Sue Silvester está no comando: Glee! [2×07][PdS]

Glee

Glee: 2º Temporada, sétimo episódio (2×07) foi exibido nos EUA dia 16 de novembro: “The Substitute”

Enquanto isso no Brasil: Glee é exibido no Brasil pelo canal pago FOX. Atualmente o canal exibe a primeira temporada todas as quartas feiras às 22:00.

Aviso: Continue lendo apenas se você já assistiu o sétimo episódio da 2ª temporada de Glee. Haverão spoilers! Caso ainda não tenha assistido, assista apenas o vídeo (promo do episódio) após o “continue lendo” e depois não prossiga com a leitura.

Àqueles que ainda não conhecem o Papo de Série, basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, conversamos mais.

Não sei bem se meu humor estava melhor esta semana ou realmente todas as séries que eu assisto foram surpreendentemente excelentes. Não estava muito animado com “The Substitute” pois como iria ser um episódio com uma atriz convidada, que, mesmo sendo Gwyneth Paltrow , achei que seria algo bem vazio e sem graça centrado no ator convidado. E para minha surpresa e alegria, estava totalmente errado.

O episódio já começou com uma certa qualidade  de comédia que a muito tempo não via em Glee. Para dizer a verdade, como nunca tinha visto na série. Parece que os produtores resolveram chutar o pau da barraca e e revirar as coisas. Primeiro transformando Sue Silvester na nova diretora. Ao mesmo que isso pode vir a ser um problema para o enredo se não tratado bem (Sue possui total poder sobre o clube agora, e não pode ficar boazinha agora), foi algo fantástico para reacender a chama de vilanice da personagem, que já a um tempo vinha mostrando sinais de que estava domada. Todos os episódio que ela havia sido apagada nessa segunda temporada foi compensado neste. Seu plano perfeitamente executado para conseguir o poder sobre a escola com a ajuda da pequena evil Becky já garantiria risadas para todo o episódio.

Glee

Mas não só a Sue voltou dos mortos. Lembram do que eu falei sobre Mercedes no último PdS? Pois bem, não é que ela deu o ar da graça no episódio dessa semana, mesmo sendo somente para comandar a guerra dos bolinhos fritos e nos “agraciar” com a cena de ver Kurt cuspindo uma bolsinha rosa. Aliás, este episódio conseguiu segurar a humor vindo de todos os lados, pois a maioria dos personagens deu sua contribuição. De modo meio caricato, cada personagem mostrou o porque gosto desta série. O egocentrismo de Rachel, a burrice de Brittany, ou até mesmo os barracos de Santana, estava tudo lá para nos garantir outra risada. Parece até que minhas reclamações foram ouvidas. Bieste também deu o ar da graça em uma breve cena, mas boa o bastante para valer a pena. Sue terá que fazer muito melhor se quiser vencê-la.

E Gwyneth Paltrow não fez feio não. Holly Holliday também rendeu ótimas cenas. A professora substituta, além de cantar muito, fez a alegria do clube cantando musicas mais modernas. Lembro que tive um professora de história com métodos de ensino meio parecidos com os de Holly. Mas não se enganem, na vida real não é engraçado, é bizarro. Mas Holly estava ótima, o final do episódio deixou brecha para que a personagem faça mais participações na série. Será que a veremos nos episódios futuros? Eu sinceramente espero que sim. A única cena de Holly que eu não gostei foi ela não ter deixado Rachel receber um soco na cara ela mesma para aprender a deixar de ser chata.

A parte musical do episódio não chamou muito atenção. Com exceção do mashup final de “Umbrella/Singing in the Rain” que realmente foi a promessa do episódio, e, é claro, “Forget You” mesmo eu preferindo a versão original. Ainda assim, com poucas músicas e menos ainda que as chamaram minha atenção, o episódio foi ótimo. Em questão de humor, para mim, foi de longe o melhor episódio de Glee. E se hoje eu fosse apresentar a série para alguém, eu provavelmente usaria este episódio como exemplo. Com episódios de drama como “Grilled Cheesus”, com qualidade de músicas como “Britney/Brittany”, e com qualidade de comédia como este, a segunda temporada de Glee vai muito bem obrigado.

Glee

Músicas do episódio

– “Conjunction Junction”. Interpretada originalmente na série Schoolhouse Rock!.

– “Forget You”. Interpretada originalmente por Cee Lo Green.

– “Make ‘Em Laugh”. Interpretada originalmente por Donald O’Connor.

– “Nowadays/Hot Honey Rag”. Interpretadas originalmente no musical Chicago.

– “Singing In the Rain/Umbrella”. Interpretadas originalmente por Gene Kelly/Rihanna e Jay-Z.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. finalmente glee voltou aos rumos!
    ri mtoooo nesse episodio, com eles criança, a substituta e até mesmo com a meefcedes kkk
    episodio mto bom por sinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.